Da Redação
A Toyota do Brasil disponibilizou um comunicado sobre abertura de uma campanha de chamamento preventiva (recall) dos veículos Toyota Camry e Lexus NX200t, RX350 e LS500h, fabricados entre 2014 e 2019.
De acordo com a fabricante, a campanha abrange um total de 576 unidades de todos os modelos envolvidos.
Leia, abaixo, o comunicado da Toyota na íntegra:
Defeito apresentado: Os veículos envolvidos são equipados com uma bomba de combustível de baixa pressão localizada no tanque de combustível. A Toyota identificou que, devido a certas condições de produção inadequadas, o impulsor presente na bomba de combustível pode apresentar trincas superficiais, resultando no aumento da deformação deste equipamento. Essa deformação pode criar uma interferência com o corpo da bomba de combustível suficiente para torná-la inoperante.
Riscos e implicações: Caso este fato aconteça, a luz de advertência de verificação do motor pode acender e ocorrer o funcionamento irregular do motor. Em casos raros, o veículo pode parar totalmente durante a condução em altas velocidades, aumentando o risco de acidente, com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais a seus ocupantes.
Medidas corretivas: A partir dessa semana (26 de outubro) a Toyota realizará a substituição da bomba de combustível do veículo.
O tempo de reparo é de até quatro (4) horas.
Locais de atendimento e agendamento: O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.
A Toyota esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita ao consumidor.
Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br