Conheça o novo Porche 911

Da Redação

P18_0830_a3_rgbO Porsche 911 entra em sua 8ª geração. O novo 911 celebrou sua estreia mundial na véspera do Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estado Unidos, e continua a estabelecer os parâmetros para uma esportividade exclusiva.

A próxima geração do motor turbo alimentado, horizontal, de 6 cilindros foi desenvolvida ainda mais e está mais potente do que nunca, com 450 cv nos modelos S. A eficiência foi aumentada por um processo de injeção aperfeiçoado e uma nova disposição do sistema de turbo compressores e resfriamento do ar de admissão.

A força é disponibilizada através de uma nova transmissão de dupla embreagem com 8 marchas. Outros destaques são os novos sistemas de assistência, que incluem o modo Porsche Wet, que torna ainda mais segura a condução em pistas molhadas, e o Night Vision Assist (assistente de visão noturna) com câmera de imagem térmica, assim como a abrangente conectividade, que agora também inclui a inteligência coletiva.

O conteúdo do 911 é completado por três ofertas digitais exclusivas: o aplicativo Porsche Road Trip, para viagens, o assistente pessoal Porsche 360+ e o calculador de emissões baseado na rede Porsche Impact, para neutralizar sua pegada de carbono individual.

P18_0833_a3_rgbMotor – O motor horizontal de seis cilindros do 911 Carrera S* e do 911 Carrera 4S agora gera 450 cv. Isto corresponde a um acréscimo 30 cv em relação ao modelo anterior. Os dois modelos 911 superam a marca de 4 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h: com tração traseira, o Coupé precisa de 3,7 segundos, enquanto o 911 Carrera 4S, com tração nas quatro rodas, de apenas 3,6 segundos, informou a montadora.

Isto torna ambos os carros 0,4 segundos mais rápidos que os modelos anteriores correspondentes. Essa vantagem é aumentada por mais 0,2 segundos com o pacote opcional Sport Chrono.

As velocidades máximas agora são 308 km/h (911 Carrera S) e 306 km/h para a versão com tração nas quatro rodas. O consumo de combustível (NEDC) do 911 Carrera S é de 8,9 l/100 km, enquanto o do Carrera 4 S é 9,0 l/100 km.

Design – O design exterior é completamente novo e enfatiza o salto na performance do 911 da geração 992. Caixas de rodas significativamente mais largas recobrem as rodas dianteiras de 20 polegadas e as traseiras com 21 polegadas de diâmetro.

P18_0847_a3_rgbA traseira, agora, tem a mesma largura em todos os modelos, ressaltando a seção central mais esguia. Na frente, a carroceria é 45 milímetros mais larga. A integração fluida das maçanetas elétricas embutidas nas portas reforça o contorno lateral suave e gradual.

Entre os novos faróis de LED, um capô com um rebaixo pronunciado evoca o design das primeiras gerações do 911. Em todos os modelos, a traseira é dominada pelo defletor traseiro com posicionamento variável consideravelmente mais largo e pela elegante faixa luminosa contínua.

Fora as seções dianteira e traseira, toda a cobertura exterior da carroceria é feita de alumínio.

P18_0874_a3_rgbO interior completamente novo se caracteriza pelas linhas definidas e retas do painel, com os instrumentos embutidos. A inspiração para esse aspecto vem dos modelos 911 dos anos 1970. Dos lados do conta-giros central – uma característica típica da Porsche – dois estreitos displays fornecem informações para o condutor.

A tela central do PCM agora tem 10,9 polegadas e pode ser operada rapidamente e sem provocar distração, graças à nova arquitetura. Localizada abaixo dela há uma unidade compacta de interruptores com cinco botões que dão acesso a importantes funções do veículo.

Em termos de digitalização, o 911 avança para o futuro com conectividade permanente, assim como novas funções e serviços. Os itens do PCM incluem navegação online* baseada em inteligência coletiva, assim como o Porsche Connect Plus.

P18_0880_a3_rgbSistemas de Assistência – A Porsche desenvolveu um modo Wet (molhado), incluído de série no 911. Essa função detecta água na estrada, pré-condiciona os sistemas de controle para essa condição e alerta o motorista, que pode, então, regular o veículo para dar uma atenção especial à segurança simplesmente apertando um botão ou utilizando o seletor de modos localizado no volante (no pacote Sport Chrono).

O sistema de alerta e assistência na frenagem, também instalado de série, detecta o risco de colisões com objetos móveis e inicia uma frenagem de emergência se for necessário.

O Night Vision Assist (assistente de visão noturna), com câmera de imagens térmica, é oferecido pela primeira vez como opção para o 911. O controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático) adaptativo inclui controle automático de distância, função stop-and-go, proteção reversível dos ocupantes e uma inovadora função autônoma de assistência de emergência.

P18_0842_a3_rgbO 911 Carrera S custa a partir de 120,13 mil euros na Alemanha e o 911 Carrera 4S, a partir de 127,98 mil euros, incluindo VAT (imposto por valor adicionado) e equipamento específico para o país. Os novos modelos já podem ser encomendados. No Brasil o novo modelo estará disponível em 2019 a partir de 2º semestre.

P18_0843_a3_rgb

P18_0841_a3_rgb

Fotos: CB / Porche / Divulgação

*não disponíveis no mercado Brasileiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s