Mercedes-Benz lança dois novos SUVs de alta performance no País

Da Redação

Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+, 2017A Mercedes-AMG anunciou a chegada, ao Brasil, dos utilitários esportivos de alta performance GLC 63 4MATIC+ e GLC 63 S 4MATIC+ Coupé. Os novos veículos contam com motor V8 biturbo.

O motor AMG 4.0 V8 gera 476 cv para Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+. Já para a versão coupé do modelo, são 510 cv. Para esse último, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,8 segundos, informou a montadora.

Os novos SUVs também trazem suspensão com molas pneumáticas com amortecimento ajustável adaptativo, tração AMG Performance 4MATIC+ nas quatro rodas privilegiando a traseira (para comportamento mais esportivo), com distribuição de torque totalmente variável, diferencial traseiro com deslizamento limitado e um sistema de freios de alta performance.

foto-glc-63_01

17C165_089

17C165_090-1600x937O GLC 63 4MATIC+ apresenta transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT, de 9 marchas. O condutor é beneficiado por tempos de troca e respostas extremamente curtos. de acordo com a Mercedes.

Uma embreagem banhada a óleo substitui o conversor de torque. Ela economiza peso e otimiza o tempo de resposta à movimentação do acelerador pelo motorista, especialmente na aceleração e durante mudanças de marcha.

O GLC também conta, agora, com a tração integral AMG Performance 4MATIC+. Esse sistema apresenta distribuição totalmente variável de torque entre os eixos dianteiro e traseiro, garantindo uma ótima tração até o limite físico. O condutor também consegue alta estabilidade de direção e segurança em todas as condições, seja com a pista seca ou molhada.

17C165_092-1600x833

Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+; (X253), 2017Na maior parte do tempo, a força do motor é concentrada prioritariamente nas rodas traseiras. Quando necessário, porém, a transição entre a tração nas rodas traseiras e nas quatro rodas – e vice-versa – acontece sem intervalos, pois o controle inteligente está integrado à arquitetura geral de sistemas do veículo.

Uma embreagem controlada eletromecanicamente conecta o eixo traseiro, que tem tração permanente, de forma totalmente variável com o eixo dianteiro. A melhor distribuição de torque possível é calculada continuamente de acordo com as condições de direção e a intervenção do motorista.

O Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ é dotado de um diferencial traseiro com deslizamento limitado mecanicamente, enquanto a versão coupé, conta com diferencial traseiro com deslizamento limitado controlado eletronicamente.

Ambos reduzem o escorregamento da roda interna nas curvas sem recorrer a intervenções do sistema de freios. Desta forma, o condutor pode acelerar mais cedo na saída das curvas, graças à maior tração disponível.

O veículo permanece mais estável nas frenagens em alta velocidade e o diferencial blocante também contribui para melhorar a tração na arrancada.

O sistema de controle de estabilidade (ESP) de três estágios, com as funções ESP ON, ESP SPORT Handling Mode e ESP OFF, funciona em sintonia com o diferencial blocante e é acertado de forma a proporcionar um comportamento extremamente dinâmico.

No Brasil, o Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ traz, de série, rodas de liga leve de 21 polegadas pintadas de cinza titânio com acabamento em alto brilho e pneus tamanho 265/40 R 21 (dianteira) e 295/35 R 21 (traseira).

amg_mercedes-glc-63-s-4matic-plus-coupe-c253-2017_r12 NOVA

2018 Mercedes-AMG GLC 63 S Coupe 4Matic

2017-mercedes-amg-glc-63-4matic-coupe-14-990x557 ESSAJá o Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+ Coupé é equipado com pneus tamanho 265/40 R 21 (dianteira) e 295/35 R 21 (traseira), montados em rodas de cinco raios de liga leve com 21 polegadas, pintadas de cinza titânio fosco com acabamento em alto brilho.

Os quatro programas de condução diferentes do AMG DYNAMIC SELECT, (Comfort, Sport, Sport Plus e Individual) permitem que o condutor determine amplamente as características de comportamento do modelo.

Eles modificam os parâmetros mais importantes, como a resposta do motor, transmissão, regulagem da suspensão e da direção, o ESP e o sistema de tração integral.

Independentemente dos programas de condução DYNAMIC SELECT, o motorista tem a opção de pressionar a tecla M para mudar diretamente para o modo manual, no qual as mudanças de marchas são executadas exclusivamente utilizando as “borboletas” posicionadas no volante. As regulagens de suspensão também podem ser selecionadas especialmente, caso desejado.

Mercedes-AMG-GLC-63-4MATIC-Coupe-14-e1491359961316

merc_amg_glc_63_c_06 GRANDEO Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+ Coupé conta com o programa adicional RACE, no qual os parâmetros são configurados para máximo desempenho. Nesse modo, o condutor pode acionar também o Drift Mode, que permite realizar derrapagens controladas.

O sistema de freios conta com discos de 390 milímetros perfurados e ventilados internamente na frente e atrás.

No interior, o motorista e o passageiro da frente são envolvidos por bancos esportivos de série em material sintético, combinado com microfibra, que reúnem excelente apoio lateral com funcionalidade ergonômica. O teto solar é panorâmico.

O painel de instrumentos é revestido em material sintético preto, com costuras pespontadas contrastantes. A sofisticação ganha um toque a mais com os frisos em alumínio. O condutor pode escolher entre 64 cores para a iluminação interna.

A versão coupé vem com um pacote de equipamentos ainda mais amplo, incluindo o volante Performance em couro napa e microfibra, distintivos AMG nos encostos de cabeça dianteiros em combinação com detalhes em couro e painel de instrumentos AMG com destaques em vermelho. Ele também conta com o exclusivo Driver’s Package, que inclui detalhes internos em fibra de carbono.

O Mercedesd-AMG GLC 63 4MATIC+ já está disponível em todos os concessionários do país com preço sugerido de R$512,90 mil. Já a versão coupé do utilitário esportivo, Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC Coupé, chega a partir do mês de setembro, com preço sugerido de R$587,90 mil.

GLC 63 4MATIC

17C165_040-1600x755

2018 Mercedes-AMG GLC63 Coupe

Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+ Coupé, 2017

Fotos: Daimler AG / Mercedes-AMG / Divulgação

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s