Pré-Venda da VW Amarok V6 está esgotada

José Oswaldo Costa

Amarok V6A picape Amarok com motor V6 chega ao mercado nacional somente em fevereiro. Porém, a Volkswagen anunciou, no início de dezembro, que faria uma pré-venda do modelo.

Era um lote de 450 unidades comercializadas ao preço de R$187,71 mil. Hoje, a montadora informou que esse lote já foi esgotado.

“O sucesso da pré-venda é uma grande mostra de confiança de nossos clientes na marca e nas qualidades da Amarok V6 Highline. Estamos bastante satisfeitos com os resultados obtidos com a nova versão da picape”, disse o vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil, Gustavo Schmidt.

Essa nova versão utiliza um motor 3.0 V6 TDI (turbodiesel), de 225 cv. Segundo a VW, é a picape mais potente do mercado nacional.

Amarok V6 5Ele conta com tecnologia de injeção direta common-rail de combustível e turbocompressor de geometria variável. Possui, ainda, acionamento dos comandos por correntes, que não requerem manutenção, e circuitos separados de arrefecimento para o cabeçote e o bloco, o que permite melhor gerenciamento da temperatura de funcionamento.

O torque é de 550 Nm (56,1 kgfm), entregue já a partir de apenas 1.500 rpm e mantendo-se pleno até as 3.000 rpm.

Em relação ao motor 2.0 biturbo que equipa as versões SE, Trendline e Highline (todas de cabine dupla), o ganho é de 25% em potência (45 cv a mais) e de 31% no torque (130 Nm, ou 13,3 kgfm), informou a montadora.

A velocidade máxima é de 190 km/h. E a picape acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos, ainda de acordo com a VW.

Amarok V6 3O câmbio automático de 8 marchas é uma nova versão da transmissão utilizada, atualmente, nas demais versões da picape (equipadas com o motor 2.0 TDI) e foi desenvolvida para lidar com o maior torque produzido pelo motor V6 TDI.

Produzida na fábrica da Volkswagen em General Pacheco, na Argentina, a Amarok V6 apresenta sistema de tração permanente nas quatro rodas 4MOTION e é equipada com pneus 255/55 R19, com rodas de liga leve de 19 polegadas.

O modelo conta com faróis bixenônio com luzes de uso diurno em LED, sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré e sistema de freios pós-colisão.

Além do sistema ABS off-road, que auxilia na frenagem sobre piso solto (como terra ou cascalho), a picape é equipada com freios a disco nas quatro rodas, recurso exclusivo no segmento.

Amarok V6 4Entre os recursos de auxílio ao motorista, destaque para o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC),para o HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e o HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida).

Também traz o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), sendo todos itens de série.

Os 4 airbags (dianteiros e laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro) também são de série.

Amarok V6 2

Fotos: Volkswagen / Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s