Audi lança a 8ª geração do A6

Da Redação

Audi A6 Sedan

Com o novo A6, a Audi apresenta a oitava geração do seu sedan full-size e traz numerosas inovações.

O sistema MMI sensível ao toque, totalmente digital, proporciona uma operação intuitiva, com soluções de conectividade e assistência inteligentes. O interior adota sistematicamente a digitalização. A suspensão, segundo a montadora, combina conforto, suavidade e alta estabilidade com aprimorada esportividade.

Todos os motores possuem um sistema híbrido leve como equipamento de série para maior comodidade e eficiência.

O MMI com respostas táteis e acústicas oferece uma operação intuitiva: os usuários ouvem e sentem um clique como confirmação assim que seu dedo ativa uma função.

O motorista gerencia o sistema de infotainment na tela superior, enquanto a tela inferior é usada para controle climático, entrada de texto e para funções de conveniência.

Audi A6 Sedan

A lista de equipamentos de série inclui MMI navigation, com MMI navigation plus disponível opcionalmente. O módulo de tecnologia de transferência de dados utiliza o novo padrão móvel LTE Advanced.

O MMI navigation plus também oferece uma série de novos recursos de navegação. Entre eles estão a função de autoaprendizagem, baseada nas rotas percorridas, o que cria sugestões de pesquisa inteligentes.

A orientação do percurso é fornecida online nos servidores mantidos pelo provedor de serviços HERE, que atualizam sobre a situação do trânsito em toda a região.

O A6 conta com sistemas de assistência ao motorista. Entre eles estão o parking pilot e o garage pilot, que devem ampliar a gama de equipamentos do modelo ao longo do ano: eles manobram de forma autônoma o sedã dentro e fora de uma vaga de estacionamento ou garagem.

O motorista pode sair do carro antes de ativar e monitorar o processo usando o aplicativo myAudi em seu smartphone.

Audi A6 Sedan

Tecnologia híbrida leve – Todos os motores do novo A6 vêm com a nova tecnologia híbrida leve da Audi. Uma partida de alternador de correia (BAS) funciona em conjunto a uma bateria de íons de lítio.

Com isso, o A6 pode rodar com o motor desligado entre 55 e 160 km/h. A função start-stop é ativada em velocidades até 22 km/h; o motor é religado a partir de uma parada. Durante a desaceleração, o BAS recupera até 12 kW de energia.

Em condições reais, a tecnologia MHEV reduz o consumo de combustível em até 0,7 litro a cada 100 km rodados.

Como parte do lançamento nos mercados europeus, a Audi oferece o novo A6 com dois motores – um TFSI e um TDI. O motor a gasolina é um 3.0 TFSI V6 que rende 340 cv de potência e 500 Nm de torque, e capaz de acelerar o sedã de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.

A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). Já o 3.0 TDI desenvolve 286 cv e  620 Nm de torque.

O novo A6 será fabricado na planta de Neckarsulm e será lançado no mercado alemão em junho de 2018.

Audi A6 Sedan

Audi A6 (5)

Fotos: Audi AG / Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s