Ford EcoSport Titanium dá adeus ao estepe

Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

José Oswaldo Costa

de São Paulo (SP)

IMG_3361A Ford prepara a chegada de um modelo para enfrentar, de frente, o líder de vendas dentre todos os SUVs disponíveis no nosso mercado, o Jeep Compass.

Esse concorrente atende pelo nome de Territory e está presente no estande da montadora no Salão de São Paulo.

IMG_3362O utilitário esportivo médio, desenvolvido na China junto com a parceira da Ford, Jiangling Motors Corporation (JMC) para os mercados emergentes, tem lançamento programado para o início de 2019 no gigante asiático e é exibido no Salão para testar a receptividade do público brasileiro.

Porém, com as anunciadas “mortes” de modelos como o Fusion e o Focus (hatch e sedan) no País, sua vinda para cá é dada como certa pela maioria dos especialistas da área.

IMG_3364No mercado chinês, o modelo terá três opções de motor: a gasolina, híbrido com motor de ciclo Miller (também chamado de cinco tempos) e um híbrido plug-in (que pode ser recarregado na rede elétrica).

Dois modelos que está sendo mostrados no estande da marca estão confirmados para o nosso mercado:

IMG_3446Edge ST – É o primeiro modelo a trazer ao Brasil a grife Sport Technologies (ST) de veículos de alto desempenho da marca. Ele estreia no Salão do Automóvel, onde terá início a sua pré-venda para proprietários de veículos Ford, sendo, logo depois, estendida para os demais consumidores.

IMG_3452O motor utilizado é um 2.7 V6 biturbo de 335 cv e, o câmbio, automático de 8 marchas com seletor rotativo E-Shifter.  Ele conta, ainda, com tração nas quatro rodas e suspensão com calibragem esportiva.

IMG_3458EcoSport – A versão Titanium do SUV traz uma novidade há muito aguardada no nosso mercado: a retirada do estepe da tampa do porta-malas.

Para isso acontecer, o modelo será o primeiro da categoria a adotar o Run Flat Tire, pneu com característica construtiva diferenciada, capaz de rodar mesmo com pressão zero por 80 km à velocidade de até 80 km/h.

As demais versões do EcoSport permanecerão com o estepe no local tradicionalmente conhecido no Brasil.

IMG_3460

Fotos: José Oswaldo Costa

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s