Ducati lança no Brasil edição limitada da Multistrada

Da Redação

MARÇO 2018 - DUCATI MTS ENDURO LIMITED EDITION-iloveimg-converted

Foto (moto): Stephan Solon / Ducati / Divulgação

Em 2010 a Ducati introduziu no mercado mundial  o conceito de “multi motocicleta”, unindo num só produto alta performance, potência e máxima eficiência.

A Multistrada 1200 Enduro é o modelo que exemplifica este conceito, tanto que, em 2016, a moto foi escolhida para ser a estrela das comemorações do aniversário de 90 anos da marca italiana.

Na ocasião sete pilotos participaram do projeto Globetrotters, numa viagem ao redor do mundo com duração de 45 dias e quase 30 mil quilômetros rodados.

O novo modelo, além do pacote de acessórios Touring, vem equipado, também, com o pacote Enduro.

A Multistrada 1200 Enduro possui um tanque de combustível de 30 litros, o que permite ultrapassar 450 quilômetros de autonomia, segundo a Ducati.

Ela traz de fábrica um conjunto completo de itens de série, como: rodas raiadas de 19 polegadas na frente e 17 polegadas na traseira, suspensão eletrônica semi-ativa Sachs (dianteira e traseira), ABS para curvas, luzes de curva (DCL), controle de tração (DTC), anti-whelling (DWC) e o sistema semi-ativo de suspensão Ducati skyhook evolution (DSS) com 200 mm de curso da roda.

Outros recursos de fábrica incluem o controle de velocidade eletrônico e o módulo de Bluetooth. Este último permite que o piloto conecte a moto a um smartphone por meio do sistema multimídia Ducati (DMS) e gerencie funções (como recebimento de chamadas, mensagens de texto, música), com o controle de marcha e informações de exibição no painel TFT.

Além disso, graças à conexão Bluetooth o novo Multistrada Link App – disponível para o iOS e em breve também para o Android – permitirá conectar o smartphone e registrar dados da moto e itinerários de estrada. Dados como velocidade, ângulo de inclinação, potência e consumo podem ser exibidos diretamente no mapa e na pilotagem diária.

A Multistrada 1200 Enduro é o primeiro modelo Ducati que recebeu o controle de parada do veículo (VHC). O sistema foi desenvolvido para auxiliar o piloto ao dar a partida em subidas e ladeiras.

Testada e desenvolvida sob condições radicais de uso, a Multistrada 1200 Enduro apresenta um quadro extremamente resistente ao desgaste, junto com um novo braço oscilante bilateral.

A moto é movida pelo motor de 160 hp Testastretta DVT (Distribuição Desmodrômica Variável) com homologação do modelo EURO 4, agora equipado com um novo sistema de escapamento.

A Multistrada 1200 Enduro quatro modos diferentes de pilotagem (Enduro, Turismo, Esportivo e Urbano).

Já à venda nas concessionárias da marca, a Ducati Multistrada 1200 Enduro chega ao País na cores vermelha ou branca. O preço sugerido ao consumidor é R$ 97,90 mil.

KIT TOURING:

  • Malas Laterais em Alumínio
  • Manoplas Aquecidas
  • Bolsa de Guidão

MULTISTRADA 1200 ENDURO LE - touring-1

KIT ENDURO:

  • Faróis Auxiliares
  • Protetor de Motor
  • Protetor de Radiador
  • Protetor de Disco e CorreiaMULTISTRADA 1200 ENDURO LE - enduro kit-1Fotos (kits): Rafael Nogueira / Ducati / Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s