Da Redação
O BMW X1 está estreando sua linha 2019 na rede de concessionárias autorizadas do País, com novidades. A principal delas é a oferta de novos equipamentos.
A versão sDrive20i GP segue sendo comercializada por R$191,95 mil, mas passa a vir equipada com sensor de estacionamento dianteiro, sistema de assistência de estacionamento (Parking Assistant) e bancos dianteiros com novo design.
O BMW X1 sDrive20i X Line, por sua vez, vem com as mesmas novidades da GP, sendo que os bancos dianteiros desta versão são esportivos.
O X1 sDrive20i X Line, que também agrega itens de design externo, como grade dianteira com aletas cromadas, rack em alumínio, para-choque dianteiro X Line e rodas de liga leve de 18 polegadas com raios em ‘Y’, continua com preço sugerido de R$206,95 mil.
De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o BMW X1 registrou 4.137 unidades vendidas em 2017, fechando ano na liderança do segmento de utilitários esportivos premium nacional; mantendo esta mesma posição neste ano, com 2.324 veículos emplacados de janeiro a julho.
A segunda e atual geração do BMW X1, que é produzida na fábrica do BMW Group em Araquari (SC) desde 2016, traz mais uma novidade na linha 2019: a mudança da posição do emblema com a inscrição X1. Antes, ele ficava posicionado do lado direito da tampa do porta-malas. Agora, ele passa para a parte inferior da porta, sendo exibido logo abaixo da lanterna esquerda.
“O BMW X1 é o modelo mais vendido da marca no país e a oferta de novos equipamentos na linha 2019 está em sintonia com a nossa estratégia de aumentar o apelo do modelo entre os consumidores e, consequentemente, potencializar sua competitividade no mercado brasileiro”, explicou Nina Dragone, diretora de marketing e produto da BMW do Brasil.
O SUV traz, sob o capô, o motor de quatro cilindros, dotado de tecnologia TwinPower Turbo ActiveFlex, apto a aceitar gasolina e etanol, de 1.998 cm³ e capaz de entregar 192 cv de potência e 280 Nm de torque.
O conjunto motriz conta, ainda, com tração dianteira e transmissão automática de 8 marchas. Ele é capaz de levar o veículo à velocidade máxima de 225 km/h e impulsioná-lo de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos, informou a BMW.
Entre as tecnologias embarcadas no veículo, os destaques ficam para o sistema de gerenciamento do motor Driving Experience Control, com Eco Pro; faróis Full-LED, com sensor de chuva e acionamento automático dos faróis baixos; e sistema de navegação com tela de 6,5 polegadas.
Esse último é equipado com novo BMW ConnectedDrive, que incorpora serviços de Concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e preparação para Apple CarPlay.
O modelo agrega equipamentos de segurança de série, como seis airbags, controles de estabilidade e tração e pneus Star Marking com tecnologia Run-flat.
O BMW X1 ostenta 4,44 metros de comprimento, 1,82 metro de largura e 1,61 metro de altura, com 2,67 metros de distância entre eixos. O porta-malas tem capacidade para 505 litros de bagagens, mas pode ser ampliado para 1.550 litros com o banco traseiro rebatido.