Kawasaki Z900 RS Café chega ao mercado com design retrô

Da Redação

Kawasaki_Z900_RS_Cafe_Estudio_01Nascida com o DNA da recém lançada Z900RS, a nova Kawasaki Z900 RS Café ostenta as mesmas raízes da quatro cilindros Z1 (de 1972), mas oferece novos atributos ao melhor estilo cafe racer.

Além dos mesmos recursos tecnológicos da Z900 RS, como suspensões ajustáveis com garfo dianteiro invertido de 41 mm, pinças de freio monobloco de montagem radial, embreagem assistida deslizante e o sistema de controle de tração KTRC, a versão Café oferece aos motociclistas uma segunda opção de moto retrô, trazendo um design ainda mais esportivo, com itens exclusivos:

– Bolha frontal Cafe Racer

Kawasaki_Z900_RS_Cafe_Detalhe_09– Guidão baixo na cor preta

Kawasaki_Z900_RS_Cafe_Detalhe_15– Assento Cafe Racer

Kawasaki_Z900_RS_Cafe_Detalhe_19– Escapamento com acabamento em aço escovado

Kawasaki_Z900_RS_Cafe_Detalhe_03– Cor Vintage Lime Green e grafismos exclusivos

Kawasaki_Z900_RS_Cafe_Detalhe_06Disponível na rede de concessionárias Kawasaki a partir do fim desse mês, a nova Z900 RS Café tem o preço público sugerido de R$49,99 mil (sem frete).

Ela conta com motor DOHC de 16 válvulas e quatro cilindros em linha refrigerado a líquido de 948 cm³, configuração que oferece equilíbrio entre potência máxima e agilidade nas acelerações.

O propulsor da nova versão é ajustado para uma aceleração progressiva que proporciona mais torque e respostas rápidas desde o início da aceleração, facilitando o controle por pilotos de todos os níveis de habilidade.

Kawasaki_Z900_RS_Cafe_Movimento_18

Foto: Alessio Barbanti / Kawasaki / Divulgação

O chassi em treliça é rígido e sua geometria foi projetada para fornecer um manuseio fácil e natural, assegurando leveza e agilidade na pilotagem.

O garfo dianteiro invertido de 41 mm contribui para o conforto na condução e potencial de pilotagem esportiva com segurança e estabilidade, se este for o desejo do piloto. A resposta é progressiva.

O garfo possui 10 ajustes de compressão e 12 de retorno, bem como ajuste de pré-carga de mola, permitindo uma configuração precisa para adequar-se à preferência do motociclista e seu estilo de pilotagem.

Kawasaki_Z900_RS_Cafe_Estudio_09Ao contrário dos dois amortecedores traseiros da Z1 de 1972, a Z900 RS Café possui suspensão por um amortecedor com link. A

A suspensão traseira posiciona amortecedor e link acima do braço oscilante. Esse arranjo contribui para a centralização da massa, ao mesmo tempo em que garante que a suspensão esteja longe o suficiente do escapamento para que não seja afetada pelo calor. O amortecedor traseiro conta com ajustes de retorno e pré-carga da mola.

A Z900 RS Café possui discos de freio dianteiro de 300 mm acionados por pinças monobloco de montagem radial de 4 pistões opostos. Na traseira, freio de pistão único com disco de 250 mm. O modelo conta, ainda, com pastilhas de freio sinterizadas na dianteira e traseira, contribuindo para melhor controle e sensibilidade.

Kawasaki_Z900_RS_Cafe_Estudio_08As rodas de liga leve remetem às clássicas rodas raiadas, conciliando baixo peso para melhor dirigibilidade e estilo diferenciado, enquanto o polimento nos raios e laterais dos aros reforçam a qualidade de acabamento da moto e os pneus Dunlop GPR-300 é mais um ponto de destaque retrô-esportivo.

Painel – O painel de instrumentos apresenta velocímetro e conta-giros analógicos completados por uma tela LCD multifuncional com display negativo, uniformizando o layout de letras brancas em fundo preto e equilibrando a aparência retrô com funcionalidade moderna.

Além do indicador de marcha, as funções do mostrador incluem: hodômetro total, dois parciais, medidor de combustível, autonomia restante, consumo de combustível instantâneo e médio, temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura externa, relógio e indicador de pilotagem econômica.

Kawasaki_Z900_RS_Cafe_Detalhe_11

Fotos de Estúdio: Kawasaki / Divulgação

A Z900 RS Café está equipada com controle de tração. O piloto pode escolher entre o Modo 1, que prioriza aceleração máxima, e o Modo 2, que proporciona segurança facilitando uma condução suave em superfícies escorregadias. O piloto também pode optar por desligar o sistema.

Kawasaki_Z900_RS_Cafe_Movimento_10

Foto: Alessio Barbanti / Kawasaki / Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s