Rally Minas Brasil: tudo pronto para a abertura da temporada 2018

Da Redação

332635_771113_sandersonpereira__2

Foto: Sanderson Pereira / Photo-S Imagens / Divulgação

A cidade de Conceição do Mato Dentro (MG) está preparada para receber a caravana do Rally Minas Brasil – válido pelas 1ª e 2ª etapas dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country, Brasileiro de Rally Baja e Campeonato Mineiro de Rally.

Neste fim de semana – 09 a 11 de março –, os boxes das equipes estarão montados nas dependências do aeroporto Governador Magalhães Pinto.

A movimentação do Rally Minas Brasil começará na sexta-feira, a partir das 9h, com abertura da secretaria de prova e vistorias técnicas para pilotos e navegadores das categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros.

330209_763275_photoaction_2

Foto: Nelson Santos Júnior /Photo Action / Divulgação

Às 19h30 será o briefing entre organização e participantes, para apresentação e esclarecimentos importantes sobre o certame.

Na sequência, haverá a largada promocional às 20h30, na Praça Ubaldina Ferreira (Praça Central) para saudação dos inscritos ao público. Depois, haverá um show do músico mineiro Juarez Moreira – violinista, guitarrista, compositor e arranjador – que interpretará The Beatles.

No sábado, 10, os motores serão ligados bem cedo. Às 7h, acontecerá o prólogo – tomada de tempo que definirá a ordem de largada para o primeiro dia de disputas do Rally Minas Brasil.

332635_771115_108_alessandrocouto_0611_1

Foto: Alessandro Couto / DFOTOS / Divulgação

Para isso, a Rallymakers levantou um percurso de 7 quilômetros dentro de uma fazenda, em um local conhecido como Dourado. “Neste mesmo lugar, será a largada para a primeira etapa, prevista para às 9h30”, disse o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

Serão dois dias de disputas, com 150 quilômetros de roteiro cada – totalizando 300 quilômetros que passarão também pelas localidades de Itacolomi, Ouro Fino, Córregos, Santo Antônio do Cruzeiro, Tapera e Congonhas do Norte.

O Rally Minas Brasil trará características de terreno bem técnicas: erosões, pedras, trial, subidas e descidas íngremes, curvas e retas. Entre trechos de alta e baixa velocidade, os off-roaders terão de saber identificar o momento certo para acelerar a fim de poupar o equipamento e evitar riscos mecânicos.

Para mais informações, acesse www.rallymakers.com.br

332635_771122_312_donicastilho_9315

Foto: Doni Castilho / DFOTOS / Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s