Versão híbrida do BMW X5 chega às concessionárias da marca no Brasil

Da Redação (Publicado no Diário do Comércio – Edição: 14/02/2020)

O motor à combustão e o elétrico, combinados, geram 394 cv de potência

P90374982_highRes_the-new-bmw-x5-xdrivA BMW do Brasil está lançando o novo X5 xDrive45e M Sport na rede de concessionárias autorizadas da marca no País ao preço sugerido de R$ 455,95 mil. A nova versão híbrida do modelo de luxo se junta às demais versões disponíveis do modelo — xDrive30d, xDrive30d M Sport e M50d.

Esportivo, sofisticado e tecnológico, o novo BMW X5 híbrido é produzido na fábrica do BMW Group, em Spartanburg (EUA), e herda o visual da quarta geração do modelo, apresentada no último Salão do Automóvel.

“No ano em que celebramos 25 anos de atuação no Brasil, começamos a focar nos próximos 25 anos em um futuro cada vez mais eletrificado”, afirmou Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW.

“E para seguir na liderança do mercado premium no País, a BMW está lançando o X5 xDrive45e M Sport, um dos principais lançamentos da marca programados para este ano”, reforçou o executivo.

P90374984_highRes_the-new-bmw-x5-xdrivO BMW X5 xDrive45e M Sport oferece um sistema híbrido de propulsão combinando um motor à combustão, de 2.993 cm³, seis cilindros em linha, com 286 cv de potência entre 5.000 rpm e 6.000 rpm, e 450 Nm de torque, com um motor elétrico de 113 cv e 365 Nm de torque.

A bateria de 24kwh de capacidade de energia armazenável oferece um carregamento completo em cerca de seis horas e meia no Wallbox com capacidade de carga de 3.7 kwh.

Autonomia – A autonomia elétrica é estimada em 87 km no modo puramente elétrico, de acordo com as normas WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicles Test Procedure), padrão global e harmonizado que determina os níveis de poluentes, emissões de CO₂ e consumo de combustível de carros tradicionais, híbridos e elétricos.

O conjunto oferece uma potência combinada de 394 cv e torque combinado de 600 Nm, que levam o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos e à velocidade máxima de 235 km/h, segundo a BMW.

P90375020_highRes_the-new-bmw-x5-xdriv

Forte e eficiente, de acordo com a classificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o X5 xDrive 45e é o SUV mais eficiente do mercado, com 0.9756MJ/km. O primeiro SUV a atingir menos que 1MJ/km, além de trazer diversas soluções para melhorar a eficiência e aerodinâmica.

Este é o cálculo (MJ/Km) mais exato que existe para consumo de combustível e mensura em quantos quilômetros o veículo consome apenas 1 litro de combustível.

Câmbio – O automóvel tem câmbio automático Steptronic de 8 marchas, com shift paddle (para mudanças manuais de marcha), e tração integral xDrive. A suspensão a ar adaptativa, por sua vez, ajusta-se ao estilo de condução do veículo por meio de um seletor localizado no console central, podendo variar até 80 mm.

Além disso, a altura do veículo pode ser ajustada também pela BMW Display Key (chave do veículo) ou por um botão situado no porta-malas, facilitando a carga e descarga de objetos.

P90374964_highRes_the-new-bmw-x5-xdrivPor fora, o modelo precursor do segmento Sport Activity Vehicle (SAV) oferece entradas de ar verticais na dianteira e ampla grade frontal conectada no formato “duplo rim”.

Os faróis de neblina horizontais, os novos faróis Full-LED e as lanternas horizontalizadas também são destaques do modelo, que possui linhas arrojadas e dinâmicas.

O visual fica mais arrojado com o pacote aerodinâmico M Sport, que oferece acabamento especial na moldura das janelas, revestimento do teto e outros detalhes da carroceria.

Já a cabine oferece um conceito de ergonomia que traz a disposição dos comandos mais simples e direta, voltadas ao motorista, além de requinte e sofisticação, com materiais como alumínio e couro no revestimento do painel.

P90374994_highRes_the-new-bmw-x5-xdrivA esportividade é ressaltada no volante M em couro, mesmo material que reveste os bancos.

O modelo conta com head-up display colorido, que projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para o condutor não perder o foco no trânsito, além de duas grandes telas de 12,3 polegadas cada.

Modelo é equipado com tecnologias de última geração

Em relação aos equipamentos, ele traz as últimas tecnologias de condução semiautônoma oferecidas pela marca bávara. Uma delas é o Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas.

O sistema traz as seguintes funções: alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral e alerta de evasão.

P90374995_highRes_the-new-bmw-x5-xdrivPor meio do sistema Reversing Assist, é possível refazer os 50 últimos metros percorridos em marcha a ré, facilitando a saída de locais ou vias estreitas onde não é possível realizar manobras.

O Parking Assistant Plus, por sua vez, mede o espaço ao redor do veículo para estacioná-lo automaticamente por meio de câmeras e sensores, realizando as manobras com máxima precisão, poupando tempo e garantindo conforto ao motorista enquanto estaciona.

Além disso, as manobras podem ser vistas em tempo real por meio das funções do Surround View: Top View, Panorama View e 3D View. As câmeras de visão geral permitem a visualização do entorno do veículo, facilitando assim as manobras de estacionamento e evitando colisões.

Por meio da tela touch, a área 360° em volta do veículo pode ser explorada e girada com os dedos, permitindo auma visão total do carro em tela 3D.

P90374999_highRes_the-new-bmw-x5-xdrivO Remote 3D View é um aplicativo que mostra uma visão em 360° do veículo na tela do celular, em qualquer lugar. Além de sempre o lembrar onde seu carro está estacionado, a nova tecnologia ajuda na segurança, mostrando como estão os arredores do veículo antes de você ir até ele.

Já o sistema Comfort Access 2.0 permite o acendimento automático das luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a três metros do veículo portando a chave. À 1,5 metro do veículo, as portas se destrancam e, afastando-se dois metros, o veículo se tranca novamente. Com opção de programação de abertura de todas as portas ou somente a do motorista. Também é possível a abertura do porta-malas por meio de aproximação do pé do para-choque traseiro.

O veículo disponibiliza, ainda, a chave Display Key com tela colorida de LCD, que traz informações do veículo, como localização, autonomia, serviços e reparos, entre outros. Por meio dela, é possível também travar e destravar as portas do veículo, acender e apagar as luzes internas e levantar e abaixar os vidros laterais, entre outros.

O sistema de navegação traz tela de 12,3 polegadas com tecnologia touch, HD de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio via USB ou CD, além de integrar o sistema ConnectedDrive, assistente pessoal que oferece uma série de serviços, como concierge, chamada de emergência e informações do trânsito em tempo real.

P90374985_highRes_the-new-bmw-x5-xdrivPor fim, o Gesture Control é um sistema que, por meio de um sensor 3D acima do display central, permite a motorista e passageiro dianteiro controlarem funções do veículo com gestos, como abaixar e aumentar o volume do som girando o dedo no sentido horário e anti-horário (respectivamente), aceitar e rejeitar chamadas telefônicas apontando o dedo para a tela e balançando a mão para a direita (respectivamente), navegar pelo menu do sistema balançando as mãos para direita e esquerda, girar a visão 360° do carro nas câmeras do Surround View, entre outras.

Segurança e Conforto – Diversos equipamentos garantem a segurança e conforto dos passageiros, como airbags duplos frontais, laterais dianteiros e cortina dianteiros e traseiros, teto solar panorâmico, ar-condicionado automático digital de 4 zonas, sistema de som Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes, porta-copos com refrigeração e aquecimento, bancos dianteiros com ventilação e aquecimento e sistema de entretenimento traseiro com duas telas de 10,2 polegadas cada.

Em termos de dimensões, a nova versão híbrida segue as mesmas medidas das demais versões, significativamente maior do que a geração anterior: o comprimento aumentou 36 milímetros, totalizando 4,92 metros; a largura, 66 mm, indo a 2,00 metros; e a altura, 19 mm, subindo para 1,75 metro. A distância entre eixos tem 42 mm a mais, atingindo agora 2,98 metros.

O porta-malas, por sua vez, tem capacidade para 500 litros, podendo atingir até 1.720 litros, com os bancos reclinados.

P90375011_highRes_the-new-bmw-x5-xdrivNa compra do BMW X5 xDrive45e M Sport, o cliente recebe uma Wallbox base gratuitamente. O equipamento, que tem potência máxima de recarga de 21kW, carrega 80% da bateria em 5 horas.

P90374979_highRes_the-new-bmw-x5-xdrivFotos: WGM / BMW / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s