BMW M2 Competition chega ao Brasil

Da Redação

P90298666_highRes_the-new-bmw-m2-compeA BMW iniciou, hoje, a pré-venda do novo M2 Competition no mercado brasileiro. O preço sugerido é R$377,95 mil. Substituto do BMW M2 Coupé no segmento de esportivos compactos, o modelo oferece, de acordo com montadora, mais potência, dinamismo e refinamento em relação ao antecessor.

O M2 Competition vem equipado com um novo motor 3.0 turbo à gasolina, com seis cilindros em linha, 410 cv de potência (ante 370 cv do antecessor) e 550 Nm de torque (contra 465 Nm). Ele conta com injeção direta de combustível, variabilidade dos comandos de válvulas e dos dois turbo compressores, o que garante o preenchimento ideal dos cilindros em todos os momentos, informou a BMW.

Envolto por uma barra em fibra de carbono que aumenta a rigidez estrutural da dianteira e melhora a precisão em curvas, o propulsor trabalha com uma transmissão automática de sete velocidades com dupla embreagem e Drivelogic (DCT), que transmite potência de forma ininterrupta durante as trocas de marchas enquanto o consumo de combustível e a emissão de poluentes são reduzidos.

P90298683_highRes_the-new-bmw-m2-compeSegundo a BMW, esse conjunto impulsiona o esportivo dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e o leva à velocidade máxima de 280 km/h com o pacote M Driver.

Para tornar a condução mais divertida, o M Dynamic Mode, uma sub função do controle dinâmico de estabilidade (DSC), permite um pequeno deslize dos pneus traseiros, otimizando a dinâmica de direção.

Abaixo da grande dianteira, radiadores complementares para o óleo da transmissão e para o fluido de arrefecimento do motor garantem a máxima eficiência em refrigeração.

P90298653_highRes_the-new-bmw-m2-compeNa dianteira, a tradicional grade em formato de rim ganhou contornos mais retilíneos e acabamento preto. Há ainda novos retrovisores M, faróis adaptativos Full-LED, novo design das entradas de ar, que ficaram mais amplas, e um radiador adicional.

O modelo ganhou, ainda, saídas de ar laterais em acabamento dark chrome, o qual é observado também no logotipo M na traseira e nas duplas saídas de escapamento. O design é arrematado pelas novas lanternas e pelas novas rodas de liga leve de 19 polegadas, exclusivas para o modelo.

P90298654_highRes_the-new-bmw-m2-compeSão cinco opções de cores externas disponíveis: branco (sólida), preto (metálica), azul (metálica), laranja (metálica) e prata.

P90298671_highRes_the-new-bmw-m2-compeO acabamento interno conta com revestimentos em fibra de carbono no painel de instrumentos, console central e puxador das portas.

O volante multifuncional, em couro, oferece trocas manuais por meio de aletas, além dos botões seletores dos modos M Drive (M1 e M2), que permitem uma configuração personalizada da pilotagem a partir de ajustes específicos do motor, direção, transmissão e controle de estabilidade (DSC).

O painel de instrumentos, por sua vez, tem novo display com ponteiros vermelhos e grafia M2 Competition de boas-vindas. O porta-malas oferece 390 litros de capacidade.

P90298676_highRes_the-new-bmw-m2-compe

P90298679_highRes_the-new-bmw-m2-compeOs novos bancos esportivos M Sport trazem revestimento em couro, logotipo M2 iluminado, costura aparente e cintos de segurança com detalhe na costura com as cores BMW M.

Há duas opções de revestimento interno: couro preto perfurado com costura azul (não disponível para cor externa laranja) e couro preto perfurado com costura laranja (não disponível para cor externa azul).

P90298677_highRes_the-new-bmw-m2-compeHá um novo sistema de navegação com tela sensível ao toque de 8,8 polegadas, HD de 20GB para armazenamento de arquivos de áudio via USB ou CD, apresentação de mapas em satélite e gráficos em 3D, e sistema de som Harman Kardon.

Entre as diversas funções estão chamadas de emergência inteligente, serviços de concierge, BMW Teleservices e preparação para Apple CarPlay.

No quesito segurança, freios M Sport; faróis Full-LED adaptativos; assistente de farol alto; airbags duplos dianteiros, laterais dianteiros e cortina dianteiros e traseiros; além de controles de estabilidade e tração.

P90298678_highRes_the-new-bmw-m2-compe

Fotos: BMW Group / Divulgação

Com a função de regeneração de energia, o alternador gera energia elétrica quando o condutor trava ou liberta o pedal do acelerador. Assim, a energia cinética anteriormente não utilizada é transformada em energia elétrica para alimentar a bateria.

A função automática start stop desliga o motor quando o veículo efetua uma parada temporária, por exemplo, em semáforos ou congestionamentos, para economizar combustível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s