Duas brasileiras realizaram uma viagem de 115 dias, do Brasil aos EUA, de moto

Da Redação

imagem_release_1537661Ana Pimenta e Ana Sofia respiram Harley-Davidson e como a paixão é grande este ano elas fizeram um rolezinho básico de 28.000 km pilotando de Porto Alegre (Brasil) até Milwaukee (EUA), rodando por 115 dias e passando por 115 concessionárias da H-D durante todo o roteiro.

As principais metas cumpridas foram participar do 115º aniversário da marca de motocicletas e promover a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama por meio do exemplo de Ana Sofia, uma das sócias do projeto que conta com a parceria de Ana Pimenta.

O projeto, que recebeu o nome de The Ride 115, nasceu prestigiado, contando com parceiros do porte de Bradesco Seguros, Gab Transportes, RCI, Grupo diRoma e da própria Harley-Davidson.

imagem_release_1537663Empresas renomadas em seus segmentos que investiram na ideia de duas mulheres que planejavam o feito inédito de viajar sozinhas sobre suas Harleys por tantos quilômetros e com metas e prazos tão estabelecidos.

Entre 19 de maio de 2018, com a largada em Porto Alegre, e a chegada em Milwaukee, no fim de agosto, as duas mulheres superaram desafios diversos, como a paralisação dos caminhoneiros, iniciada em maio e com impactos por todo o Brasil por mais de dois meses, dificuldades no despacho das motos e pequenos acidentes de percurso.

Até o retorno ao Brasil, em outubro, “as Anas” colecionaram histórias únicas e, certamente, inspiradoras que podem refletir em motivação para diversas áreas da vida.

imagem_release_1537696Sobretudo para quem quer encarar novos e grandes desafios, fazer planejamentos que envolvam vida pessoal e profissional, conciliar carreira, empreendedorismo, hobbies e família e, claro, o motociclismo para mulheres e dicas para viajar de moto.

Assim que retornaram ao País, Ana Sofia e Ana Pimenta participaram de eventos em prol da prevenção do câncer de mama e da qualidade de vida de mulheres em tratamento.

Ana Sofia e Ana Pimenta trabalham ativamente no moto turismo. Pilotando suas Harley-Davidson já estiveram juntas em Cuba, Atacama, Argentina e tradicionais rotas e destinos como Route 66, Tail of the Dragon e Milwaukee.

imagem_release_1537670

Fotos: Johanes Florentino Duarte

Viajaram muito pelo Brasil, em roteiros pessoais e acompanhando os encontros e eventos da Harley Davidson pelo País. Ambas são associadas ao Harley Owners Group (H.O.G.).

Antes do The Ride 115, Ana Pimenta já estimava 200 mil km rodados em viagens de moto e Ana Sofia, cerca de 100 mil km.

Para ver mais fotos da viagem, veja as redes sociais do The Ride 115:

Facebook – https://www.facebook.com/theride115/

Instagram – https://www.instagram.com/theride115/?hl=pt-br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s