Polaris RZR XP Turbo S é equipado com amortecedores inteligentes

Da Redação  (Publicado no Diário do Comércio – Edição: 07/09/2018)

Polaris RZR 1A Polaris acaba de lançar no mercado brasileiro o RZR XP Turbo S. Os equipamentos do UTV (Utility Task Vehicle) incluem desde os amortecedores inteligentes e adaptativos à central multimídia passando, ainda, pelo design agressivo e o potente motor sobrealimentado..

O modelo oferece estabilidade e controle aprimorados com a assistência de direção EPS (Electronic Power Steering), leveza, maior precisão e menor esforço na condução, com apenas 1,5 de volta no volante de ponta a ponta, de acordo com a Polaris.

Polaris RZR 2As rodas são aro 15 com pneus de 32 polegadas. São mais de 40cm entre o solo e o assoalho, espaço mais que suficiente para trafegar por terrenos bem acidentados com suavidade.

Rodas tão grandes exigem reforço estrutural, então foi adicionado o conjunto de amortecedores FOX 3.0 IBP Live Valve, projetados para oferecer maior resistência, melhor leitura do terreno e mais tração em qualquer superfície.

2018-rzr-turbo-s-indy-red_SIX6304_01434São 3 modos de operação para a suspensão: Conforto, Esportivo e Firme. Tendo 63cm de curso utilizável, os amortecedores FOX Bypass trabalham conectados ao sistema de suspensão ativa Dynamix, que otimiza o uso de todo o curso disponível para extrair o melhor do conforto em baixas velocidades e máxima performance quando o assunto é desempenho.

O sistema realiza leituras em tempo real e se ajusta automaticamente de acordo com o estilo de pilotagem.

2018-rzr-turbo-s-indy-red_SIX6304_01514Tração – A tração pode ser total (AWD) ou apenas em duas rodas (2WD). Ela também conta com sistema de leitura e controle baseados no estilo de pilotagem, podendo acionar automaticamente o modo que ofereça a melhor performance com o máximo de tração possível.

Com o modo AWD ativado, caso o piloto entre em uma curva e as leituras indiquem perda de tração ou desvio de trajetória, o diferencial dianteiro é ativado para corrigir a falta de tração, voltando a ficar inerte automaticamente após a intervenção.

No exterior, faróis escurecidos, luzes de posição e lanternas de alta visibilidade. No cockpit, segurança levada a sério com o cinto de 4 pontos e sistema que limita a velocidade a 24km/h caso os passageiros não utilizem o cinto de segurança.

2018-rzr-turbo-s-indy-red_SIX6304_01501

2018-rzr-turbo-s-indy-red_SIX6304_01485Além do volante Racing, da Sparco, completa a gama de itens uma nova gaiola Rops (Rollover Protective Structure) de proteção, com 8 pontos de fixação e design mais esportivo.

O novo painel central apresenta tela touch de 7 polegadas (sensível ao toque até mesmo com luvas) e sistema Ride Command. Uma verdadeira central multimídia com GPS para navegação e uso de rotas, bluethooth e informações sobre o desempenho geral do veículo.

O painel mostra a velocidade em KM/H ou MPH, além dos mostradores de RPM, temperatura do motor, indicador de marcha, luzes de aviso diversas, hodômetros total e parcial, horímetro, entre outros. Tudo customizável, podendo escolher até mesmo a cor de fundo.

2018-rzr-turbo-s-indy-red_SIX6304_01511O motor DOHC de dois cilindros e 4 tempos (ProStar Turbo H.O) é capaz de gerar 170cv. Ele conta com o novo mapeamento da injeção eletrônica e adição na carga da indução de ar.

O preço público sugerido do Polaris RZR XP Turbo S é R$119,99 mil.

2018-rzr-turbo-s-indy-red_SIX6304_00880

2018-rzr-turbo-s-indy-red_SIX6304_01458

Fotos: John Linn / Adventure Studios / Polaris / Divulgação

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s