Da Redação
Malagrine / Toyota / Divulgação
A Toyota informou, hoje, que as vendas do novo Corolla 2020, lançado oficialmente no dia 12 de setembro, vêm superando as suas expectativas.
De acordo com a fabricante, nos primeiros 15 dias de comercialização do modelo, as concessionárias da marca receberam quase 6.000 pedidos de clientes e já realizaram cerca de 2.500 emplacamentos (2.100 unidades 2.0 Dynamic Force e 400 Híbridos), correspondentes à produção até agora recebida da fábrica de Indaiatuba (SP).
Ainda segundo a nota enviada à imprensa especializada, a demanda superou em cerca de 30% a expectativa da Toyota para este período inicial de lançamento do modelo em ambas versões.
Do total de pedidos, 65% são referentes às versões GLi, XEi e Altis Premium equipadas com o novo motor 2.0 de 177cv, e 35% do modelo Corolla Hybrid, com o sistema híbrido que combina três motores, dois elétricos e um a combustão de tecnologia flex e transmissão hybrid transaxle.
A produção inicial das versões híbridas no mês de setembro foi de apenas 5% do mix, como planejado, devido ao início de produção da nova tecnologia, mas esse ritmo deve acelerar para os planejados 22% já em outubro, ajustando a produção à demanda natural.
O novo Corolla 2020 pode ser encontrado em toda a rede de concessionárias da marca no País nas versões GLi, XEi e Altis Premium com preços a partir de R$ 99,99 mil e Altis Híbrido, a partir de R$ 124,99 mil.