Toyota apresenta Corolla que vai disputar a Stock Car

Da Redação

069eaf86e12c12d06c0feef33920ffc8A Toyota GAZOO Racing apresentou o layout do Corolla que irá disputar a Stock Car com o piloto argentino Matías Rossi e a equipe Full Time Sports.

A grande novidade é que o veículo será o primeiro da modalidade, e da América Latina, a utilizar as cores oficiais e os gráficos da Toyota GAZOO Racing, similar aos empregados em competições como Rally Dakar, WRC, WEC, 24 horas de Nürburgring, entre outras.

Com base na filosofia GAZOO Racing, que tem como lema “pushing the limits for better” – ou em tradução livre “indo ao limite em busca do melhor” -, a escolha por utilizar o Corolla e participar da Stock Car faz parte da estratégia da marca com o intuito de aprender sobre as competições e desenvolver seus carros.

498361da1d7fc67d1a7a5b2831fa3535Matías Rossi, que será piloto da GAZOO Racing no Brasil (Stock Car) e na Argentina (Súper TC2000), terá como companheiro de equipe Rubens Barrichello em ambas as competições.

“É um orgulho fazer parte da equipe da Full Time com esses companheiros. Vou aproveitar ao máximo essa experiência para aprender o mais rápido possível o funcionamento da Stock Car e também os circuitos. Juntamente com o Rubens Barrichello, tanto no Brasil como na Argentina, tenho certeza que iremos nos ajudar a entendermos mais rápido o trabalho”, afirmou Matías.

Com relação ao layout, o piloto argentino foi só elogios na escolha das cores e dos gráficos. “O Toyota Corolla ficou espetacular e muito bonito. Os veículos da Stock Car deste ano foram aprimorados ao incorporarem a carroceria original do Corolla, com as mesmas características. Estou muito confiante em participar, pilotar e estrear na categoria”, finalizou Rossi.

102fd602c7e238852a59749c83b6ee22Conforme o calendário atualizado da Stock Car, devido à pandemia do novo coronavírus, a primeira etapa está programada para acontecer em julho.

Desde abril de 2015, a Toyota GAZOO Racing é a marca que abrange todas as atividades de automobilismo da Toyota. Sob essa marca, a Toyota disputa provas no WRC, WEC, 24 horas de Nürburgring, Rally Dakar, Super GT (GT500 e GT300), Super Formula japonesa, Campeonato de Rally do Japão, entre outras competições.

31fd61e33eedcf83bc1330c67afeff7fFotos: Toyota / Divulgação

TOYOTA COROLLA STOCK CAR

Suspensão: independente nas quatro rodas. Triângulos sobrepostos (“duplo A”). Sistema pushrod. Amortecedores reguláveis de competição. Barras estabilizadoras dianteiras e traseiras reguláveis de dentro do carro.

Carroceria: monobloco original da fábrica, com alguns componentes produzidos em material compósito.

Entreeixos: 2.740 mm

Freios, dianteira e traseira: discos ventilados. Seis pistões na dianteira e quatro na traseira. Pinças AP Racing de competição.

Direção: sistema pinhão/cremalheira JTEKT, acionamento hidráulico por meio de bomba mecânica.

Motor: configuração V8, capacidade cúbica aumentada para 6,8 litros, 32 válvulas e Injeção eletrônica. Equalizados no Brasil em 460 cv (6.150 rpm). Máximo de 600 Nm de torque (5.000 rpm) em módulo de corrida. No modo push to pass, máximo de 550 cv (6.150 rpm) e 700 Nm de torque (5.000 rpm).

Câmbio: Sequencial e semiautomático (piloto seleciona e um mecanismo que gerencia o engate). Trocas acionadas por borboletas no volante. Tração traseira.

Rodas: Oz Racing (italianas), de liga leve, possuem 18 pol x 11 pol (diâmetro x largura).

Pneus: Pirelli PZero. Especiais para chuva e slicks na especificação DH. Medidas: 660 x  305 mm (diâmetro x largura da banda), R18.

Combustível: gasolina, tanque de fibra de carbono de capacidade ajustável, máximo de 114 litros.

Banco do piloto: Projetado e fabricado especialmente para a Stock Car nos EUA, com homologação FIA.

Testes: realizados até o momento nas pistas do Velo Città, Velopark, Cascavel, Interlagos e Curitiba.

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s