Loja Elétrica inaugura sua primeira estação para recarga de carros elétricos em BH

Da Redação

unnamed(8)Foto: Loja Elétrica / Divulgação

Com a consciência voltada ao meio ambiente, a adesão aos veículos elétricos já é uma tendência global. Pensar no uso de tecnologias que promovam a mobilidade elétrica e aumentem a eficiência energética é cada vez mais necessário e o Grupo Loja Elétrica tem acompanhado de perto o crescimento desse nicho no mercado.

Sendo assim, para viabilizar o acesso aos pontos de carga para quem já optou por esse tipo de veículo, a Loja Elétrica inaugurou, na última quarta-feira, 12 de agosto, sua primeira vaga para carregamento desse tipo de veículo.

No primeiro momento, o serviço gratuito estará disponível na filial do bairro Sion, localizado na Av. Nossa Sra. do Carmo, 1.202 em Belo Horizonte. A ideia é que, nos próximos dois meses, o grupo também instale o serviço nas filiais de Contagem, Pedro II, Anel Rodoviário e na filial de Ipatinga.

“O ponto de recarga é mais uma comodidade para quem possui essa modalidade de veículo elétrico. Nosso objetivo é oferecer à comunidade, praticidade de uma recarga com segurança. Nosso ponto de carregamento, no padrão T2, possui dispositivos de proteção e segurança contra choques elétricos e outros problemas decorrentes de uma falha na instalação elétrica”, comentou o técnico comercial do grupo, Herbert Abreu.

A Loja Elétrica é pioneira em Minas Gerais na venda de carregadores elétricos, desde 2017, e vem se dedicando a fomentar a demanda que só tem crescido. “Desde o ano passado nos reunimos com estudiosos, tanto do setor automobilístico quanto da construção civil, para discutir essa nova tecnologia e como ela está sendo estruturada em Minas. Estamos prontos para atender ao mercado”, destacou a supervisora de vendas da Loja Elétrica, Patrícia Rocha.

De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o Brasil bateu recorde de venda de veículos elétricos e híbridos em 2019.

Até junho de 2020, 8 mil novos carros, um aumento de 56% em relação a 2019 e que representa de 0,2% das vendas totais. Em 2026, segundo projeções da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a frota deve aumentar para 360 mil veículos, com a perspectiva de até 30% do total de veículos no Brasil.

Acesse o nosso site: www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s