BMW M340i xDrive chega para completar a gama do Série 3 no Brasil

Da Redação

Fabian Kirchbauer PhotographyEsportividade, tecnologia e prazer de dirigir absoluto. Assim resume a fabricante alemã o mais potente BMW Série 3 em produção disponível no Brasil. Importado da Alemanha, onde é produzido em Munique, o novo BMW M340i xDrive Sedan chegou ao mercado nacional.

O modelo traz um propulsor 3.0, de seis cilindros em linha, com 387 cv, tecnologia M TwinPower Turbo e 500 Nm de torque que, combinados à tração integral e uma transmissão automática esportiva com shift paddle, é capaz de registrar 4,4 segundos no sprint de 0 a 100 km/h, segundo a BMW.

O propulsor apresenta cárter de alumínio, pistões e bielas com peso minimizado e um virabrequim em aço forjado, que juntos aumentam a eficiência interna.

A tecnologia M TwinPower Turbo inclui um turbocompressor de rolagem dupla com resfriamento indireto do ar integrado ao sistema de admissão, injeção de alta pressão distribuição de válvulas totalmente variável (Valvetronic) e eixo comando de válvulas duplo variável (VANOS).

Fabian Kirchbauer PhotographyA integração do sistema de turbo alimentação no coletor de aço fundido resulta em um design notavelmente compacto e, ao mesmo tempo, significa que o fluxo de exaustão só precisa percorrer uma distância curta, permitindo que a pressão de carga se desenvolva rapidamente a partir de baixas rotações.

A capacidade de resposta da turbina é aprimorada ainda mais por uma redução no momento de inércia da massa de cerca de 25%. E uma válvula (wastegate) de abertura ampla e controlada eletricamente ajuda a manter as emissões baixas.

A velocidade final é limitada em 250 km/h. Os modos de condução inteligentes permitem que o carro entregue a melhor performance possível, tendo em vista o objetivo do motorista, seja ele em eficiência energética ou esportividade.

Disponível na rede BMW do Brasil, com cinco opções de cores externas e três de acabamento interior, a novidade chega por R$ 426,95 mil. Vale sempre o reforço que o cliente deverá agendar previamente a visita na rede, via telefone, WhatsApp ou redes sociais, de forma a favorecer as atividades vigentes de distanciamento social.

Fabian Kirchbauer PhotographyO modelo sai de fábrica com possibilidade de conexão com internet, informações de trânsito em tempo real e acesso ao BMW Concierge sem custo ao proprietário. Ele também permite conexão com Apple Car Play sem fios, além de estar apto para receber futuras atualizações automáticas de software pela internet.

Esportividade – O novo motor em linha de seis cilindros ressoa ainda mais em função do escapamento M Sport. O sistema atinge uma nota singular quando os modos Sport ou Sport + são ativados. O som que acompanha o crescente aumento da potência do motor cria uma experiência acústica arrepiante para os ocupantes.

A nova unidade de força se une com a transmissão Steptronic Sport de oito marchas que proporciona mudanças extremamente esportivas. O espaçamento da relação é sintonizado com as características de desempenho do motor, aprimorando o conforto e a eficiência da direção.

O sistema inteligente de tração nas quatro rodas permite uma distribuição totalmente variável da potência entre as rodas dianteiras e traseiras. O BMW xDrive trabalha em conjunto com o sistema DSC (Controle dinâmico de estabilidade) e reage às mudanças na situação de direção com precisão e em uma fração de segundo, maximizando a tração, a agilidade e a estabilidade de manuseio em todas as condições climáticas e de superfície.

Fabian Kirchbauer PhotographyO novo BMW M340i xDrive Sedan é equipado com o diferencial M Sport. A função de travamento totalmente variável, controlada eletronicamente, no diferencial traseiro, traz uma melhoria nas habilidades de tração e nas curvas, além de aumentar a estabilidade direcional e a agilidade.

O efeito de travamento gerado por um motor elétrico limita a equalização de velocidade entre a roda traseira interna e externa ao fazer curvas, permitindo que o motorista saia da curva com uma dinâmica acima da média.

A suspensão M Sport incluída como padrão no novo BMW M340i xDrive Sedan diminui sua altura de condução em dez milímetros.

A configuração de controle do amortecedor – que faz sua estreia no novo BMW Série 3 – reduz sensivelmente o movimento da carroceria ao suavizar vibrações causadas por superfícies irregulares da estrada e curvas dinâmicas.

Fabian Kirchbauer PhotographyA potência de parada é fornecida pelos freios M Sport, cuja configuração extremamente esportiva é caracterizada pelo deslocamento curto do pedal e um ponto de pressão distinto.

Este sistema de freio apresenta uma relação de pedal particularmente direta, juntamente com uma configuração hidráulica especial, composta por pinças fixas de quatro pistões, discos de 348 milímetros nas rodas dianteiras e pinças flutuantes de pistão único com discos de 345 milímetros na traseira. As pinças, pintadas de azul, exibem o logotipo M.

O modelo é equipado, de série, com rodas de liga leve M de 19 polegadas, calçadas com pneus de tamanho misto, medindo 225/40/19 na frente e 255/35/19 atrás.

O para-choque dianteiro, saias laterais e extremidade traseira foram criados para otimizar o fornecimento de ar para resfriamento. Os elementos de design singulares também incluem a grade de rim BMW com design de malha, escapamentos trapezoidais e spoiler traseiro M na cor da carroceria.

São cinco as opções de pintura externa para o modelo: branco Alpino, preto Safira, cinza Mineral, laranja Sunset e azul Portimao.

Fabian Kirchbauer PhotographyTecnologia e conectividade – O M340i xDrive Sedan dispõe de recursos como o BMW ConnectedDrive, que fornece uma série de serviços ao motorista e passageiros. O veículo é capaz de chamar os serviços de emergência de forma manual ou automática, em caso de acidentes.

Por meio do BMW Connected App é possível localizar o veículo, trancar e destrancar as portas, piscar os faróis e acionar a buzina, além de captar imagens de uma projeção 3D ao seu redor.

O modelo sai de fábrica com possibilidade de conexão com internet, informações de trânsito em tempo real e acesso ao BMW Concierge sem custo ao proprietário. Ele também permite conexão com Apple Car Play sem fios, além de estar apto para receber futuras atualizações automáticas de software pela internet.

Sem a necessidade do aparelho celular, o cliente tem disponível, de forma gratuita, a central do concierge, em tempo integral, para consultar pontos de interesse, reservar sessões de cinema e fazer consultas de todo o tipo. Também, a um clique, está a central de assistência 24H, caso o cliente precise de suporte técnico.

Fabian Kirchbauer PhotographyO BMW Online apresenta notícias e a previsão de tempo, em tempo real. O Apple Car Play pode ser utilizado sem a necessidade de cabos e o BMW Teleservices envia informações técnicas para o concessionário de escolha do cliente, facilitando e agilizando a manutenção.

O veículo é equipado com controle climático automático de três zonas (incluindo controle separado das configurações de temperatura e ventilação, tanto para lado do condutor e do passageiro da frente e do compartimento do passageiro traseiro), iluminação ambiente, armazenamento prolongado e um espelho retrovisor que escurece automaticamente.

Já o BMW Live Cockpit, sistema que inclui painel de instrumentos totalmente digital com 12,3 polegadas, e uma tela central sensível ao toque de 10,25, traz um assistente pessoal da mobilidade. Com reconhecimento de voz, ele utiliza de inteligência artificial para conhecer a mobilidade do cliente e facilitar as tarefas ao volante.

O Driving Assistant Professional permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. O sistema inclui funções como alerta de mudança de faixa; alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro; assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral e alerta de evasão.

Fabian Kirchbauer PhotographyO sistema Parking Assistant Plus, por sua vez, agrega câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, que medem os espaços para estacionar automaticamente.

Já o BMW Comfort Access 2.0 traz o acendimento automático das luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a três metros do veículo com a chave. À 1,5 metro, as portas se destrancam e, afastando-se dois metros, o veículo se tranca novamente.

O BMW Head-Up Display colorido possibilita a projeção de todas as informações necessárias para o condutor em seu campo de visão, a fim de que não se perca o foco no trânsito. As informações apresentadas variam desde rotas do sistema de navegação até avisos de Driving Assistant e velocidade do veículo.

No interior, o painel de instrumentos digitais ostenta a inscrição M340i. Outro recurso exclusivo são as soleiras das portas da frente, também com a inscrição da sigla.

Airbags duplos frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina (dianteiros e traseiros), são outros itens de série. Para finalizar, três são as opções de revestimento em couro Vernasca: Preto/Preto, Mocha/ Preto com costura Mocha e Cognac/ Preto. A garantia do BMW M340i xDrive Sedan é de 24 meses.

Fabian Kirchbauer Photography

Fabian Kirchbauer Photography

Fabian Kirchbauer PhotographyFotos: Fabian Kirchbauer / BMW / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s