Kawasaki Ninja ZX-6R, 2019, chega às concessionárias na 1ª quinzena de abril

Da Redação

Kawasaki Ninja ZX_6R_Movimento_03A nova Kawasaki Ninja ZX-6R chega ao mercado brasileiro oferecendo motor de 4 cilindros em linha DOHC de 636 cm3 com ótimo desempenho em todas as faixas de rotações, com especial atenção para o torque desde baixas, e chassi estável com garfos frontais Showa BFF e uma posição de pilotagem ergonômica.

Kawasaki Ninja ZX_6_Estudio_03Para a versão 2019, itens importantes foram atualizados na motocicleta, como a nova relação de transmissão que propicia uma resposta mais forte nas retomadas, tornando a ZX-6R mais empolgante em qualquer situação, KQS (Kawasaki Quick Shifter) de série, complementando a tecnologia de suporte ao piloto.

Kawasaki Ninja ZX_6_Estudio_05Dentre essas tecnologias, a ZX-6R conta, ainda, com os três modos de controle de tração do KTRC (Kawasaki Traction Control), dois modos de controle de potência e sistema de freios ABS KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System).

Agora, o painel inclui recursos como medidor de combustível, autonomia restante, indicador de marcha e de pilotagem econômica.

Kawasaki Ninja ZX_6_Estudio_01A nova Ninja ZX-6R chega à rede de concessionárias Kawasaki a partir da 1ª quinzena de abril com preço público sugerido de R$ 49,99 mil.

KQS (Kawasaki Quick Shifter):

O sistema KQS agora é de série e permite elevações de marcha sem utilização da embreagem, possibilitando o ganho de preciosas frações de segundo a cada mudança, bem como evitando a queda excessiva de rotações normal no processo de desengate e engate de marcha.

  • O sistema detecta que o pedal de mudança de marchas foi acionado e envia um sinal à ECU para cortar a ignição de modo que a próxima marcha possa ser engatada sem ter de usar a embreagem. (O uso da embreagem é recomendado para reduções de marcha.).

 O KQS não entra em funcionamento abaixo de 2.500 rpm.

Kawasaki Ninja ZX_6_Detalhe 09Transmissão e Embreagem:

  • Transmissão do tipo cassete que facilita a troca rápida de marcha, reduzindo o tempo de configuração necessário para uso em pista.
  • Uma relação de transmissão final mais curta (43/16 >> 43/15) enfatiza mais a retomada do motor. Bem adaptada ao foco de rua da Ninja ZX-6R, essa mudança promete ainda mais diversão na cidade e em estradas sinuosas.
  • Embreagem assistida deslizante – Tem como grande vantagem deixar mais leve o acionamento do manete de embreagem. Além disso, reduz o efeito do freio motor excessivo, e em grandes desacelerações evita travamento na roda traseira.

Kawasaki Ninja ZX_6_Detalhe 10Ergonomia:

  • O novo desenho do assento, mais compacto e estreito na parte frontal, permite melhor acomodação do piloto, contribuindo ainda mais para o excelente feedback que o motociclista recebe do chassi, assim como facilita o acesso ao solo.
  • Carenagem e para-brisas oferecem uma boa proteção contra o vento na condução mais esportiva.
  • Alavancas de freio e de embreagem ajustáveis (esta última com 5 posições disponíveis) permitem que o piloto ajuste a posição do dispositivo de acordo com sua preferência.

Kawasaki Ninja ZX_6_Detalhe 02Estilo:

  • Cada um dos novos faróis de LED possui lanterna e faróis baixo e alto. Altamente visíveis, os novos faróis oferecem um brilho significativamente maior para iluminar o caminho especialmente durante a noite.
  • As linhas invertidas da nova rabeta foram projetadas para destacar ainda mais a traseira. As seções sobrepostas e entrelaçadas são um elemento-chave do projeto, contribuindo para o design único da Ninja ZX-6R.
  • Lanterna de LED inspirada na Ninja ZX-10R acrescenta um sofisticado toque à traseira da motocicleta.
  • Silenciador com novo tratamento em seu acabamento e capa protetora e pedaleira com novo design acrescentam mais esportividade ao visual da moto.

Kawasaki Ninja ZX_6_Detalhe 14

Kawasaki Ninja ZX_6_Detalhe 08Painel:

O design do painel de instrumentos apresenta um grande tacômetro ladeado por lâmpadas de advertência em um lado, e tela LCD multifuncional no outro, seguindo o estilo das demais motocicletas da família, mas agora inclui recursos como medidor de combustível, autonomia restante e indicador de marcha, tudo destinado a encontrar o equilíbrio perfeito entre o uso no circuito e o diário na rua.

Kawasaki Ninja ZX_6_Detalhe 13Conveniência:

  • Mecanismo de trava do assento foi alterado e agora libera o banco frontal em vez do traseiro, permitindo fácil acesso à bateria.

Kawasaki Ninja ZX_6R_Movimento_14Fotos: Kawasaki / Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s