BMW do Brasil inicia pré-venda do novo Série 3

Da Redação

Fabian Kirchbauer PhotographyPrincipal destaque do BMW Group nas mais recentes edições dos Salões do Automóvel de Paris (França) e São Paulo (SP), a 7ª geração do BMW Série 3 já está ao alcance dos consumidores brasileiros, por meio de campanha de pré-venda, pelo website exclusivo www.bmw.com.br/novoserie3, ou reservada diretamente na rede de concessionárias autorizadas BMW.

A ação teve início ontem (11 de fevereiro) e engloba a versão top de linha M Sport, oferecida por R$269,95 mil. No site, além da possibilidade de manifestar seu interesse pelo novo BMW Série 3, o cliente poderá obter informações específicas sobre o modelo e simular condições especiais de financiamento.

A versão M Sport será disponibilizada diretamente na rede de concessionárias autorizadas BMW a partir de março, enquanto a Sport chega ao País em junho, por R$219.95 mil. As primeiras unidades importadas do modelo serão produzidas na fábrica do BMW Group em Regensburg, na Alemanha.

As gerações anteriores do BMW Série 3, e suas variantes, somam mais de 15 milhões de unidades vendidas globalmente, informou a montadora. O modelo será produzido na unidade produtiva do BMW Group Brasil, em Araquari (SC), no 2º semestre, com foco exclusivo para a demanda do mercado nacional. As vendas estão programadas para o segundo trimestre deste ano.

Fabian Kirchbauer Photography“Somos um dos primeiros mercados globais a oferecer o novo BMW Série 3 e ele chega com mais tecnologia e ainda maior prazer de dirigir. Com desenvolvimento de tecnologias de conectividade no Brasil, feitas pela nossa engenharia local, tenho certeza que vamos emocionar ainda mais nossos clientes”, ressaltou Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW do Brasil.

O novo BMW Série 3 apresena tecnologias avançadas, até então inéditas na gama de modelos BMW. Entre elas está o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), que integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0 e pode ser acionado por meio do comando de voz “Olá, BMW”, dito pelo usuário em português e, posteriormente, podendo ser editado por um comando de voz de preferência do usuário.

Este sistema foi testado no Brasil, com o português local e desenvolvido pelo time de engenharia da empresa por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha. A tecnologia está disponível na versão M Sport e permite ao usuário interagir com o veículo e executar diversos recursos, ouvir explicações sobre o funcionamento de equipamentos, além de programá-los de acordo com as preferências de quem o opera como, por exemplo, ligar o ar-condicionado a uma determinada temperatura.

Driving Assistant Professional – O conjunto de tecnologias oferecido na opção top de linha M Sport inclui também o Driving Assistant Professional, que tem como principal objetivo assegurar uma condução inteligente em condições de trânsito lento, congestionamentos ou deslocamentos longos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle de aproximação frontal, entre outras aplicações.

Fabian Kirchbauer PhotographyAo estacionar o veículo, o motorista tem à disposição o Parking Assistant Plus que, por sua vez, permite parar e posicionar o veículo automaticamente, realizando manobras com a máxima precisão e segurança, com a ajuda de câmeras e sensores externos.

A função Surround View, por exemplo, exibe imagens do entorno do veículo, em tempo real, na tela do sistema de navegação. Por meio dela, que também é sensível ao toque, o usuário pode explorar a área ao redor do veículo, girando a imagem com os dedos para uma melhor visualização de obstáculos, evitando, assim, colisões.

Também é possível observar o veículo pela tela de um smartphone. Basta acionar a função Remote 3D View, por meio do BMW Connected App. Com o auxílio do aplicativo, é possível localizar o veículo, caso o motorista o perca de vista, bem como verificar, a uma distância segura, o que ou quem está próximo dele.

Os faróis a laser, outra novidade do BMW 330i M Sport, possuem feixe de luz concentrado capaz de superar em 10 vezes a intensidade luminosa de fontes de luz convencionais como, por exemplo, os faróis halógenos.

Fabian Kirchbauer PhotographyOs BMW Laserlight geram uma luz branca particularmente brilhante e pura, além de fornecer um feixe de alcance de até 530 metros. A distribuição de luz varia de acordo com a velocidade do veículo e com o ângulo de esterço de volante.

O novo 330i é dotado de conectividade avançada. Ele oferece o sistema BMW ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em smartphones – conectado à internet.

Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes; além de chamada de emergência inteligente.

Outro recurso adicional é a preparação para Apple Car Play, em que é possível transferir a interface de alguns recursos do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

Fabian Kirchbauer PhotographyDesign externo – Na frente, o destaque fica por conta da grade de duplo rim mais larga e dotada de uma moldura única. Na versão top de linha M Sport, o para-choque dianteiro traz amplas entradas de ar nas extremidades enquanto, a opção Sport, ostenta aberturas em ‘T’.

Atrás, além dos novos desenhos da tampa do porta-malas e do para-choques, mais envolventes, chamam atenção as saídas de escapamento cromadas posicionadas de cada lado. As lanternas, por sua vez, assumiram contornos retilíneos, mais delgados e que garantem um belo efeito tridimensional, graças à borda saliente, em ‘L’.

O novo BMW Série 3 é 76 mm mais longo que seu antecessor (4,71 metros), 16 mm mais largo (1,83 metro) e 6 mm mais alto (1,44 metro). Já a distância entre eixos é 41 mm (2,85 metros) maior que a do modelo anterior.

A presença de bitolas 43 mm mais largas, no eixo dianteiro, e com 21 mm a mais, na traseira, tem influência direta e positiva no comportamento dinâmico e na agilidade do sedan.

Fabian Kirchbauer PhotographyDesign interno – A nova configuração dos mostradores do quadro de instrumentos, a posição mais elevada do console central e o conjunto formado pela iluminação, cluster e guarnições das portas favorecem à uma percepção de maior espaço, além de contribuir para uma aura mais esportiva e claramente orientada para o motorista.

No centro do painel, o mostrador digital, as teclas do ar condicionado e as saídas de ventilação formam um único quadro, enquanto o console central agrupa a nova alavanca de câmbio, o botão seletor giratório do sistema iDrive, e o botão de acionamento do motor. Os faróis, por sua vez, são operados a partir de botões situados à esquerda do volante revestido de couro.

Além do acabamento de alumínio presente em várias partes da cabine, o sedan traz ar-condicionado com controle digital automático de três zonas de climatização, bancos dianteiros esportivos com ajuste elétricos e apoio lombar, teto solar elétrico e pacote de iluminação que inclui cortina de luzes de boas-vindas e de conveniência.

Fabian Kirchbauer Photography

Fabian Kirchbauer PhotographyMotor – Sob o capô do 330i encontra-se um motor BMW TwinPower Turbo, com quatro cilindros em linha, 1.998 cm³ e capaz de gerar 258 cv de potência (entre 5.000 e 6.500 rpm) e 400Nm de torque máximo (entre 1.550 e 4.400 rpm) – respectivamente, 13cv e 50Nm a mais que a geração anterior.

Estes incrementos de potência e torque são resultado do aperfeiçoamento do sistema BMW TwinPower Turbo, que agrega turbocompressores twin-scroll, injeção direta de combustível de alta precisão, sistema de controle de válvulas variável e comando de válvulas duplo.

De acordo com a BMW, o conjunto é capaz de impulsionar o sedan de 0 a100 km/h em 5,8 segundos e ajudá-lo a atingir velocidade máxima de 250 km/h. Este desempenho deve-se, também, à tração traseira e à presença de um câmbio automático esportivo Steptronic, de 8 marchas, com alavancas atrás do volante para acionar os engates (shift-paddle).

Fabian Kirchbauer PhotographySegurança – O pacote de tecnologias embarcadas inclui sistemas de segurança como o dispositivo de detecção de acidentes Active Protection, que é capaz de identificar situações de risco potencial e acionar automaticamente equipamentos de proteção aos ocupantes.

A segurança também é garantida pela presença de itens como freios a disco ventilado com ABS, controles de estabilidade e tração, além de seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros, pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat, e estepe de emergência.

BMW 330i Sport – Esta versão vem com novas rodas de liga leve de 18 polegadas e cinco raios duplos, acabamento externo BMW Individual em High-gloss Shadow Line, acabamento interno em Alumínio Mesheffect e pacote Sport Line, com bancos Sport e outros elementos de design esportivo. O pacote tecnológico traz faróis full-LED, faróis de neblina em LED, Driving Assistant, Parking Assistant, com câmera de ré e sensores de obstáculos dianteiros e traseiros; sistema de som HiFi; freio de estacionamento com Auto Hold e monitoramento da pressão dos pneus.

BMW 330i M Sport – A variante top de linha se diferencia pela presença de diversos itens M Sport. Entre eles, rodas de liga leve de 19 polegadas e cinco raios duplos, freios e suspensão M Sport, pacote M Sport aerodinâmico, com spoilers e saias laterais exclusivos; volante M em couro e cintos de segurança M Sport. O sistema de som, neste caso, é o Surround Harman Kardon. O interior do sedan oferece, ainda, revestimento de teto BMW Individual em Anthracite, acabamento em Alumínio Tetragon, Head-up Display colorido, direção esportiva variável, Parking Assistant Plus, além de assistente de farol alto e fechamento automático da tampa do porta-malas.

Fabian Kirchbauer Photography

Fabian Kirchbauer PhotographyOutra tecnologia de destaque no BMW 330i M Sport é o BMW Live Cockpit Professional. Ele engloba duas telas digitais, sendo um display de 12,3 polegadas e outro, de 10,25 polegadas para o sistema iDrive.

Ambas contam com design personalizável e estão aptas a serem controladas por comandos de voz. Elas combinam informações essenciais de condução, como velocidade, rotações do motor, quilometragem e nível de combustível, com dados gerais, como rotas, chamadas telefônicas e de entretenimento, entre outros.

Fabian Kirchbauer Photography

Fotos: Fabian Kirchbauer / BMW Group / Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s