Ford lança o novo Bronco, que virá para o Brasil para competir com o Jeep Compass

Da Redação

1abdd7571e8f70febad208ff3a2bc0235c70123dA Ford apresentou nos Estados Unidos a nova família Bronco 2021 de veículos off-road, formada pelas versões de duas portas, quatro portas e Sport. Junto com ela surge, também, a marca Bronco – veja o vídeo.

“Criamos a família Bronco para elevar todos os aspectos da aventura off-road, com o melhor chassi da categoria e tecnologias exclusivas que elevam o padrão no segmento 4×4”, disse Jim Farley, executivo chefe de operações da Ford.

“Eles combinam a robustez de uma picape Série F e o espírito de performance do Mustang – embalados em um dos designs mais impressionantes e funcionais do off-road, fiel ao DNA original do Bronco”, concluiu Farley.

Ford Bronco_Sport-1Com uma linha totalmente 4×4, o novo Bronco começa a ser produzido no início de 2021 e já tem reservas abertas nos EUA para entrega no segundo trimestre.

O novo Bronco 2021 se espelha no modelo de primeira geração, que foi apelidado de G.O.A.T. (Goes Over Any Terrain ou “Supera qualquer terreno”) para oferecer o máximo de desempenho 4×4 ­– veja aqui a linha do tempo.

Além de vão livre do solo de 294 mm e capacidade de imersão de até 850 mm, ele incorpora tecnologias inovadoras de mapeamento e direção.

A tecnologia de tração nas quatro rodas do Bronco conta com o exclusivo G.O.A.T. Modes, sistema de gerenciamento de terreno com sete modos: Normal; Eco; Esporte; Escorregadio e Areia; além de Baja, Lama/Barranco e Escalada de Pedra.

A linha oferece dois sistemas 4×4, com configuração básica ou avançada. O sistema básico usa uma caixa de transferência eletrônica de duas velocidades shift-on-the-fly, enquanto o avançado tem uma caixa de transferência eletromecânica de duas velocidades com seleção automática da tração 4×2 e 4×4.

Outra novidade é o Trail Toolbox, conjunto exclusivo de tecnologias off-road que inclui: o Trail Control – controle de cruzeiro em baixa velocidade; o Trail Turn Assist, vetor de torque que aumenta o giro no fora de estrada; e o inovador controle de aceleração/frenagem para subidas em rocha.

Os modelos de duas e quatro portas vêm com suspensão dianteira independente e eixo sólido com molas helicoidais na traseira. Barra estabilizadora hidráulica semiativa e pneus off-road de 35 polegadas, inéditos no segmento, são disponíveis como opcionais.

Os passageiros são protegidos por um gaiola de aço de alta resistência com airbags de cortina integrados, além de airbags dianteiros.

Eles podem vir com motor EcoBoost V6 2.7, com 314 cv e torque de 55 kgfm, ou EcoBoost 2.3 de quatro cilindros, com 274 cv e 42,8 kgfm.

2021-ford-bronco-sport-insideHá, também, duas opções de transmissão: a inédita manual de sete velocidades com sistema 4×4 sob demanda e a automática SelectShift de 10 velocidades.

O Bronco de duas portas vem com teto rígido dividido em três seções, que permitem várias configurações. O modelo de quatro portas tem a opção de teto rígido dividido em quatro seções ou capota de lona. As portas, com um exclusivo sistema sem molduras, são removidas facilmente.

Os dois modelos trazem central multimídia SYNC 4, de 12 polegadas, com exclusiva navegação off-road e câmera 360 ​​graus que facilita a rodagem em trilhas técnicas. A cabine tem piso emborrachado, drenos, bancos de vinil e instrumentos protegidos com silicone que permitem a lavagem.

2021-ford-bronco-sportBronco Sport – O Bronco Sport é outra grande novidade da linha de SUVs 4×4 – veja o vídeo. Menor membro da família, ele traz a mesma inovação de design, desempenho, durabilidade e tecnologia para aventuras off-road de fim de semana.

Entre outras características, é o melhor da categoria em vão livre do solo, ângulos de entrada e saída, capacidade de submersão na água e proteção contra obstáculos, segundo a Ford.

Também vem equipado com tecnologias inéditas desenvolvidas especialmente para trilhas, como o Trail Control para controle de cruzeiro em baixa velocidade e o sistema de gerenciamento de terreno G.O.A.T. Modes, com sete modos de rodagem. A suspensão independente na dianteira e na traseira alia desempenho e conforto.

ford-bronco-sport-3O Bronco Sport conta com duas opções de motores: o EcoBoost 2.0, com 248 cv e torque de 38 kgfm, e o EcoBoost 1.5, com 183 cv e torque de 26 kgfm. Ambos são equipados com transmissão automática de oito velocidades e pneus todo-terreno de 28,5 polegadas.

Brasil – Com três opções de versões (Wildtrack, Black Diamond e Big Bend), todas equipadas com o mesmo powertrain (motor EcoBoost 2.0 e câmbio automático de 8 marchas), é o Bronco Sport que a Ford trará para o Brasil, importado do México, para concorrer com o Jeep Compass.

Sua carroceria tem um projeto que inclui teto estilo safari, com o maior espaço para a cabeça e para carga, mas ainda não se sabe se será disponibilizado aqui. Ela permite, também, transportar duas mountain bikes e outros equipamentos esportivos, como caiaque ou asa delta.Além de cinco versões, nos EUA, o Bronco Sport conta com mais de 100 acessórios originais para personalização.

Ford Bronco_Sport-3No lançamento, a Ford oferece também a edição especial First Edition que traz vários itens diferenciados, como transmissão SelectShift e pneus de 29 polegadas.

Ford Bronco_Família-1Fotos: Ford / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s