Harley-Davidson University comemora 100 anos

Da Redação

HDU_EXTERNAL_HIGHA Harley-Davidson Motor Company (HDMC) conta com um moderno Centro de Treinamento localizado nas dependências da matriz, em Milwaukee, no estado norte-americano de Wisconsin.

Lá, os técnicos podem constantemente aprimorar seus conhecimentos e se manterem atualizados sobre as mudanças de line-up e novos produtos.

Atualmente, a HDU (Harley-Davidson University) ocupa um espaço de mais de 2,8 mil m², em dois andares na sede da empresa, incluindo cinco laboratórios de aprendizado de alta tecnologia e quatro salas de aula.

A cada ano, mais de mil técnicos, assim como vários funcionários de outros departamentos das concessionárias, passam pelo local, com o objetivo de se tornarem técnicos mestres, certificados pela Harley-Davidson.

Para atingir esse patamar de reconhecimento, os funcionários da rede de concessionárias precisam completar, pelo menos, 60 meses de serviço em uma concessionária autorizada, 263 horas de aula em treinamentos presenciais, mais de 50 aulas online, participação em fóruns técnicos, atualizações e avaliações.

Dealership

Na comemoração dos 100 anos da HDU, e em celebração às dezenas de milhares de técnicos capacitados para oferecer aos clientes o que há de melhor no universo da marca, a Harley-Davidson do Brasil compartilhou uma lista de cinco curiosidades a respeito da divisão de ensino da companhia.

O começo – Precursora da Harley-Davidson University® (HDU), a H-D Quartermaster School iniciou suas atividades oficialmente em 1917, como um programa de treinamento e assistência para mecânicos militares dos Estados Unidos, para que eles pudessem entender melhor o funcionamento das motocicletas que usavam durante a Primeira Guerra Mundial.

Na época, o lugar era um simples galpão, remanescente da primeira “fábrica” da marca, mas era o suficiente para o aprendizado dos mecânicos.

Harley-Davidson Service School – Após a Primeira Guerra Mundial, o nome do Centro de Treinamento oficial da marca foi alterado para a Harley-Davidson Service School, e as inscrições foram abertas para os funcionários das concessionárias autorizadas Harley-Davidson. De acordo com os arquivos históricos da companhia, as avaliações dos alunos eram rigorosas.

HDU – Com a Segunda Guerra Mundial, o foco do treinamento mudou de volta para os militares, e o nome Quartermaster School também, para que a companhia pudesse fornecer 100% de atenção para as instituições militares dos Estados Unidos.

Tucson Service ImageApós a guerra, o nome Harley-Davidson Service School voltou a ser empregado e foi utilizado até o fim da década de 1990, quando todos os esforços de treinamento foram unificados sob o novo nome: Harley-Davidson University.

HDU_LOGO

Fotos e Imagem: Harley-Davidson Motor Company / Divulgação

A revolução digital – No fim da década de 1990, a HDU passa a oferecer cursos de e-learning. Posteriormente, adotou uma plataforma on line, em 2001.

Foi nesse ano que também lançou seu primeiro sistema altamente personalizado de gerenciamento de aprendizagem.

Brasil – No Brasil, o Centro de Treinamento da Harley-Davidson mantém o alto padrão de qualidade exigido pela HDMC, com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo, o SENAI-SP.

As instalações da Harley-Davidson ficam localizadas na Escola SENAI Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s