Chevrolet Equinox chega ao mercado brasileiro

Da Redação   (Publicado no Diário do Comércio – Edição: 27/10/2017)

SUV utiliza motor 2.0 turbo de 262 cv

Vei1O Equinox, utilitário esportivo de maior sucesso da marca no mundo, de acordo com a Chevrolet, acaba de chegar ao mercado brasileiro.

O SUV agrega sofisticação, tecnologias voltadas para a segurança e um conjunto mecânico poderoso. Esse último é composto por um motor 2.0 turbo de duplo fuxo (262 cv) que trabalha em conjunto com uma transmissão automática, sequencial, de nove marchas.

O conjunto leva o modelo de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 210 km/h, informou a General Motors.

Além de proporcionar boas acelerações e retomadas de velocidades, os 37 kgfm de torque do motor 2.0 turbo podem ser distribuídos em percentuais diferentes para cada uma das quatro rodas a fim de garantir melhor dirigibilidade.

A tração integral também está presente. Falando nela, vale mencionar que o sistema disponível no Equinox é permanente, do tipo AWD, e pode variar o envio de torque para cada uma das rodas para maior aderência do veículo. Esta tarefa é feita por uma central de comando capaz de realizar até mil leituras por segundo.

Vei2O condutor pode desabilitar o modo AWD mesmo com o carro em movimento e trafegar apenas com tração nas rodas dianteiras. E, caso o sistema identifique alguma situação de risco, aparece uma mensagem no painel aconselhando o condutor a reativar a tração integral.

O mesmo conjunto de tecnologias é capaz de identificar que o carro está rebocando outro veículo, como trailer ou um barco, e atuar para compensar oscilações e elevar a estabilidade da composição.

Em relação à conectividade, o SUV conta com sistema de carregamento wireless para smartphones e sistema multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Também traz o sistema de telemática OnStar que permite, por exemplo, consultar e comandar diversas funções do veículo por meio de um aplicativo para celular.

 “Projetamos o Equinox para que ele fosse a principal referência da categoria e para que ocupasse nossa vitrine tecnológica, ao lado do Camaro. O Equinox chega para agregar ainda mais valor à marca Chevrolet e, no segmento de SUVs, imagem de marca é quesito fundamental para a decisão de compra”, disse Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul. .

Vei3A linha de utilitários esportivos da Chevrolet agora está completa com produtos de tamanhos e propostas complementares. O novo modelo fica posicionado entre o compacto Tracker e o Trailblazer.

Design – O Equinox é um utilitário esportivo caracterizado por um design atlético, robusto e refinado. Suas medidas são as seguintes: 4,65 metros de comprimento; 2,11 metros de largura; 1,70 metro de altura e entre-eixos de 2,73 metros.

A parte externa da carroceria traz elementos característicos dos novos produtos globais da marca, como a frente ampla e horizontal e faróis afilados integrados à grade.

Nas laterais, vincos curvilíneos criam um efeito de luz e sombra, que harmonizam com as grandes rodas de alumínio aro 19 polegadas.

A sofisticação está presente nos cromados delineando as janelas das portas. O mesmo acabamento faz-se presente na grade frontal e dá toque especial ao para-choque posterior e às barras longitudinais do teto.

Premier é a única versão de acabamento disponível

Vei4O novo SUV inaugura, no Brasil, a versão de acabamento Premier, a mais sofisticada da linha Chevrolet. É caracterizada pela ampla utilização de materiais nobres, itens de tecnologia e refinamento interno e externo, afirma a montadora.

No caso do Equinox, os bancos são revestidos com material e acabamento especiais, como couro perfurado e costuras duplas. O painel também conta com acabamento requintado.

Além disso, materiais soft touch (macios ao toque) aplicados em outras áreas de contato, como os apoios de braço e painéis de portas, proporcionam sofisticação e maior conforto.

Os dois tons aplicados no interior do veículo, preto e cinza, enfatizam as formas e superfícies principais. Além do visual, os materiais utilizados foram desenvolvidos para garantir alta durabilidade e facilidade da manutenção, garante a GM.

O painel traz peças decoradas com metalização acetinada nas saídas de ar, na moldura central de instrumentos, no console e no volante.

No interior, a sensação de amplitude é potencializada pelo teto solar panorâmico. O painel frontal é desassociado do console central, trazendo mais conforto e espaço para os ocupantes.

Vei5

Fotos: General Motors do Brasil / Divulgação

O volume de carga máxima pode variar de 468 litros até 1.627 litros, dependendo da configuração dos bancos. O traseiro, aliás, pode ser rebatido por meio de uma alavanca localizada na parede lateral direita do compartimento de carga, criando uma superfície plana, facilitando assim a acomodação de itens compridos.

Segurança – O utilitário conta com uma extensa lista de itens de segurança. Traz desde tecnologias capazes de intervir de forma autônoma para prevenir ou mitigar acidentes até um sistema capaz de avisar automaticamente uma central de resgate 24h assim que os airbags são deflagrados, informando dados da localização e a dinâmica da batida, para que seja providenciado socorro adequado.

Entre os itens presentes, destaque para: frenagem automática de emergência (AEB), função de pré-ativação dos freios, sistema de compensação de frenagem, assistência de frenagem de emergência (PBA), alerta de colisão frontal, banco do motorista com alerta tátil de segurança, assistente de permanência na faixa, faróis Full LED com luz alta inteligente, farol com ajuste de nivelamento automático, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, controle eletrônico de tração e de estabilidade com tecnologia que atenua o risco de capotamento, alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro, câmera de ré com linhas guias e alerta de tráfego cruzado traseiro.

Sensores no para-choque traseiro são capazes de detectar a aproximação de um outro veículo vindo a até 25 metros na perpendicular. Quando isso acontece, bipes soam e um triângulo de advertência com uma seta apontando para o lado da ocorrência pisca sobre a imagem captada pela câmera de ré.

Destacam-se, ainda, os seis airbags (frontais, laterais e de cortina), além dos serviços de emergência e resgate do OnStar.

O Equinox começa a chegar às concessionárias da marca em outubro, com três anos de garantia e cinco opções de cores: vermelho, preto, cinza, branco e prata. O preço sugerido é R$ 149,90 mil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s