Volkswagen revela detalhes do Nivus

Da Redação

unnamed(4)O Nivus será fabricado na planta Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), sob a Estratégia Modular MQB, o mais moderno conceito de produção do Grupo Volkswagen no mundo.

Seguindo a receita dos modelos Polo, Virtus e T-Cross, o Nivus foi desenvolvido totalmente pela equipe de designers e engenheiros da Volkswagen América do Sul. E mais: ele será o primeiro modelo desenvolvido localmente e que será também produzido e comercializado no mercado europeu.

O Nivus exibe um desenho com amplo destaque para a queda suave da coluna ‘C’, uma característica típica dos coupès. Os faróis e as lanternas são em LED, além do DRL (Daytime Running Light) totalmente em LED, com uma assinatura visual inédita nos modelos Volkswagen. As novas rodas de liga leve de 17 polegadas completam o pacote visual exclusivo.

unnamedInfotainment – O novo sistema de infotainment, totalmente desenvolvido no Brasil, tem nome e sobrenome: VW Play.

Ele traz uma nova tela de altíssima definição e diversas funcionalidades que, definitivamente, estabelecerão um novo patamar em termos de conectividade no mercado brasileiro.

Graças à Estratégia Modular MQB, o Nivus oferece espaço interno para levar com total conforto os cinco ocupantes, informou a VW. O balanço traseiro mais pronunciado permite oferecer também um porta-malas com capacidade para até 415 litros.

Com relação a tecnologia, a montadora informou que o Nivus será responsável por estrear novos recursos de segurança e conforto no segmento de compactos, alguns itens disponíveis somente em segmentos superiores.

unnamed(5)Fotos: Volkswagen / Divulgação

Um deles é o ACC (Adaptive Cruise Control), que permite ao motorista ajustar a velocidade e a distância que deseja trafegar em relação ao veículo à frente. O Nivus também contará com o AEB (Autonomous Emergency Brake), recurso que, ao identificar o eminente risco de uma colisão frontal, freia o carro de maneira autônoma, evitando, em alguns casos, qualquer dano ao veículo ou ferimento ao motorista e passageiros.

O pacote de segurança traz, ainda, o Front Assist, sistema que, por meio de radar e sensores, monitora o tráfego e alerta o motorista, de forma sonora e visual, para evitar colisões.

O motor é o 200 TSI de três cilindros (1.0 turbo), flexfuel e com injeção direta de combustível. Este propulsor entrega até 128 cv de potência máxima e 20,4 kgfm de torque, quando abastecido com etanol.

A transmissão é automática de 6 marchas. Esse conjunto mecânico é o mesmo que, atualmente, é utilizado nos modelos Polo, Virtus e T-Cross.

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s