Com furgão conceito, Nissan revela novo sistema de bateria portátil integrada em Bruxelas

Redação

Nissan revela conceito de furgão NV300 no Salão do AutomóvelA Nissan revelou o novo conceito NV300, um furgão que destaca a versatilidade dos veículos comerciais leves da Nissan para qualquer tipo de transformação sob medida.

Revelado no Salão do Automóvel de Bruxelas, na Bélgica, o modelo teve o espaço de carga customizado como oficina móvel, feita para um artista que trabalha com madeira. O interior contém inúmeros recursos práticos e inovadores.

Nissan revela conceito de furgão NV300 no Salão do Automóvel“Com o conceito de furgão NV300, a Nissan está realmente pensando no futuro dos veículos comerciais como verdadeiros parceiros de negócios dos clientes”, comentou Francesco Giacalone, Diretor de Marketing e Planejamento de Veículos Comerciais Leves na Nissan Europa.

“Além de prático, versátil, inovador e autossuficiente, ele conta com o sistema Energy ROAM da Nissan. Acreditamos que ele tem um potencial enorme e representa um grande diferencial para a Nissan no segmento de veículos comerciais leves”, disse Giacalone.

Nissan revela conceito de furgão NV300 no Salão do Automóvel

Nissan revela conceito de furgão NV300 no Salão do AutomóvelO conceito de furgão NV300 também é equipado com uma bateria portátil integrada. Chamado de Nissan Energy ROAM, o sistema multifuncional apresenta uma unidade de armazenagem de energia à prova d’água que fornece energia livre de carbono, silenciosa e sem emissões de poluentes, com todo o conforto durante a rodagem.

Com capacidade para armazenar 700 Wh e potência máxima de saída de 1 kW, esta solução de bateria portátil é uma verdadeira unidade controladora de energia de última geração, sendo perfeita para os profissionais que trabalham em uma oficina móvel.

Nissan revela conceito de furgão NV300 no Salão do Automóvel

Fotos: Elliot Davies / Nissan / Divulgação

O sistema é constituído de baterias de segunda vida recuperadas de veículos elétricos Nissan Leaf, que chegaram ao seu fim de vida.

O Nissan Energy ROAM também pode ser recarregado por meio de um painel solar montado como acessório no teto do conceito de furgão NV300, fazendo dele uma verdadeira solução autossuficiente e desconectada da rede pública de energia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s