Novo Kia Cerato chegas às concessionárias em outubro

Da Redação

Cerato_1O novo Kia Cerato 2.0 está chegando ao mercado brasileiro. Completamente redesenhado, e com uma série de aprimoramentos, o sedan conta com um powertrain totalmente atualizado.

“É um carro completamente novo em design, motorização e tecnologia. Com todas as novidades e aprimoramentos que o novíssimo Kia Certo 2.0 apresenta, temos convicção de que vamos surpreender o mercado brasileiro, em um dos segmentos mais competitivos como o de sedans”, afirmou José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

“O Kia Cerato sempre foi um dos nossos líderes de vendas no País, e isso também deve-se confirmar com essa nova geração que está chegando”, concluiu.

Fabricado na fábrica da Kia em Pesquería, no México, o Cerato às concessionárias brasileiras no início de outubro, em duas versões: EXR$ 94,99 mil e SXR$ 104,99 mil. Ambas possuem garantia de cinco anos ou 100 mil km.

Cerato_4Com apelo esportivo e jovem, o novo Cerato 2.0 adquiriu uma aparência mais sofisticada, graças a um conjunto de elementos inspirados no premiado fastback Kia Stinger GT.

Com aparência mais refinada e detalhes cromados, a grade “nariz de tigre”, agora redesenhada, confere um toque especial de elegância e permite melhor ventilação do motor, o que se traduz também em melhor desempenho.

A antena do tipo shark, os faróis de neblina com lentes de projeção, a luz diurna de navegação (DRL) em LED, as novas rodas de liga leve de 16 polegadas (pneus 205/60) e o capô alongado complementam a aparência mais agressiva e moderna do sedan.

Na traseira, saída de escapamento esportiva e cromada, além de novas lanternas em LED na versão SX, totalmente redesenhadas, e com uma barra conectando as duas peças.

Cerato_2Medidas – A nova geração passou dos 4,56 metros os 4,640 metros de comprimento, e dos 1,78 metro para 1,80 metro de largura.

A altura é de 1,44 metro enquanto, a distância entre-eixos, é de 2,70 metros. O porta-malas tem capacidade para litros.

Nas duas versões disponíveis no Brasil, o sedan possui sistema multimídia com tela flutuante de 8 polegadas, colorida e sensível ao toque e painel redesenhado. A versão SX ainda possui ar-condicionado digital de duas zonas com filtro antipólen e design tipo turbina, com saídas de ventilação para os bancos traseiros.

Com novo desenho, revestimento de couro e regulagens de altura e profundidade, o volante multifuncional possui controles do sistema de som e de chamada, do piloto automático e do computador de bordo.

amjqf6xrso17n64ku85pe3fmhDentro da versão SX, chamam atenção os bancos de couro, com sistema de aquecimento de três níveis nos assentos dianteiros.

Na versão SX, a partida do motor é acionada pelo botão Start/Stop, através do reconhecimento da presença da chave (smart key). A tecnologia ainda permite o travamento e a abertura das portas e do porta-malas à distância.

O sistema multimídia conta com bluetooth com comandos de voz e conectividade de smartphones, por meio do Android Auto e do Apple CarPlay, entrada auxiliar e USB. O sistema de som vem equipado com 4 alto-falantes e 2 tweeters.

Cerato_5Motor – Sob o capô alongado do sedan está o motor 2.0 litros, flex, de quatro cilindros, 16 válvulas, Dual CVVT.

O novo Cerato 2.0 desenvolve até 157 cv a 6.200 rpm e torque de 19,2 kgm a 4.700 rpm, quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência sobe para 167 cv a 6.200 rpm e torque de 20,6 kgm a 4.700 rpm.

Equipado com acelerador eletrônico tipo drive-by-wire, o modelo se adapta facilmente ao estilo de pilotagem do condutor, com transmissão automática de 6 velocidades, com opção de trocas sequenciais, além de quatro modos de condução: Comfort, Economy, Smart e Sport. Na versão SX, os paddle shifts para trocas de marcha, atrás do volante, reforçam a esportividade do modelo.

Segurança – Na versão topo de linha, o veículo possui 6 airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina); freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD; controles eletrônicos de tração (TSC) e estabilidade (ESC); direção elétrica progressiva; assistente de partida em rampa (HAC); câmera de ré com gráfico auxiliar de manobra; vidros elétricos com sistemas antiesmagamento e de subida/descida de um toque para o motorista; sensor de monitoramento de pressão nos pneus (TPMS); sistema imobilizador; destravamento automático das portas em caso de colisão; retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos elétricos (com rebatimento automático, setas integradas de LED e aquecimento).

kia-cerato-2019-como-é-por-dentroAlém disso, o sedã vem equipado com barras de proteção contra impactos laterais nas 4 portas e zona de deformação programada (chapa dupla), acendimento automático dos faróis, sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis e cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros.

Cerato_3Fotos: Kia / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s