BMW anuncia recall do Z4 por risco de quebra da barra de direção

Da Redação

P90328297-the-new-bmw-z4-m40i-roadster-in-color-frozen-grey-ii-metallic-and-19-m-light-alloy-wheels-double-spo-2247pxBMW Group / Divulgação

A BMW do Brasil está convocando os proprietários dos veículos modelos Z4 M40i e Z4 sDrive30i, fabricados em fevereiro de 2019, a entrarem em contato com uma concessionária autorizada da marca para agendar, gratuitamente, a substituição das barras de direção.

Segundo o comunicado da BMW, foi verificado que ambas as barras de direção dos veículos mencionados podem quebrar em decorrência do aumento das cargas de vibração provenientes de pavimento em mau estado.

Ainda de acordo com a montadora alemã, em caso de quebra de uma ou ambas as barras de direção, é possível que o condutor perca o controle da direção do veículo.

Neste caso, a BMW não descarta a possibilidade de acidentes fatais ou de acidentes que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.

A BMW reforça que o proprietário deve entrar em contato com uma concessionária para agendar a substituição das barras de direção.

Os serviços poderão ser agendados de imediato e levam cerca de 2 horas e 40 minutos para serem executados.

A marca alemã esclareceu que está realizando agendamentos de forma a evitar aglomeração, prestando os serviços regularmente, salvo se houver ordem de fechamento oficial pelas autoridades.

Neste caso, a BMW adiará o momento do reparo a ser realizado para após o encerramento das limitações de deslocamento e de aglomerações.

Ao todo, no Brasil, são 36 unidades envolvidas na campanha. Os chassis, não seqüenciais, são:

Z4 M40i: chassis de WBAHF5103KWW32811 a WBAHF5107KWW32813

Z4 sDrive30i: chassis de WBAHF3100KWW27697 a WBAHF3109KWW31067

Para verificar se a sua unidade está dentro do seqüenciamento de chassis, ou para outras informações, o cliente deve acessar o site: www.bmw.com.br.

No site, deverá clicar nas opções “Recall”, “Ferramenta de Busca de Recall” e “Busca de Recall”.

O proprietário também pode entrar em contato com a BMW através do serviço de atendimento ao cliente da marca, exclusivo para recall: 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s