GM também está de olho no sucesso da Fiat Toro

José Oswaldo Costa

De acordo com o programa de TV argentino Zona Utilitarios, a Chevrolet está planejando fabricar uma nova picape 4×4. Como fonte, a nota informa um outro programa televiso do país vizinho, chamado TN Autos.

Segundo o Zona Utilitarios, o foco é no desenvolvimento de uma picape maior que a Montana e menor que a S10. Fica claro, então, que o objetivo é encarar Fiat Toro e Renault Duster Oroch.

Inicialmente, a estimativa é de que tal picape será fabricada no Brasil até o fim dessa década e o investimento para isso será de quase US$500 milhões, com a introdução, ainda, de uma nova plataforma chamada GEM. Essa plataforma será usada em mercados emergentes.

O investimento também inclui futuros novos modelos, que substituiriam Onix, Prisma, Cobalt e Spin.

Se o TN Autos estiver realmente correto, a briga desse segmento no Brasil será boa já que, além de Toro e Oroch, sabe-se que a Volkswagen também prepara uma picape para esse nicho de mercado.

Tanto a montadora americana quanto a alemã estão de olho no enorme sucesso de mercado que a Fiat Toro está alcançando. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), de janeiro até hoje (10/08) a picape vendeu 31.181 unidades, sendo a líder de vendas entre todos os veículos comerciais leves vendidos no País.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s