Novo BMW X6 chega às concessionárias da marca no Brasil

Da Redação

P90356713_highRes_the-new-bmw-x6-stillA BMW do Brasil lança o novo X6 na rede de concessionárias autorizadas da marca no País a partir desta semana. O primeiro modelo será comercializado em versão única, xDrive40i M Sport, ao preço sugerido de R$ 514,95  mil.

Produzido na fábrica do BMW Group em Spartanburg (EUA), a terceira geração do veículo foi lançada globalmente no fim do ano passado e chega ao País como um dos principais lançamentos da fabricante no ano em que o BMW Group completa 25 anos de atuação no mercado nacional.

Com sua carroceria atlética e arrojada, o novo BMW X6 inovou ao estabelecer um novo segmento do mercado: os Sports Activity Vehicle (SAV) Coupé. O grande destaque é a tradicional grade em formato de duplo rim, com ângulos mais definidos, conectada ao centro e com a inédita iluminação noturna Iconic Glow.

Os faróis dianteiros poligonais Full-LED estão mais afunilados e remetem à arquitetura de quatro olhos, em sintonia com o para-choque com novas saídas de ar e luzes de neblina em LED horizontais.

P90356706_highRes_the-new-bmw-x6-still

P90356711_highRes_the-new-bmw-x6-stillNa lateral, o modelo ganhou vincos mais suaves que tornaram o design mais limpo e harmonioso. Na traseira, as lanternas espichadas invadem a tampa do porta-malas em cujo centro aparece o logotipo da fabricante alemã.

Além disso, o novo BMW X6 está maior em relação à geração anterior. Externamente, as dimensões cresceram 26 mm (comprimento), 42 mm (entre-eixos) e 15 mm (largura), somando 4,94 metros, 2,98 metros e 2,00 metros, respectivamente. Já a altura baixou 6 mm e, agora, é de 1,70 metro.

O modelo é equipado com o novo motor BMW TwinPower Turbo 3.0 litros, com seis cilindros em linha, que desenvolve 340 cv de potência entre 5.500 rpm e 6500 rpm (34 cv a mais em relação ao modelo anterior) e 450 Nm de torque entre 1.500 rpm e 5.200 rpm (50 Nm em ante o modelo anterior).

O conjunto, que oferece ainda transmissão automática de 8 velocidades e tração integral xDrive, permite ao modelo um desempenho digno de esportivo: aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos e velocidade máxima de 250 km/h, segundo a BMW.

P90356722_highRes_the-new-bmw-x6-interEm relação à tecnologia e conectividade, o modelo oferece de maneira inédita itens como o Intelligent Personal Assistant, Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus, Display Key e Live Cockpit Professional.

O Intelligent Personal Assistant é um sistema capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos sendo ativado através da voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada.

Além disso, o sistema é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções como, por exemplo, ligar automaticamente o aquecimento dos bancos em certa temperatura.

O Driving Assistant Professional permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. O sistema traz as seguintes funções: alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral; e alerta de evasão.

P90356683_highRes_the-new-bmw-x6-driviPor meio do sistema Reversing Assist, é possível refazer os 50 últimos metros percorridos em marcha a ré, facilitando a saída de locais ou vias estreitas onde não é possível realizar manobras.

O sistema Parking Assistant Plus, por sua vez, oferece câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, que medem os espaços para estacionar automaticamente através das câmeras e sensores do veículo.

Por meio do sistema, todas as manobras são realizadas com máxima precisão, economizando tempo e garantindo o conforto do motorista enquanto estaciona.

Além disso, as manobras podem ser vistas em tempo real por meio das funções do Surround View: Top View, Panorama View e 3D View. As câmeras de visão geral permitem a visualização do entorno do veículo, facilitando assim as manobras de estacionamento e evitando colisões.

P90356714_highRes_the-new-bmw-x6-interPor meio da tela touch, a área 360° em volta do veículo pode ser explorada e girada com os dedos, permitindo assim uma visão total do carro em tela 3D.

Já a chave Display Key tem tela “touch” colorida de LCD que traz informações do veículo, como localização, autonomia, serviços e reparos, entre outros. Por meio dela, é possível, também, travar e destravar as portas do veículo, acender e apagar as luzes internas e levantar e abaixar os vidros laterais, entre outros.

Há ainda o Live Cockpit Professional, composto por duas telas de 12,3 polegadas, HD de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio via USB, apresentação de mapas em Satélite e gráficos em 3D, opção para gravar lista de destinos e rotas no GPS, além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais por meio de controle de voz.

Por fim, o Gesture Control é um sistema que, por meio de um sensor 3D acima do display central, permite a motorista e passageiro dianteiro controlarem funções do veículo com gestos, como abaixar e aumentar o volume do som girando o dedo no sentido horário e anti-horário (respectivamente), aceitar e rejeitar chamadas telefônicas apontando o dedo para a tela e balançando a mão para a direita (respectivamente), navegar pelo menu do sistema balançando as mãos para direita e esquerda, girar a visão 360° do carro nas câmeras do Surround View, além de outras mais.

P90356692_highRes_the-new-bmw-x6-driviO veículo disponibiliza também preparação para Apple CarPlay, transferindo a interface do iPhone através da conexão sem fio. Conteúdos e funções como música, iMessages/SMS, telefonia, Siri e app terceiros podem ser usados, exibidos e controlados na interface de operação do veículo, que também é capaz de espelhar os aplicativos Waze e Google Maps.

Por meio do BMW Connected App, a mais nova tecnologia Remote 3D View permite uma visão 360° do veículo na tela do celular em qualquer ângulo, em qualquer lugar. Além de sempre lembrar você onde seu carro está estacionado, a nova tecnologia também ajuda na segurança, mostrando como estão os arredores do veículo antes de você ir até ele.

Na cabine, destacam-se os instrumentos voltados diretamente ao motorista e uma combinação sofisticada de diferentes acabamentos e texturas, com bancos em couro Vernasca, painel de instrumentos em couro Walknappa, acabamento interno em alumínio Tetragon e revestimento do teto em BMW Individual Anthracite Preto.

O volante M em couro, por sua vez, integra o pacote M Sport e adiciona uma dose extra de esportividade ao interior do modelo. O pacote de luzes, por sua vez, ressalta as diversas possibilidades de personalização do veículo.

P90356695_highRes_the-new-bmw-x6-inter

Já os passageiros do banco traseiro contam com um sistema de entretenimento com duas telas de 10,2 polegadas cada. A privacidade da cabine é assegurada pelas cortinas nos vidros laterais traseiros. Já os assentos podem ser rebatíveis na proporção 40:20:20, aumentando a capacidade do porta-malas de 580 litros para 1.530 litros.

Em relação aos equipamentos voltados ao conforto e comodidade, há cortinas para vidros laterais traseiros; porta-copos com refrigeração e aquecimento; bancos dianteiros ventilados, com aquecimento e ajustes elétricos; ar-condicionado automático digital com controle de quatro zonas; Head-up Display, teto solar elétrico panorâmico; retrovisores externos com aquecimento e rebatimento, velocímetro com leitura de quilômetros e sistema de som Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes.

O Comfort Access 2.0 acende luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a três metros do veículo portando a chave. À 1,5 metro do veículo, as portas se destrancam e, afastando-se dois metros, o veículo se tranca novamente. Tudo isso além da abertura do porta-malas por meio de aproximação do pé do para-choque traseiro.

O novo BMW X6 xDrive40i M Sport está disponível em seis opções de cores externas, todas metálicas: Preto Safira; Carbon Black; Cinza Arctic; Azul Riverside; Branco Mineral e Manhattan.

Há, ainda, três opções de revestimento interno: Couro Vernasca em Tacota/Preto, Couro Vernasca em Preto/ Preto e Couro Vernasca em Café/ Preto.

P90356704_highRes_the-new-bmw-x6-drivi

P90356693_highRes_the-new-bmw-x6-driviFotos: Guenter Schmied / BMW Group / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s