Da Redação
A BMW apresentou na edição deste ano do BMW Motorrad Days, que ocorreu entre os dias 5 e 7 de julho em Garmisch-Partenkirchen (sul da Alemanha), uma experiência única: o BMW X7 Pick-up.
Derivado do utilitário de alto luxo e novo membro da família X, o BMW X7, o veículo é fruto de um trabalho de dez meses de doze trainees do BMW Group em cooperação com as divisões de carro-conceito e tecnologia da fábrica da BMW em Munique.
O modelo preparado usa o propulsor de 340 cv de potência do BMW X7 xDrive40i e uma carroceria transformada em picape de cinco lugares, com cabine luxuosa, caçamba revestida artesanalmente em madeira polida, suspensão a ar de dois níveis e inúmeros equipamentos que tornam o modelo ideal para as aventuras do dia-a-dia.
Na caçamba, o espaço é generoso, segundo a BMW: 140 cm com a porta fechada e 200 cm com a porta aberta. Graças ao uso de componentes mais leves (CFRP), foi possível reduzir o peso em 200 quilos ante o modelo de produção, apesar do comprimento ser 10 cm maior.
Já a cor azul marinho da carroceria Tanzanite Blue Metallic desenvolve uma profundidade extra quando exposto à luz do sol e foi inspirado em esportes náuticos, transmitindo uma aparência sofisticada, informou a montadora.
Durante o seu trabalho, os trainees foram livres para decidir sobre a concepção do veículo e usaram materiais descartados, priorizando a sustentabilidade. Por outro lado, eles não tiveram a assistência especializada normalmente fornecida na construção de carros-conceito.
O resultado final do projeto é motivo de orgulho para os jovens profissionais, que revelaram o que sonham fazer com sua criação: dar uma volta no veículo ou, quem sabe, levá-lo para uma viagem pelas montanhas.
Fotos: BMW Group / Divulgação
Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br