Suzuki Jimny ganha série especial Forest

Da Redação

Suzuki Jimny Forest - Foto Leo Sposito (1)Com inspiração nas florestas e expedições fora de estrada, a Suzuki apresentou, ontem, o novo Jimny Forest, uma série especial que vem recheada de elementos para o proprietário se aventurar no off-road.

O Jimny Forest chama a atenção com sua cor única e exclusiva, chamada pela marca de Verde Floresta, que contrasta com elementos em grafite, como para-choque, grade frontal, máscaras de faróis, snorkel e flares. Para completar o conjunto visual externo, as rodas de 15 polegadas são na cor grafite.

No visual, o modelo recebe adesivo que faz alusão às florestas, que batiza a série especial. O grafismo Forest está em ambos os lados na parte externa e uma plaqueta no interior reforça a exclusividade da série especial.

Para garantir mais versatilidade no off-road,  a Suzuki trabalhou no desenvolvimento do sistema de suspensão, o que garantiu uma altura ainda maior do solo, com 268mm. Isso gerou uma melhora nos ângulos de entrada, saída e rampa, informou a fabricante.

Suzuki Jimny Forest - Foto Leo Sposito (10)Na parte inferior das portas, há o novo rock slider tubular protegendo a carroceria nos obstáculos. Além disso, foi instalada uma chapa para proteger a caixa de transferência na parte inferior e quatro protetores dos braços da suspensão, que reforçam suas característcas off-road.

O Jimny Forest também recebeu um amortecedor de direção, deixando a condução mais suave, principalmente em terrenos muito acidentados.

O bagageiro tipo cesta no teto foi desenvolvido exclusivamente para a versão.

O interior também apresenta toques de exclusividade, especialmente no acabamento. Molduras das saídas de ar-condicionado e acabamento central do painel são na cor verde, harmonizando com o padrão de estilo visto no exterior.

Os bancos recebem capa em revestimento preto, com bolsos laterais, costura cinza e estampas com alusão às “marcas de pneu”, enquanto a inscrição Forest aparece bordada no encosto.

Suzuki Jimny Forest - Foto Leo Sposito (11)O modelo é equipado com central multimídia de 7 polegadas, com espelhamento da tela de smartphones Android e IOS, garantindo conectividade e praticidade.

O painel de instrumentos conta com elementos prateados e o cluster tem tela digital, dando mais visibilidade e fácil acesso as informações, como relógio, odômetro parcial A e B, odômetro total, temperatura do fluído de arrefecimento e volume de combustível no tanque, tudo isso num visual moderno e agradável.

Prático e valente no 4×4, o Jimny Forest tem um moderno sistema de tração nas quatro rodas, que permite até 15 combinações de marcha: 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4×4 com reduzida.

As mudanças na tração são feitas com apenas um toque no controle do painel, graças ao drive action 4×4, que contempla um moderno sistema de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico.

Suzuki Jimny Forest - Foto Leo Sposito (12)Por meio do sincronizador da caixa de transferência é possível realizar mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h.

O veículo possui chassi heavy duty, motor em alumínio e suspensão com eixo rígido na dianteira e traseira.

A suspensão tem molas helicoidais na dianteira e é Trilink na traseira, garantindo reduzido custo de manutenção e ainda mais tranquilidade em terrenos acidentados.

O Jimny possui motor em alumínio, movido a gasolina, 1.3 (DOHC), com 16 válvulas, 85 cv de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 110 Nm a 4.100 rpm e transmissão manual de 5 marchas. A corrente de comando, velas de longa duração e escapamento em aço inox garantem rendimento durante toda a vida útil do veículo.

Suzuki Jimny Forest - Foto Leo Sposito (7)A tecnologia do comando variável de válvulas (VVT) otimiza o torque para todas as faixas de rotação e proporciona resposta rápida nas acelerações. Em conjunto com a injeção eletrônica multiponto sequencial, o sistema garante otimização do consumo de combustível e baixa emissão de poluentes.

O modelo possui airbags frontais, freios com ABS e barras de proteção lateral nas portas, para maior segurança dos passageiros, e o motorista dispõe de coluna de direção retrátil em caso de colisão.

Os cintos são de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis para todos os ocupantes. Os bancos traseiros contam com Isofix, além de 2 ajustes de inclinação do encosto.

Os freios a disco na dianteira possuem as pinças em posição mais elevada. Assim, facilitam a transposição em trechos alagados, ao trazer eficiência de frenagem com o escoamento de água, e evitam retenção de terra ou lama.

Suzuki Jimny Forest - Foto Leo Sposito (5)Na traseira, o freio a tambor com válvula sensível a carga (LSVB) traz controle de frenagem e direção mais eficiente.

A direção hidráulica progressiva é leve nas manobras e firme à medida que a velocidade aumenta. Garantia de direção confortável, estável e segura.

O Suzuki Jimny Forest tem garantia de três anos e a revisão com preço fixo. O valor sugerido do modelo é de R$ 94,99 mil.

Suzuki Jimny Forest - Foto Leo Sposito (2)Fotos: Leo Sposito / Suzuki Veículos / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s