Caoa Chery apresenta o Tiggo 8, utilitário esportivo de sete lugares

Da Redação

Caoa_Chery_Tiggo8_0256A Caoa Chery apresentou, hoje, seu primeiro SUV de sete lugares para o mercado nacional. Produzido na fábrica de Anápolis (GO), o Tiggo 8 estará disponível nas concessionárias de todo o País, a partir da segunda quinzena de agosto, com preço de tabela de R$168,60 mil.

O preço especial de lançamento é R$156,90 mil e o Tiggo 8 será oferecido em versão única, TXS.

Alguns dos destaques do modelo são a capacidade para sete passageiros, o motor turbo com injeção direta e câmbio de sete velocidades com modos de condução Eco e Sport, alavanca tipo joystick, teto solar panorâmico elétrico, painel de instrumentos digital em LCD-TFT de 12,3 polegadas, multimídia com tela de 10,25 polegadas de alta resolução, banco do motorista com ajuste elétrico, carregador de celular por indução (wireless), ar-condicionado dual zone com saída para a segunda fileira de bancos, acabamento interno premium com luz de ambientação, faróis em full LED, lanternas traseiras em LED, acionamento remoto do ar-condicionado, compartimento central com refrigeração, câmera 360 graus, entre outros.

Caoa_Chery_Tiggo8_0246Externamente, alguns dos destaques são o conjunto óptico dianteiro totalmente em LED, o que inclui os faróis full LED e o sistema DRL (Daytime Running Light).Na traseira as lanternas também são em LED e há, ainda, luz de neblina integrada ao para-choque. Os retrovisores externos contam com indicadores de luzes direcionais em LED.

As rodas são de 18 polegadas e as caixas de roda têm acabamento em preto fosco, o que ajuda a realçar a robustez. Reforçam ainda esta característica o rack de teto e o spoiler traseiro.

O banco do motorista conta com regulagens elétricas para distância, profundidade e encosto. O volante multifuncional (com comandos do piloto automático, telefonia, voz e sistema de áudio) possui regulagens tanto de altura quanto de profundidade.

Caoa_Chery_Tiggo8_0254O Tiggo 8 em números: são 4,70 metros de comprimento; 1,86 metro de largura; 1,71 metro de altura e 2,71 metros de entre-eixos.

Com capacidade para sete passageiros, a configuração dos bancos é modular, o que traz uma série de possibilidades de uso: a terceira fileira de bancos, que fica embutida no piso quando rebatida, pode ser repartida em 50/50 e a segunda fileira em 60/40.

Com as três fileiras de bancos em uso a capacidade do porta-malas é de 193 litros. Com a terceira fileira de bancos rebaixada, sobe para 889 litros e, com a segunda fileira de bancos rebaixada, aumenta para 1.930 litros.

Caoa_Chery_Tiggo8_0014

No interior, um dos destaques é o painel de instrumentos digital em LCD-TFT de 12,3 polegadas. Além dos mostradores e indicadores como velocímetro e tacógrafo (indicados tanto em gráfico de barras quanto numericamente), nível de combustível e temperatura do motor e luzes-espia, possui animação digital de acordo com o modo de condução escolhido, sendo em azul para Eco e em vermelho para Sport.

O sistema multimídia, compatível com Apple CarPlay e espelhamento para Android Auto, tem tela touchscreen de 10,25 polegadas de alta resolução. Nela são exibidas, entre outras, as imagens da câmera 360 graus, que possibilita visão tridimensional completa ao redor do veículo do ponto de vista superior, e da câmera de ré com guias dinâmicas de direção, que trabalha em conjunto com o sensor de estacionamento traseiro.

Pelo sistema multimídia ainda é possível controlar e configurar diversas funções do veículo como apps, telefonia via bluetooth, sistema de áudio, manual do multimídia digital, ajuste do ângulo de abertura do porta-malas (permite ajuste de 50% a 100% de abertura), luz de ambientação interna (que pode variar de cores, são sete opções, ou acompanhar o ritmo de uma música que estiver sendo executada), entre outros.

Caoa_Chery_Tiggo8_0004

No console central há uma terceira tela touchscreen, de 8 polegadas, destinada aos controles do ar-condicionado, do tipo dual zone que conta com saídas para a segunda fileira de bancos.

O console central abriga, ao lado da alavanca de câmbio, um sistema de carregamento de celular por indução. Já o compartimento central, além de funcionar como apoio de braço, possui interior refrigerado. A partida é do tipo Keyless, sem chave, por botão.

O sistema Keyless também está conectado ao porta-malas, de abertura elétrica. Esta função é especialmente útil quando as mãos estão ocupadas por compras ou outros volumes. Basta posicionar-se com a chave no bolso próximo à tampa traseira por cerca de três segundos e dar um passo para trás: a tampa do porta-malas se abrirá eletricamente.

Da ampla lista de itens de conforto e conveniência disponíveis pode-se destacar, ainda, direção elétrica, sistema de áudio com oito alto-falantes, acendimento automático dos faróis, piloto automático (Cruise Control), retrovisores externos dotados de sistema antiembaçante, além de ajuste e rebatimento elétricos, faróis com ajuste elétrico de altura, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, entradas USB disponíveis para os ocupantes da primeira e da segunda fileira de bancos, apoio de braço para a primeira e a segunda fileira de bancos e porta-copos disponíveis para as três fileiras de bancos.

O utilitário esportivo é equipado com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), sistemas eletrônicos de controle de tração (TCS) e de estabilidade (ESP), sistema de monitoramento de ponto cego (BSD) com aviso sonoro e visual no painel de instrumentos e nos espelhos retrovisores externos, assistente de partida em rampa (HHC), controle eletrônico de descida (HDC), freio de estacionamento eletrônico (EPB) e função Auto Hold, além de sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) com aviso sonoro e alerta visual tanto para pressão baixa quanto temperatura elevada dos pneus.

Caoa_Chery_Tiggo8_0257O sistema de freios é a disco nas quatro rodas (ventilados na dianteira e sólidos na traseira), que atuam conjuntamente com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem). Complementando o pacote de segurança há, ainda, o BOS (smart pedal), sistema que desacelera o veículo quando os pedais do acelerador e freio são pressionados ao mesmo tempo, o que sinaliza uma situação de emergência, o BAS, sistema de assistência à frenagem, que maximiza a atuação do ABS, e o ESS, sistema de alerta de frenagem de emergência, que pisca as luzes de freio para sinalizar aos motoristas que vêm atrás que está ocorrendo uma frenagem brusca.

Todos os assentos, inclusive o central da segunda fileira de bancos, contam com cinto de segurança de três pontos. O Tiggo 8 oferece o sistema ISsofix de fixação de cadeirinhas para transporte de crianças.

O Tiggo 8 marca a estreia no Brasil o motor de terceira geração Acteco 1.6 Turbo GDI com injeção direta, movido a gasolina, quatro cilindros, 16 válvulas, equipado com intercooler e sincronismo variável de válvulas (VVT).

Caoa_Chery_Tiggo8_0274Sua potência máxima é de 187 cv a 5.500 RPM e o torque máximo de 28 kgfm de 2.000 a 4.000 RPM. O câmbio possui sete velocidades, com alavanca tipo joystick e opção de trocas manuais.

Caoa_Chery_Tiggo8_0194Fotos: Caoa Chery / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s