Linha 2021 do Toyota Etios ganha novo multimídia

Da Redação

unnamed(7)Com mais de 600 mil unidades produzidas na fábrica de Sorocaba (SP) desde o seu lançamento, em 2012, o Toyota Etios chega ao modelo 2021 com mais tecnologia e conectividade.

Agora, tanto o hatch, quanto o sedan, na versão X Plus (manual e automático), serão equipados com a nova central multimídia Toyota Play+, com tela sensível ao toque de 7 polegadas e os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Desenvolvida para ser uma interface simples e intuitiva, o equipamento permite utilizar os melhores recursos dos smartphones, tais como Waze, Spotify, entre outros.

central_multimidia530x345px

Além da nova central multimídia, outra novidade incorporada em todos os modelos da linha 2021 do Etios é a alteração do acabamento interno, de Black Piano para preto fosco.

A linha Etios 2021 vem equipada com os já conhecidos motores 1.3 e 1.5, ambos 16V, produzidos na planta de motores da Toyota, localizada em Porto Feliz (SP), que recentemente completou quatro anos.

O Etios conta comairbag frontal duplo, alerta sonoro para portas abertas, faróis acesos e cinto de segurança para o motorista e o passageiro, cintos de segurança dianteiros de três pontos, com pré-tensionador e limitador de força, além de encosto, cinto de segurança de três pontos para o passageiro central do banco traseiro e sistema de ancoragem de cadeiras de crianças Isofix.

Também estão presentes os controles de estabilidade (ESC) e tração (TRC), controle de arrancada em subida (HAC), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e imobilizador eletrônico de motor. A versão topo de linha, X Plus, ainda conta com o sistema de alarme perimétrico.

Painel_EtiosFotos: Toyota / Divulgação

As versões X e X Plus na carroceria sedan, com o motor 1.5, podem ser equipadas com o Kit GNV de 5ª geração certificado pela Toyota em parceria com a Landirenzo, empresa que atua na produção dos dispositivos há 65 anos.

Para realizar a instalação, o cliente pode retirar o veículo na concessionária e levá-lo até uma das oficinas autorizadas da Landirenzo definida pela Toyota, com prazo máximo de 30 dias após a compra ou 5.000 km rodados.

Outra opção é a praticidade de já retirar o veículo com o dispositivo instalado na concessionária da marca, mediante o pagamento de frete de plataforma entre a revenda e a oficina. O custo para a aquisição do Kit GNV é de R$5,36 mil, podendo variar de acordo com o valor de instalação do equipamento na oficina autorizada.

Para quem utiliza o Toyota Etios no dia a dia a trabalho para o transporte de pessoas, como taxistas e motoristas de aplicativos, a Toyota acaba de lançar um item de segurança que visa aumentar a proteção de todos os ocupantes.

Agora, é possível adquirir numa concessionária da marca a cabine separadora, feita de filme PVC cristal, por um preço sugerido de R$339,90.

Os preços da linha 2021 do Etios são os seguintes:

unnamed(6)

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s