Novo BMW Série 2 Gran Coupé é lançado no País

Da Redação

P90370526_highRes_the-all-new-bmw-2-seA BMW do Brasil informou, hoje, que o novo BMW Série 2 Gran Coupé estará na rede de concessionárias autorizadas da marca no País a partir da próxima semana.

Em março, será a vez de toda a rede da marca receber a versão 218i Gran Coupé Sport GP e, em maio, o M235i xDrive Gran Coupé, ao preço sugerido de R$ 186,95 mil e R$ 279,95 mil, respectivamente.

Produzido na fábrica do BMW Group em Leipzig, na Alemanha, o modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de Los Angeles (EUA), em novembro do ano passado, e é um dos principais lançamentos da fabricante em 2020, ano em que o BMW Group completa 25 anos de atuação no mercado nacional.

P90370527_highRes_the-all-new-bmw-2-seEle chega reforçado pela história de sucesso da família de Gran Coupés da BMW, que já comercializou mais de 400 mil unidades em todo o mundo.

“O BMW Série 2 Gran Coupé traz mais emoção, esportividade, design e tecnologias para nosso cliente brasileiro”, afirmou Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW do Brasil. “O cliente deste modelo é jovem, conectado e busca por novas opções que tragam prazer em dirigir, beleza e muita tecnologia’, reforçou o executivo.

Sintonizado à nova linguagem visual da marca, além dos clássicos como o BMW Série 6 Gran Coupé de 2012 ou o BMW Série 8 Gran Coupé, lançado no ano passado, o novo BMW Série 2 Gran Coupé esbanja um visual ousado e imponente, com faróis em LED afunilados na dianteira e a tradicional grade em formato de duplo rim conectada no centro.

P90370493_highRes_the-all-new-bmw-2-seNa versão M235i xDrive Gran Coupé (fotos que ilustram essa matéria) , há detalhes em aço escovado no miolo da grade dianteira, nas amplas tomadas de ar no para-choque dianteiro e nas capas dos retrovisores.

Suas janelas laterais não possuem bordas permitindo melhor controle visual lateral, maior área envidraçada e maior área de acesso aos bancos traseiros.

O modelo traz, ainda, lanternas traseiras em LED que invadem a lateral do veículo e são conectadas por uma régua em black piano em cujo centro aparece o logotipo da fabricante alemã.

P90370508_highRes_the-all-new-bmw-2-seNa M235i xDrive Gran Coupé , as duas saídas de escapamento no para-choque traseiro tornam o visual ainda mais arrojado.

Em termos de motorização, a versão de entrada 218i Gran Coupé Sport GP traz nova calibração para o motor BMW TwinPower Turbo, 1.5 litro, três cilindros, com 140 cv de potência entre 4.600 rpm e 6.500 rpm e 220 Nm de torque entre 1.480 rpm e 4.200 rpm.

O conjunto, que oferece uma transmissão automática de 7 velocidades e dupla embreagem, permite ao modelo atingir a velocidade máxima de 213 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em a 8,7 segundos, de acordo com  BMW.

P90370515_highRes_the-all-new-bmw-2-seEsta versão do propulsor – que ganhou nova calibração em relação ao modelo anterior – traz 4 cv a mais de potência e menos emissão de CO2.

Já a versão M235i xDrive Gran Coupé oferece o mais potente motor de quatro cilindros da BMW em um poderoso propulsor BMW TwinPowerTurbo, 2.0 litros, com 306 cv de potência entre 5.000 rpm e 6.250 rpm e 450 Nm de torque entre 1.750 rpm e 4.500 rpm.

O câmbio é automático de 8 marchas e modelo conta, também, com a tração integral xDrive.

P90370531_highRes_the-all-new-bmw-2-seCom novos pistões e taxa de compressão, mais largo e eficiente turbo charger e sensores de resfriamento otimizados esse conjunto impulsiona o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h, informou a BMW. Tudo pode ficar ainda mais divertido com o módulo de Launch Control.

Em relação aos equipamentos, o modelo oferece sistemas assistentes de condução, fortalecendo aspectos como conforto, alta qualidade da experiência de dirigir e a interação entre o condutor e o veículo a partir de tecnologia acessada com praticidade e simplicidade.

As novidades de software poderão ser atualizadas em qualquer lugar com acesso à internet permitindo que o veículo esteja sempre atual, assim como acontece com um smartphone. A atualização remota poderá ser, também, feita por meio do BMW Connected APP ou diretamente, por meio do display do veículo.

O Inteligent Personal Assistant permite o controle de diversas funções do veículo por meio de comandos de voz e inteligência artificial. A tecnologia também aprende hábitos do motorista e adapta suas funções, por exemplo, ajustar a temperatura do veículo automaticamente.

P90370518_highRes_the-all-new-bmw-2-seO Parking Assistant, por sua vez, mede o espaço ao redor do veículo para estacioná-lo automaticamente com câmeras e sensores, realizando as manobras com máxima precisão, poupando tempo e garantindo conforto e tranquilidade ao motorista enquanto estaciona.

Já o recurso Reversing Assistant registra os últimos 50 metros, podendo “desfazê-los” em marcha ré, facilitando a saída de locais ou vias estreitas onde não é possível realizar manobras.

O ConnectedDrive, por sua vez, é um assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e passageiros, como Chamada de Emergência Inteligente; BMW Teleservices; Serviços Connected Drive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos); Serviços Remotos – permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo remotamente por meio de smartphones Android e iOS; Preparação para Apple CarPlay; Informações de Trânsito em Tempo Real e Concierge – serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana.

Os veículos produzidos a partir de julho de 2020 já contarão com a preparação para AndroidAuto. Os veículos M235i xDrive Gran Coupé produzidos antes de julho receberão a atualização remota gratuita que habilitará a função.

Por fim, o pacote Connected Professional agrega o novo BMW Live Cockpit Professional, cuja interface se apresenta em duas telas, sendo um referente a um display digital de 10,25 polegadas e o iDrive de 10,25 polegadas, além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais com controle de voz.

Já o sistema Comfort Access 2.0 permite o acendimento automático das luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a três metros do veículo portando a chave. À 1,5 metro do veículo, as portas se destrancam e, afastando-se dois metros, o veículo se tranca novamente. Com opção de programação de abertura de todas as portas ou somente a do motorista. Tudo isso além da abertura do porta-malas por meio de aproximação do pé do para-choque traseiro.

Já o Head-Up Display colorido possibilita a projeção de todas as informações necessárias para o condutor em seu campo de visão, a fim de que o mesmo não perca o foco no trânsito.

P90370519_highRes_the-all-new-bmw-2-seAs informações apresentadas variam desde rotas do sistema de navegação até avisos de Driving Assistant e velocidade do veículo. Em termos de segurança, o modelo vem equipado com 6 airbags, controles de estabilidade e tração, faróis de neblina em LED, pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-Flat e rodas de liga leve Double-Spoke.

Internamente, a versão 218i Gran Coupé Sport GP oferece revestimento dos bancos em Anthracite; bancos dianteiros esportivos; volante multifuncional; volante esportivo em couro; acabamento interno iluminado; pacote Sport e acabamento externo BMW Individual em High-gloss Shadow Line.

Também acompanha tapetes em veludo; apoio para o braço nos bancos dianteiros; pacote interno de conveniência; ar condicionado automático digital com controle de duas zonas; velocidade com leitura de km e pacote de iluminação.

Já a versão M235i xDrive Gran Coupé tem revestimento dos bancos em couro Dakota; teto solar panorâmico e pacote M Sport, incluindo: freios M Sport; suspensão M Sport; volante M Sport; cintos de segurança M Sport; pacote M Aerodinâmico; rodas Double Spoke aro 18; bancos dianteiros esportivos; soleiras M Sport e Spoiler traseiro.

Ainda é possível contar com pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-Flat e faróis de LED adaptativos.

O veículo conta também com retrovisores externos com declinação e rebatimento; retrovisor interno com função antiofuscante; bancos com memória e ajuste elétrico; ajuste de lombar para motorista e passageiro; pacote interno de conveniência; ar-condicionado automático digital com controle de duas zonas e pacote de iluminação.

P90370533_highRes_the-all-new-bmw-2-seO M235i xDrive Gran Coupé possui 1,42 metro de altura. 1,80 metro de largura, 4,26 metros de comprimento e 2,67 metros de distância entre eixos. O porta-malas comporta 430 litros.

O BMW 218i Gran Coupé Sport GP está disponível em sete opções de cores externas: a sólida Branco Alpino e as metálicas Preto Safira, Preto, Cinza Mineral, Azul Seaside, Branco Mineral e Vermelho Melbourne.

Há, ainda, duas opções de revestimento interno: Sensatec/Anthracite com detalhes em laranja e Sensatec/Anthracite com detalhes em cinza.

P90370532_highRes_the-all-new-bmw-2-seFotos: BMW Group / Divulgação

O BMW M235i xDrive Gran Coupé está disponível em seis opções de cores externas: a sólida Branco Alpino e as metálicas Preto Safira, Vermelho Melbourne, Cinza Mineral, Azul Misano e Azul SnapperRocks.

São três opções de revestimento interno: Couro Dakota Preto/ Preto, Couro Dakota Magma Red/ Cinza e Alcântara Preto / Azul.

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s