Chevrolet estende prazo de garantia

Da Redação

Com as medidas temporárias de fechamento do comércio no Brasil imposta pela pandemia do Covid-19, a Chevrolet informou que decidiu estender temporariamente os prazos de garantia, assim como a tolerância de quilometragem para realização das revisões recomendas segundo o manual do proprietário dos veículos da marca.

Assim, os veículos Chevrolet que estejam com suas garantias de fábrica válidas de acordo com os termos do manual do proprietário e com vencimento entre 1° de março e 30 de junho de 2020, terão a extensão de suas garantias por 3 meses.

Adicionalmente, a tolerância para execução das revisões (necessárias a cada 10 mil km, de acordo com o plano de manutenção preventiva), que é de 1 mil km para menos ou para mais, subirá para 3 mil km.

A data limite para realização das revisões nesta condição será estabelecida tão logo a situação se normalize.

A Chevrolet reforçou, ainda, que os Centros de Relacionamento Chevrolet e OnStar continuam atendendo normalmente e estão à inteira disposição dos clientes para suportá-los no que for necessário.

Por fim, a nota informa que a Chevrolet continuará avaliando a situação da pandemia e poderá revisar este plano de acordo com as necessidades.

Quando o veículo está parado por muito tempo, ele pode apresentar, por exemplo, redução de carga da bateria (ocasionando eventual dificuldade de partida).

Para preservar a operação e manter o desempenho do carro, o serviço de pós-venda da Chevrolet recomenda o seguinte:

  • Ligar semanalmente o veículo: é importante fazê-lo até que a temperatura ideal de operação seja atingida (isso leva aproximadamente 10 minutos). É importante garantir que você faça isso em um ambiente adequadamente ventilado, pois os gases de escape são tóxicos. Este conselho não implica sair de casa de carro.
  • Ventilação: ligar periodicamente o ar condicionado serve para recircular o ar e minimiza a geração de bactérias que geram um odor ruim no interior do veículo.
  • Movimente o veículo: na medida do possível, pelo menos o suficiente para girar o pneu algumas vezes, que ajudará a evitar possíveis deformações, que podem ser resultantes de longo tempo de estacionamento na mesma posição.
  • Limpeza externa: o melhor conselho para cuidar da pintura do carro é limpá-la periodicamente. Se você não tiver espaço para lavar, é recomendável cobrir o carro com um pano ou capa.

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s