Carro conceito, Fiat Fastback é o destaque da montadora italiana

Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

José Oswaldo Costa

de São Paulo (SP)

IMG_3368Os executivos da Fiat informaram, na coletiva realizada no Salão do Automóvel, que a empresa investirá 45 bilhões de euros, de forma global, até 2023.

Deste montante, R$8 bilhões serão destinados ao Brasil e à América Latina. Dessa forma, até 2023 teremos 15 lançamentos da marca, entre veículos totalmente novos e versões de modelos já existentes.

Certo é que, no estande da Fiat no evento de São Paulo, não houve qualquer lançamento. O modelo que mais chamou a atenção foi um veículo conceito, o Fiat Fastback.

IMG_3367

IMG_3365Há quem aposte suas fichas que o modelo é uma primeira versão do que pode vir a ser o utilitário esportivo (SUV) baseado na picape-média Toro.

Tal conclusão é baseada, exclusivamente, na semelhança da frente dos dois veículos. Porém, nesse momento, dizer isso não passa de um exercício de “futurologia”.

O Fiat Fastback foi totalmente projetado no Design Center Latam, localizado no Pólo Automotivo Fiat, em Betim (MG). Segundo a montadora italiana, o modelo é um híbrido entre SUV, sedan e coupé.

IMG_3374

Fotos: José Oswaldo Costa

As demais novidades resumiram-se aos chamados show-cars, criados exclusivamente para o Salão do Automóvel, com o objetivo de  verificar a reação do público visitante.

Os modelos foram os seguintes:

Argo Sting

imagem(5)

imagem(6)

Cronos Sport

imagem(9)

imagem(8)

Touro Rescue

imagem(3)

imagem(4)

Fotos: FCA – Fiat Chrysler Automóveis / Divulgação

Fiat Professional – A plataforma chega ao mercado no primeiro trimestre de 2019. Com um conceito de incremento de serviços diferenciados para clientes profissionais, ela traz novidades como: horário de atendimento estendido, troca imediata de peças e carro reserva.

É uma nova forma de atender tanto para vendas quanto para pós-vendas. Assim, não haverá a necessidade de que esse tipo de cliente pare seu trabalho quando precisar de manutenção, serviços ou peças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s