Conceição do Mato Dentro (MG) entra no mapa do Rally

Da Redação

330209_763275_photoaction_2

Foto: Nelson Santos Júnior / Photo Action

A cidade de Conceição do Mato Dentro (MG) entrou no mapa dos campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja. Com forte apelo turístico, receberá o Rally Minas Brasil entre os dias 09 e 11 de março e, quem visitar o município, certamente aproveitará muito além da competição.

As inscrições já estão abertas. Por meio do site www.rallymakers.com.br, pilotos e navegadores podem se inscrever e garantir um lugar nesse grid, que terá as categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. Uma das novidades é que a disputa também valerá pela etapa de abertura do Campeonato Mineiro de Rali.

330884_765432_314_01_donicastilho_4763

Foto: Doni Castilho / DFOTOS

O parque de apoio será montado no aeroporto de Conceição do Mato Dentro, que está situado na área urbana. Isso facilitará o acesso da população ao evento para que tenham contato com o esporte, bem como dos participantes, com os serviços essenciais, a exemplo de postos de combustível, lava-jatos, oficinas, restaurantes e hotéis.

“O Rally Minas Brasil será um espetáculo, tanto na parte técnica que envolve a disputa, como nos atrativos turísticos que a cidade dispõe e pela receptividade dos moradores. A Prefeitura está totalmente engajada com essa realização e temos recebido todo o suporte necessário para fazer uma etapa digna de início de campeonato. A intenção é deixar Conceição do Mato Dentro registrada na vida dos off-roaders e seus familiares”, declarou o CEO da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

330209_763277_dsc_3894

Foto: Doni Castilho / DFOTOS

A ordem de largada será definida em um prólogo de aproximadamente 5 quilômetros, praticamente dentro da cidade, por isso, a expectativa é de grande público prestigiando os pilotos.

Serão dois dias de disputas em um percurso de 150 quilômetros – totalizando 300 quilômetros de trecho cronometrado. O roteiro montanhoso oferecerá todas as variáveis que este tipo de relevo pode proporcionar: trial, pedras, muitas curvas, subidas e descidas íngremes, lugares planos e amplos de beleza indescritível.

E vale a dica: para quem for participar ou prestigiar o Rally Minas Brasil, leve os familiares e amigos. A região é detentora de uma natureza exuberante, com diversos passeios a disposição dos turistas.

DCIM100MEDIADJI_0512.JPG

Foto: Sanderson Pereira / Photo-S Imagens

Conceição do Mato Dentro: a cidade é um verdadeiro paraíso ecológico. É considerada a capital mineira do ecoturismo, sendo a sua principal atração a Cachoeira do Tabuleiro – eleita pelo Guia 4 Rodas como a mais bonita do Brasil. O competidor do Rally Minas Brasil deve aproveitar a oportunidade e conhecer também a Cachoeira Rabo de Cavalo, Cachoeira de São Miguel, Poço Pari, Poço Piraquara, entre tantos outros pontos para o turismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s