Piloto mineiro Maurício Pena Rocha é Vice-Campeão brasileiro de Rally Baja

José Oswaldo Costa*

Nelson Pereira 1Foto: Nelson Pereira

As coisas não saíram como o piloto Maurício Rocha, o Ratinho, esperava na etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja disputada em Lençóis Paulista (SP).

O Rally Rota Sudeste ocorreu nos últimos dias 10 e 11 de novembro e contou pontos para as 13ª e 14ª etapas da competição nacional. Com dois dias de disputas e 308,46 quilômetros percorridos, a prova foi marcada por chuva e muita lama. A categoria para UTVs contou com 40 inscritos.

A surpresa, negativa, para Ratinho começou logo no sábado, primeiro dia de prova. E quem lhe deixou na mão foi o seu equipamento. O retificador de bateria do seu UTV apresentou problemas e parou de carregar a bateria. Com isso, seu veículo simplesmente desligou com apenas 6 km de prova.

Com o abandono de Ratinho, Bruno Varela se sagrou Campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2019 com uma etapa de antecipação. Mesmo com esse fim de semana negativo, Maurício já é o Vice-Campeão Brasileiro de Rally Baja, no geral.

Nelson PereiraFoto: Nelson Pereira

Na última etapa (15ª), que será disputada nesse próximo fim de semana em MG, Ratinho precisa de apenas um 7º lugar para também se tornar Vice-Campeão Brasileiro na categoria que disputa, a Pró-Elite.

A conquista do piloto mineiro deve ser muito comemorada. Afinal, Bruno Varela faz parte da chamada “Família da Poeira”, cujo patriarca, Reinaldo Varela, é campeão mundial e do Rally Dakar. Além de Bruno, seu irmão Rodrigo também disputa a competição nacional, na qual ocupa a 3ª colocação e não pode mais alcançar Ratinho.

Ambos contam com uma enorme equipe de apoio, no mesmo nível da que o pai utiliza nas competições mundiais das quais participa. Com uma equipe infinitamente menor, e com menos recursos, o resultado de Ratinho foi obtido “no braço”, no puro talento!

PhotoactionFoto: Photoaction

Categoria UTVs – Rally Rota Sudeste:

1 – #102 – Bruno Varela – 3h25m23s7 – Can-Am Maverick X3
2 – #147 – Guilherme Di Mase / Tomas Di Mase – 3h32m38s5 – Can-Am Maverick X3
3 – #130 – Marcelo Carqueijo – 3h34m09s6 – Can-Am Maverick X3
4 – #101 – Rodrigo Varela – 3h34m27s2 – Can-Am Maverick X3
5 – #123 – Wilker Campos – 3h35m08s1- Can-Am Maverick X3

 *com informações da Mundo Press

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s