Novidades para a linha 2019 da Harley-Davidson

Da Redação

Menos de um mês após anunciar seus planos para futuros produtos em novas categorias da marca, e o compromisso de promover seus modelos “carro-chefe” Touring e Cruiser, a Harley-Davidson apresenta um conjunto de novos produtos.

Model Year 2019 GAP PhotographyFXDR 114 – A nova FXDR 114 combina a força do motor Milwaukee-Eight 114 com a leveza de materiais como o alumínio da balança, do sub-chassi traseiro e das novas rodas, entre outros materiais compósitos utilizados nas diversas peças da motocicleta, o que amplifica a sensação de agilidade e performance.

A FXDR é equipada com o motor mais poderoso oferecido no chassi Softail, um ajustado para atingir 16,11 kgfm de torque a 3.500 rpm. Com 114 polegadas cúbicas (1.868 cm³), o propulsor possui o maior deslocamento oferecido de fábrica pela Harley-Davidson.

Visualmente, a FXDR 114 comunica seu compromisso de desempenho com design inspirado no puro estilo drag – desde um velocímetro até uma traseira recortada e um assento individual.

O para-lama traseiro é desenhado para cobrir o grande pneu de 240mm de largura e se move junto com a suspensão em todo seu deslocamento, se tornando quase invisível quando a FXDR 114 está em movimento.

Model Year 2019 GAP PhotographyMotocicletas Touring – O novo sistema Boom! Box GTS de informação, navegação e lazer para algumas das motocicletas da família Touring da Harley-Davidson oferece visual contemporâneo e conta com as funções e ferramentas aplicadas nos mais modernos smartphones e tablets no mundo, com durabilidade e recursos desenvolvidos especificamente para o uso no motociclismo, além da compatibilidade com o Apple CarPlay (quando o microfone for utilizado com fones de ouvido Harley-Davidson Genuine Motor Accessories) e reconhecimento de voz hands-free.

Model Year 2019 GAP Photography. Infotainment

Linha CVO Limited Edition 2019:

São três as motocicletas da linha Custom Vehicle Operations (CVO) 2019 com produção limitada e que oferecem acabamentos premium, tecnologia avançada, componentes exclusivos e uma extrema atenção aos detalhes: CVO Limited, CVO Street Glide e CVO Road Glide.

Model Year 2019 GAP Photography.O alto desempenho do motor Milwaukee-Eight 117 é exclusivo dos modelos CVO e o novo sistema de informação e lazer Boom! Box GTS é padrão em todos os modelos.

Iron 1200 – A Harley-Davidson contribui para o longo legado de sua linha de motocicletas Sportster com a introdução do modelo Iron 1200.

Model Year 2019 New Model PhotographyMais um lançamento em uma linha de 100 motocicletas de alto impacto que a empresa planeja introduzir até 2027, essa nova Sportster com guidão alto combina tendências clássicas de estilo do cenário de motocicletas customizadas com a base sólida da plataforma Sportster e o desempenho enérgico do motor Evolution 1200 V-Twin.

Os novos grafismos do tanque de combustível diferenciam a Iron 1200 e combinam faixas de cores ousadas e elementos gráficos adotados originalmente nos anos 1970, época em que eram muito populares.

A receita da Iron 1200 começa com força. Um motor Evolution 1200 V-Twin proporciona 36% mais torque (9,5 kgfm em comparação com 6,83 kgfm) do que o motor Evolution 883 que movimenta a Iron 883, a briguenta urbana original da família Sportster.

O guidão preto acetinado Mini Ape é um elemento essencial do visual de garagem que contribui para uma atitude instantânea. Esse guidão com 25,4mm de diâmetro oferece uma elevação de 222 mm e um pull back de 165 mm, que amplia o triângulo do motociclista melhorando a postura de pilotagem.

MY19 XL1200NS Iron 1200. Sportster. INTERNATIONAL ONLYA carenagem na cor preto brilhante que emoldura o farol dianteiro recebe a influência do estilo West Coast, que amplifica a atitude dos guidões elevados e se destina a desviar o vento em velocidade, proporcionando um espaço de fácil personalização.

O acabamento escuro do motor ajuda a atrair a atenção para os grafismos brilhantes do tanque. As opções da pintura incluem as cores Vivid Black, Twisted Cherry e Billiard White, sempre contrastando com a carenagem que tem aplicada a cor Vivid Black.

Todo o motor foi estilizado com as tampas do cabeçote na popular cor preta, protetores do escapamento e dos silenciadores pretos, e tampas da embreagem e dos comandos  de válvulas pretos.

Tubos das varetas de comando e tampas dos tuchos cromados são os únicos detalhes brilhantes e destacam o formato do motor V-Twin. A Iron 1200 recebe acabamento com rodas de nove raios totalmente pretas (diâmetro da roda dianteira de 19 polegadas e da roda traseira de 16 polegadas), capa de proteção da correia e polia de transmissão na cor preto sólido.

O sistema de segurança Smart Harley-Davidson e o sistema de freios antibloqueio (ABS) são opções instaladas de fábrica para o modelo.

MY18.5 Campaign Imagery. INTERNATIONAL ONLYSport Glide – A nova Sport Glide é uma cruiser customizada de fábrica que vem equipada com carenagem e alforjes  removíveis, ideal para passeios, viagens longas ou para ir ao trabalho.

Desenvolvido para ser leve e rígido, o novo chassi da Softail que sustenta a Sport Glide oferece agilidade e desempenho em termos de manuseio, enquanto o motor Milwaukee-Eight 107, montado diretamente no chassi, oferece uma quantidade massiva de torque para obter uma aceleração excepcional e potência necessária nas ultrapassagens.

A Sport Glide estará disponível nas seguintes cores: Vivid Black, Wicked Red, Twisted Cherry, Midnight Blue, Barracuda Silver, Kinetic Green e Scorched Orage / Black Denim.

A carenagem da Sport Glide foi modelada de forma a desviar o vento para longe do peito do motociclista, deixando sua cabeça em meio a uma corrente de ar puro. A peça é presa aos tubos da suspensão com abraçadeiras de engate rápido, que tornam a remoção ou instalação fácil e rápida.

Os motociclistas que desejam obter ainda mais proteção contra o vento podem trocar o para-brisa padrão, com 38,mm de altura, por um para-brisa levemente escurecido de 140,mm, disponível no catálogo de acessórios da Harley-Davidson.

Os novos alforjes rígidos (e com travas) apresentam um design de concha. São fáceis de carregar e descarregar e podem ser abertos com uma única mão por um motociclista sentado: um dispositivo de amortecimento faz com que as abas se abram suavemente.

As bolsas também podem ser removidas em segundos com um mecanismo de liberação rápida, deixando para trás pontos de montagem praticamente invisíveis. A capacidade combinada dos saddle bags é de 25,5 litros.

A nova suspensão invertida de 43mm torna a frente da motocicleta mais estável e apresenta um novo sistema de cartucho para um funcionamento mais linear e preciso, estabilidade e desempenho, uma pilotagem ainda mais confiável com o sistema de freios com ABS de série.

A Sport Glide utiliza novas rodas de alumínio fundido Mantis, calçadas com os pneus dianteiros de desempenho de 18 polegadas e traseiros de 16 polegadas, modelo Scorcher 31 da Michelin.

A motocicleta também apresenta a nova suspensão traseira monochoque com ajuste remoto de pré-carga da mola do amortecedor traseiro, controlada por um manípulo abaixo da tampa lateral direita. Dessa forma é fácil acomodar o peso da bagagem ou do passageiro mantendo o desempenho ideal da suspensão e a geometria da direção.

MY18.5 Campaign Imagery

Fotos: Harley-Davidson / Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s