Nissan Kicks recebe 4 estrelas para a segurança de adultos e crianças

José Oswaldo Costa

85a29717400dc4O Nissan Kicks ganhou quatro estrelas em testes de segurança realizados, tanto para a proteção do ocupante adulto quanto para crianças. A informação foi dada pelo Latin NCAP.

O SUV compacto, que conta com dois airbags como equipamento padrão, apresentou desempenho instável na estrutura e na área dos pés no teste de batida frontal.

Essa instabilidade foi traduzida na fraca proteção para o peito do condutor, de acordo com o documento disponibilizado.

A proteção contra impactos laterais foi de adequada para boa, sendo aceitável em termos globais, obtendo as quatro estrelas para os ocupantes adultos.

O Kicks é equipado com controle eletrônico de estabilidade (ESC) que cumpre com os requisitos do instituto quanto a rendimento e disponibilidade.

As cadeirinhas para bebês, denominadas como Sistemas de Retenção Infantil (SRI), proporcionaram boa proteção aos ocupantes infantis, tanto em impacto frontal quanto no lateral. As duas cadeirinhas foram instaladas utilizando o sistema de ancoragem Isofix.

A falta de interruptor de desativação do airbag do passageiro e a sinalização do Isofix, que não cumpria com os requisitos do Latin NCAP, explicam as quatro estrelas para a proteção de crianças.

Comentários do Latin NCAP:

Impacto frontal: A proteção proporcionada à cabeça e ao pescoço do motorista e do passageiro foi boa. O peito do motorista obteve proteção fraca e o do acompanhante recebeu proteção adequada por parte dos sistemas de retenção.

Ambos os joelhos, tanto do motorista quanto do acompanhante, tiveram proteção marginal porque foram expostos a estruturas perigosas na área do painel. As tíbias do motorista ganharam proteção adequada e, as do passageiro, boa.

A área dos pés foi considerada instável, bem como a estrutura.

Impacto lateral: No impacto lateral a cabeça, o abdome e a pélvis apresentaram boa proteção, enquanto o peito obtinha uma proteção adequada.

O desempenho do ESC foi testado, cumprindo com os requisitos regulamentares do Latin NCAP.

O modelo oferece sistema de lembrete de cinto de segurança nas duas posições da frente. Tudo isso explica as quatro estrelas ganhas para a segurança do adulto.

OD4717NKI1_oncrash_Cam2

Fotos: Latin NCAP / Divulgação

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s