Honda confirma a chegada do Civic Si, no Brasil, em 2018

Da Redação

Honda_Civic_SI_Coupe_at_Sodegaura_Raceway_23th_OCT_2017_by_Pedro_Gomes_PED_2383A Honda Automóveis do Brasil confirmou, hoje, a comercialização do novo Civic Si no Brasil. O modelo será oferecido na versão cupê de duas portas. As vendas do modelo terão início em 2018.

“O Civic Si é o primeiro Si turbo e estabelece um novo patamar em termos de agilidade e de direção precisa”, explicou Issao Mizoguchi, presidente da Honda Automóveis do Brasil.

“Trata-se de um modelo que já tem uma tradição no Brasil e que possui uma legião de entusiastas apaixonados pela performance e pelo design esportivo que ele entrega. Essa nova geração eleva essas qualidades à um novo patamar e é muito aguardada pelos fãs brasileiros”, disse Mizoguchi  .

Powertrain e chassis

O motor é o 1.5 turbo de alta performance e torque, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) e quatro cilindros. Combinado com uma transmissão manual de seis velocidades  e engates curtos.

Honda_Civic_SI_Coupe_at_Sodegaura_Raceway_23th_OCT_2017_by_Pedro_Gomes_PED_2649A potência máxima de 208 cv surge aos 1.300 rpm e o torque de 26,5 kgf.m aparece aos 2.300 rpm, e é mantido em 70% da faixa de rotação do motor.

Entre as melhorias em relação à antiga geração, destaque para a direção elétrica de duplo pinhão adaptativa com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado.

O Si traz, ainda, discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e largos pneus 235/40 R18.

Em complemento aos amortecedores adaptativos, a suspensão recebeu ainda molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na dianteira, oriundos do Civic Type R.

As rodas de liga leve são de 18 polegadas, com dez raios e acabamento exclusivo em dois tons, usam pneus de 235 mm, largos, de perfil baixo, além de escapamento central com formato poligonal e acabamento cromado.

Honda_Civic_SI_Coupe_at_Sodegaura_Raceway_23th_OCT_2017_by_Pedro_Gomes_PED_2382

Fotos: Pedro Gomes / Honda do Brasil / Divulgação

Segurança – O sistema ABS, com distribuição eletrônica de frenagem, o VSA (controle de tração e estabilidade), além do exclusivo Agile Handling Assist garantem dirigibilidade máxima em diversas situações.

O Civic Si alcançou o melhor resultado nos testes de colisão do NCAP, com cinco estrelas, segundo a Honda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s