BMW do Brasil anuncia pré-venda dos novos X3 híbridos plug-in

Da Redação

P90374484_highRes_the-new-bmw-x3-xdrivA BMW está expandindo sua gama de veículos eletrificados no Brasil e confirmou, hoje, a chegada ao País de dois novos integrantes da família de utilitários esportivos X3: as novas versões plug-in híbridas X3 xDrive30e e X Line.

Ambos os modelos têm origem na planta do BMW Group em Spartanburg, Estados Unidos, e chegam ao País, em setembro, com preços de R$342,95 mil (xDrive 30e) e R$367,95 mil (versão X Line).

Os modelos já estão disponíveis para pré-venda em toda a rede de concessionários e também nos canais de venda da BMW no Instagram e Facebook.

De acordo com a BMW, os modelos são os únicos SUVs híbridos plug-in do mercado premium que contam com atualização remota e gratuita de software. Outros diferenciais são o carregador de celular sem fio (wireless charging), Android Auto e a preparação para Apple CarPlay, que transfere a interface do iPhone por meio de conexão sem fio.

P90374469_highRes_the-new-bmw-x3-xdriv(1)Destaque, também, para os assistentes de condução semiautônoma: o Driving Assistant permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. Já o Parking Assistant dispõe de câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros que medem os espaços para estacionar automaticamente.

Na versão X Line o sistema embarcado é o Driving Assistant Plus, que além de todos os recursos, oferece assistente para realização de manobras evasivas, assistente ativo de proteção contra colisão lateral, alerta de tráfego em cruzamentos em casos de visibilidade restrita e assistente auxiliar de troca de faixa.

Se o cliente preferir, pode optar, ainda, por adquirir o plano de manutenção programada, o BSI – BMW Service Inclusive – tendo melhor visibilidade de despesas e diminuindo o custo total de propriedade.

A bateria de íons de lítio de alta tensão do novo X3 híbrido permite uma mobilidade no modo puramente elétrico de até 55 km (ciclo NEDC) e até 46 km (ciclo WLTP). O consumo combinado de energia está entre 17,2 e 16,4 kWh a cada 100 quilômetros percorridos.

2020-bmw-x3-xdrive30e-phev-0O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive distribui permanentemente o torque entre as rodas dianteiras e traseiras conforme necessário – mesmo ao dirigir exclusivamente com energia elétrica – para garantir esportividade na estrada e desempenho off-road superior em terrenos não pavimentados.

O cliente pode optar em dirigir da BMW com foco na tração traseira quando optando por dirigir somente com motor a gasolina e adaptado ao combustível nacional.

Os modelos também utilizam um motor a combustão 2.0, de quatro cilindros em linha, com 292 cv de potência combinada e torque combinado de 420 Nm. A lista de componentes traz auxiliares como controle de estabilidade e tração, além da segurança proporcionada por um kit de freios a disco ventilados com ABS.

A versão X Line é calçada com rodas de liga leve Y-Spoke 20 polegadas e pneus 245×45 na frente e 275×40 atrás. Já a xDrive30e utiliza modelos V-spoke 19 polegadas que rodam envoltas por pneus BMW Star com tecnologia Run-Flat que medem 245×50.

Dependendo da situação, o motor elétrico do novo BMW X3 xDrive30e pode ser usado para mobilidade exclusivamente elétrica ou para apoiar o motor de combustão.

bmw-x3-interieur

No modo max eDrive, que pode ser ativado por meio do botão eDrive no console central, o novo BMW X3 atinge uma velocidade máxima de 135 km/h com uma unidade de propulsão silenciosa e livre de emissões.

Já na configuração Auto eDrive, a direção totalmente elétrica é possível a velocidades de até 110 km/h. O motor de combustão só liga em velocidades mais altas ou quando há uma necessidade de aceleração particularmente elevada. Quando ambas as unidades de tração estão ativas, a eficiência é otimizada, assim como sua capacidade de aceleração.

Em aceleração, o desenvolvimento espontâneo de potência do motor elétrico é evidente, enquanto em velocidades constantes esta assistência elétrica reduz o consumo de combustível e a emissão de gases. O suporte proporcionado pelo motor elétrico de 109 cv garante que o motor a combustão possa funcionar com eficiência otimizada.

A configuração de Battery Control serve para manter o estado de carga da bateria de alta tensão em um nível pré-determinado pelo condutor. Desta forma, a fonte de alimentação elétrica pode ser reservada e utilizada de acordo com a necessidade do usuário, em trechos urbanos durante um deslocamento mais longo, por exemplo.

P90391943_highRes_the-new-bmw-x3-xdrivA bateria de íon-lítio do novo está localizada em uma posição que proporciona economia de espaço sob o banco traseiro, enquanto o tanque de combustível está posicionado acima do eixo traseiro.

Com 450 litros, o volume do porta-malas é ligeiramente inferior ao dos modelos movidos por um motor convencional (550 litros). Ao rebater o banco traseiro, o espaço de armazenamento pode ser aumentado para até 1.500 litros.

A bateria de alta tensão pode ser carregada em tomadas domésticas convencionais por intermédio da utilização de um cabo de carregamento padrão. Desta forma, a bateria pode ser totalmente carregada em menos de seis horas.

Já com uma BMW Wallbox de 22kW (incluso sem custo nos novos BMW X3), o mesmo processo de carregamento pode ser concluído em cerca de três horas e meia. A tomada de carregamento está localizada sob um compartimento na parede frontal esquerda do carro.

A energia elétrica armazenada na bateria de alta tensão também é usada para alimentar o sistema elétrico de 12 volts do veículo. A BMW é a única fabricante premium a oferecer uma rede inteligente de carregadores para carros elétricos e híbridos que fornece aos consumidores informações de forma simplificada para a tomada de decisões importantes de rota e deslocamento. As baterias de todos os BMW híbridos plug-in possuem seis anos de garantia.

P90374483_highRes_the-new-bmw-x3-xdrivAs duas versões híbridas do X3 contam com o Live Cockpit Professional, que disponibiliza duas telas – de 12,3 polegadas e o iDrive de 10,25 polegadas – além de interfaces e comandos acionados por meio de controle de voz.

O sistema de navegação com iDrive touch é outro recurso de destaque. O manuseio é feito por intermédio de uma tela de 10,25 polegadas touchscreen com HD de 32GB para armazenamento. O dispositivo permite apresentação de mapas em satélite e gráficos em 3D e conta com opção de gravação de listas de destino e rotas no GPS.

O pacote ConnectedDrive também se faz presente e inclui serviços exclusivos como BMW Teleservices, que informa a BMW quando algum reparo é necessário para que o concessionário contate o cliente; Chamada de Emergência que atende ao usuário em casos de emergência por meio de um botão ou em casos de colisão por chamamento automático; Serviços Online com portal de notícias, clima e aplicativos; além de integração com smartphones, informações de trânsito em tempo real e Serviços de Concierge, com suporte e informações aos clientes 24 horas por dia e 7 dias por semana.

P90374475_highRes_the-new-bmw-x3-xdrivNa versão X Line há, ainda, a tecnologia do head-up display que projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para o condutor não perder o foco no trânsito.

O novo BMW X3 traz novas funções de automatização de hábitos com base em inteligência artificial. Além do ajuste automático da temperatura interna e acionamento da ventilação, o sistema agora é capaz de aprender situações recorrentes em que a janela do motorista é aberta. Muito útil, por exemplo, ao se aproximar de uma cancela de um shopping para retirar o ticket de acesso ao estacionamento.

O teto solar elétrico panorâmico é um dos principais atrativos no visual de ambas as versões que chegam ao País em seis opções de cores: branco Alpino, preto Safira, prata Glacier, cinza Sophisto, branco Mineral e azul Phytonic. Na versão X Line, rack e moldura da janela têm acabamentos em alumínio satinado.

No interior, o X3 plug-in apresenta sistema de ar condicionado automático digital com controle de três zonas e aos bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos – e de lombar – para motorista e passageiro dianteiro. O banco traseiro é tripartido.

Volante esportivo em couro e tapetes em veludo são os outros requintes. Na versão X Line, o painel de instrumentos é revestido em Sensatec e há acabamentos em alumínio com detalhes em Pearl Chrome. Para o entretenimento e conforto dos ocupantes há disponibilidade de sistema de som surround Hi-Fi na versão de entrada e sistema assinado pela Harman Kardon na versão X Line.

BMW X3 SERIES xDRIVE 30e 2020 16Fotos: BMW Group / Divulgação

Para as duas versões a fabricante alemã reserva quatro opções de revestimento interno, todas elas em couro Vernasca: preto / preto; mocha / preto com costura mocha; oyster / preto e beige / preto.

BMW Service Inclusive (BSI) – Diferentemente dos planos de revisão convencionais, o plano de manutenção BMW Service Inclusive (BSI) é baseado na tecnologia Condition Based Service (CBS), um sistema de manutenção inteligente e exclusivo que monitora constantemente o estado dos componentes e lubrificantes dos veículos e informa o proprietário, por meio de alertas no painel do carro, sobre as manutenções necessárias, com antecedência de quatro semanas.

Ou seja, as manutenções dos veículos BMW são realizadas apenas quando há desgaste real de seus componentes, gerando menos custos e mais conforto e tranquilidade para o cliente.

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s