Triumph lança a nova geração da Street Triple no Brasil

Da Redação

street-triple-rs-riding-2A Triumph está lançando no mercado brasileiro a nova geração do modelo roadster Street Triple, completamente remodelado, em duas versões: S (R$38,99 mil) e RS (R$48,99 mil), ambas equipadas com o novo motor três cilindros de 765 cc.

Desenvolvido a partir do motor Daytona feito para competições, o novo motor de 765 cc da Street Triple oferece um grande aumento de potência e torque com mais de 80 novos componentes em seu interior – incluindo novo virabrequim, pistões e cilindros galvanizados em Nikasil, e ainda maior diâmetro e curso.

A versão S, por exemplo, oferece 113 cv de potência (a 11.250 rpm), o que representa um aumento de até 33% em relação ao pico de potência da geração anterior lançada no Brasil (85 cv, a 11.260 rpm).

Além disso, agora seu torque chega a 73 Nm (a 9.100 rpm), um crescimento de 22% em comparação com o pico de torque do modelo anterior (59,9 Nm, a 8.304 rpm).

Já a versão RS proporciona o mais alto nível de desempenho já obtido por uma Street Triple até hoje, com um aumento de potência de até 44% sobre o modelo anterior, oferecendo 123 cv (a 11.700 rpm), e um crescimento de pico de torque de 28%, atingindo  77 Nm (a 10.800 rpm).

street-triple-rs-static-location-6Ambos os modelos contam com o recurso eletrônico Modos de Pilotagem para ajudar o piloto a controlar melhor as maiores potência e torque em cada condição de pilotagem.

A aceleração mais forte e as trocas de marchas mais precisas são permitidas com uma combinação de geometria revisada da transmissão, que também conta com a 1ª e a 2ª marchas mais curtas.

A 1ª marcha ficou 12% mais curta que no modelo anterior, enquanto a 2ª agora está 5% mais curta. Além disso, no modelo RS, uma nova configuração de embreagem slip-assist (deslizante e assistida) fornece ação mais leve da embreagem com menor esforço e ainda traz um sistema de segurança que evita o travamento das rodas durante a redução das marchas e frenagens.

Algumas tecnologias de controle e segurança presentes na Street Triple:

Sistema de aceleração ride-by-wire: Oferece uma aceleração mais precisa e respostas de aceleração mais exatas. Permite o uso de diferentes mapas de aceleração que, em conjunto com as configurações de controle de ABS e tração, resultam em até cinco modos de pilotagem (na RS).

Modos de pilotagem: Em conjunto com o sistema ride-by-wire, os dois modelos apresentam novos modos de pilotagem, que ajustam as configurações de resposta de aceleração, ABS e controle de tração. Na Street Triple S são dois modos de pilotagem: estrada e chuva. Na RS, são cinco modos de pilotagem: estrada, chuva, esportivo, pista e programável pelo piloto.

street-triple-rs-riding-1A Street Triple RS apresenta um novo painel de instrumentos de 5 polegadas, em TFT totalmente colorido, com ângulo ajustável para os pilotos acessarem o novo computador de bordo.

Há três estilos diferentes de exibição de tela à sua escolha, pré-definidos para os modos de pilotagem e facilmente alteráveis durante o uso.

Também é equipada com recursos adicionais, incluindo consumo de combustível médio e instantâneo, autonomia, seleção de modos de pilotagem, informações de serviço, temperatura do motor e cronômetro de voltas, entre outras informações.

Na Street Triple S há um conjunto de instrumentos em LCD totalmente revisado. Isso permite ao piloto selecionar os modos de pilotagem em movimento ou parado e acessar informações importantes do computador de bordo, como hodômetro, medidor de combustível, autonomia, distância percorrida, relógio e indicador de posição de marcha.

tft-instruments-3A Street Triple RS é equipada com um quickshifter, que permite aumentos de marcha sem o uso de embreagem, o que é até 2,5 vezes mais rápido do que o tempo exercido por um piloto competente com a embreagem. Esta tecnologia pode ser adicionada como um acessório opcional na versão S.

A Street Triple S vem com garfos dianteiros invertidos Showa de 41 mm, com funções separadas, com 110 mm de curso, e suspensão traseira com monochoque, com reservatório piggyback ajustável para pré-carga.

Já a RS possui garfos frontais com 41 mm de pistão Showa com maior especificação, ajustáveis para retorno e compressão. A suspensão traseira é um monochoque com reservatório piggyback premium Öhlins STX40.

Nos freios, a versão S é equipada com pinças deslizantes de dois pistões Nissin na dianteira e uma pinça deslizante de pistão único Brembo na traseira.

A Street Triple RS possui pinças radiais monobloco Brembo M50 de quatro pistões na dianteira, fornecendo potência de parada líder na categoria, com alavanca de razão e duração ajustável e uma pinça deslizante de pistão individual Brembo na traseira.

street-triple-rs-detail-5A Street Triple S é equipada com pneus premium Pirelli Diablo Rosso Corsa, que oferecem manuseio preciso e apurado, bem como excelente estabilidade e aderência na estrada. Enquanto isso, a RS vem com pneus topo de linha Pirelli Diablo Supercorsa SP, que oferecem desempenho esportivo avançado para uso em estrada e, ocasionalmente, em pista.

street-triple-rs-static-location-5

street-triple-rs-detail-7

street-triple-rs-detail-4

street-triple-rs-detail-6

Fotos: Triumph / Divulgação

OBS: as fotos que ilustram esse texto são da Street Triple RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s