GM divulga o preço de lançamento do SUV médio Equinox

Da Redação

GM_foto01_19-09-17O Equinox é o lançamento da Chevrolet mais aguardado no ano. O SUV será oficialmente apresentado em outubro, mas já pode ser reservado a partir desta quarta-feira (20) na rede de concessionárias. Dessa forma, a montadora divulgou o preço de lançamento: R$149,90 mil.

O motor que equipa o modelo é um 2.0 turbo, de 262 cv e 37 kgfm de torque. Já a transmissão, inédita na linha Chevrolet, é automática de nove marchas.

O segmento de SUV é o que mais cresce no mercado e, com a chegada do Equinox, a Chevrolet passará a ter três produtos complementares: o Equinox ficará posicionado entre o Tracker e o Trailblazer.

GM_foto04_19-09-17
“O consumidor de SUV médio busca cada vez mais tecnologia, sofisticação e segurança para a família, mas a escolha depende muito da percepção de valor que o produto transmite para ele. O Equinox é o SUV de maior sucesso da Chevrolet no mundo e está chegando ao Brasil como o modelo mais completo, espaçoso e potente em sua faixa de preço, onde se concentra aproximadamente metade das vendas do segmento”, explicou Hermann Mahnke, Diretor de Marketing da Chevrolet.

O Equinox fará a estreia no mercado brasileiro da versão Premier, a mais sofisticada da linha Chevrolet no mundo. A versão Premier é caracterizada pela ampla aplicação de materiais nobres, itens de alta tecnologia e alto nível de refinamento.

No caso do Equinox Premier, os bancos são revestidos com material e acabamento especiais, como couro perfurado e as costuras duplas. O painel conta com acabamentos soft touch (macios ao toque) que são aplicados em outras áreas de contato também.

GM_foto05_19-09-17
O assento do motorista possui regulagem elétrica com memórias, enquanto o sistema de áudio traz alto-falantes de alta definição da marca Bose.

O ar-condicionado oferece opção de temperatura diferente para os ocupantes dianteiros, dutos traseiros e a possibilidade de acionamento remoto com a ignição para que a cabine inicie seu processo de refrigeração antes mesmo do embarque dos passageiros.

Segurança – No quesito segurança, o modelo vem equipado com frenagem automática de emergência, alertas sensorial, luminoso e sonoro de colisão, assistente de permanência na faixa e de estacionamento, alerta de ponto cego, airbags duplos, laterais e do tipo cortina, controles de estabilidade e tração, sistema de tração integral (AWD), entre outros.

GM_foto02_19-09-17Fotos: Roche Photo / General Motors / Divulgação

Do lado de fora do veículo, vale ressaltar os faróis Full LED inteligentes (sistema que altera o facho alto de acordo com o tráfego para não ofuscar, por exemplo, a visão do motorista do veículo que vem em sentido contrário) e o teto solar panorâmico com acionamento elétrico, enquanto as rodas de 19 polegadas trazem design único e face com acabamento diamantado.

O mesmo efeito cromado se aplica nos insertos dos para-choques e nas duas ponteiras aparentes do escapamento -uma em cada extremidade do veículo.

Já a tração é integral, do tipo AWD, e pode funcionar nos modos 4×2 e 4×4, dependendo da condição de rodagem e parâmetros de segurança. O ajuste manual é feito por meio de um seletor no console central do painel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s