Conheça o novo BMW X7

Da Redação

BMW X7 - 1O maior e mais novo modelo da linha BMW X, o X7, agrega uma nova percepção de espaço ao segmento de luxo, graças às dimensões externas, ao design de seu interior e aos recursos e equipamentos de última geração.

Ao mesmo tempo, a avançada tecnologia integrada ao conjunto motriz e a estrutura do BMW X7 garantem que ele ofereça toda a capacidade no fora de estrada, conforto ao rodar e dirigibilidade ágil sobre o asfalto pelo qual os SAVs (Sports Activity Vehicle ou Veículo de Atividade Esportiva) da BMW são reconhecidos.

O X7 será produzido na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos Estados Unidos, e seu lançamento global no mercado está programado para março de 2019.

BMW X7 - 2O BMW X7 tem 5,15 metros de comprimento, exatos 2 metros de largura e 1,81 metro de altura, e uma distância de entre-eixos de 3,11 metros.

A extremidade frontal proeminente, com sua grade excepcionalmente ampla em forma de duplo rim – identidade visual da BMW –, proporciona ao veículo muita personalidade.

O BMW traz a opção dos faróis a laser BMW Laserlight, com um facho de luz com alcance de até 600 metros, e que pode ser facilmente identificado pelos elementos azuis em forma de ‘x’, na parte interna dos faróis.

BMW X7 - 4As características que definem o modelo, nas laterais, são a ampla área envidraçada, a elevada distância em relação ao solo e a linha do teto alongada. Linhas horizontalizadas, luzes de LED afiladas e a tampa traseira, dividida em duas seções, enfatizam o estilo contemporâneo adotado atrás.

BMW X7 - 3Detalhes sofisticados, proporcionados por elementos cromados, intensificam a elegância luxuosa do X7. O SAV é equipado, de série, com rodas de liga leve de 20 polegadas, contudo versões de 21 e 22 polegadas podem ser disponibilizadas na lista de opcionais.

Interior – O espaço e a versatilidade dentro do BMW X7 são ressaltados pela presença de três filas de bancos, proporcionando espaço para acomodar, confortavelmente, sete pessoas. Os dois passageiros na terceira fileira têm à sua disposição assentos completos com braços, porta-copos e entradas USB.

BMW X7 - 6A fileira do meio, por sua vez, pode ser configurada com dois bancos individuais como equipamento opcional. Todos os assentos contam com ajustes elétricos, acessíveis ao toque de um botão. A capacidade de armazenamento do porta-malas pode ser ampliada de 326 litros para 2.120 litros, conforme necessário.

Como padrão, o X7 vem com revestimento de couro Vernasca, ar-condicionado automático, com controles independentes de temperatura em quatro zonas; teto panorâmico de vidro, dividido em três seções; e iluminação ambiente, incluindo luzes de boas-vindas e luzes internas Dynamic Interior Light.

BMW X7 - 15

BMW X7 - 9Entre os destaques na lista de opcionais estão o ar-condicionado automático, com controle independente de temperatura em cinco zonas; o pacote de aromas de ambiente Ambient Air; o teto panorâmico Sky Lounge; controles com aplicações de vidro; sistema de som Surround Bowers & Wilkins Diamond; e o sistema de entretenimento profissional nos assentos traseiros.

BMW X7 - 10

BMW X7 - 7Enquanto isso, a linha de equipamentos Design Pure Excellence, o pacote M Sport e as opções da BMW Individual permitem aos clientes personalizar o visual, dentro e fora do veículo, garantindo seu toque pessoal.

Motores – A linha global de motores disponíveis no BMW X7 inclui um motor 8 cilindros em V, movido a gasolina e capaz de entregar 462cv (340kw), que equipa a versão BMW X7 xDrive50i; um motor a gasolina, de 6 cilindros em linha e potência de 340cv (250kw), oferecida no BMW X7 xDrive40i; além de um motor a diesel, de 6 cilindros em linha, com potências de 265cv (195kw) – esta oferecida no BMW X7 xDrive30d – e 400cv (294kw) – disponibilizado no BMW X7 M50d.

Todos os motores são acoplados a uma transmissão Steptronic, de oito velocidades. Contudo, a tarefa de transferir toda a potência gerada para piso, seja ele asfalto ou terra, recai sobre o sistema de tração integral inteligente BMW xDrive.

Já a missão de garantir uma dirigibilidade ainda mais dinâmica fica a cargo do diferencial M Sport, instalado no eixo traseiro, e que possibilita a transferência de torque eletronicamente. Ele equipa o BMW X7 M50d, mas é oferecido como opcional no BMW X7 xDrive50i e no BMW X7 xDrive40i.

BMW X7 - 5Suspensão – O X7 possui uma suspensão tecnológica e adaptativa, dotada de amortecedores controlados eletronicamente e molas pneumáticas em ambos os eixos. A distância do veículo em relação ao solo pode variar em até 80 milímetros para adequar-se à situação do piso – acessível ao toque de um botão ou usando a tecla BMW Display.

Além disso, diversos recursos estão disponíveis como opcionais para aumentar o conforto, a agilidade e o desempenho off-road.

A direção ativa integral Integral Active Steering e o sistema Executive Drive Pro, com estabilização de rolagem da carroceria, por exemplo, proporcionam uma dirigibilidade mais ágil e maior estabilidade.

BMW X7 - 11Um pacote off-road também está disponível para todas as versões do modelo, além do BMW X7 M50d. Ele inclui um controle extra para acionar quatro opções de modos de condução – xSand, xGravel, xRocks e xSnow – voltados para pisos com diferentes níveis de aderência como areia, cascalho, pedras e neve.

Esses modos preparam os sistemas do veículo para rodar sobre as superfícies em questão, ativando as configurações ideais, entre elas a altura da suspensão, o sistema xDrive, as respostas do acelerador e da transmissão, além do controle dinâmico de estabilidade (DSC).

BMW X7 - 12Sistemas de assistência ao motorista – Além dos dispositivos de assistência à condução Active Cruise Control, com função Stop & Go; os clientes também podem optar pelo pacote Driving Assistant Professional, que incluem os Assistentes de Controle de Faixa e Direção e os Alertas de Mudança de Faixa, de Proteção Contra Colisões, Assistente de Evasão, Alerta de Trânsito Cruzado, Alerta de Prioridade e de Contramão de Direção, e Assistente de Frenagem de Emergência (não disponível na Europa). A gama de funções do Assistente de Estacionamento inclui, ainda, o Assistente de Marcha à Ré.

 sistema BMW Live Cockpit Professional, que equipa, de série, o BMW X7, inclui um painel de instrumentos totalmente digital e uma tela de 12,3 polegadas.

BMW X7 - 13

BMW X7 - 14

Fotos: Daniel Kraus / BMW / Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s