Triumph apresenta nova Trident 660 para o segmento de roadsters

Da Redação

trident-hero-riding-7

A Triumph apresentou seu mais novo modelo para o segmento de roadsters médias. A inédita Trident 660 marca o início de um novo capítulo para o segmento roadster da marca inglesa.

Ela vai competir no que agora é uma das categorias mais dinâmicas e emocionantes do motociclismo mundial. Seu design minimalista é combinado com um novo motor triplo de 660 cc.

O novo motor triplo oferece todas as vantagens de personalidade e desempenho de um propulsor três cilindros para a categoria média pela primeira vez, e foi desenvolvido especificamente para a Trident, com 67 novos componentes, informou a Triumph.

trident-engine

Ele foi projetado para oferecer desempenho máximo em condições de uso diário, graças à sua personalidade perfeitamente equilibrada. O piloto experimentará potência e entrega de torque lineares, com potência de pico de 81 cv (a 10.250 rpm) e mais de 90% do torque máximo disponível na maior parte da faixa de rotação, chegando a 64 Nm (a 6.250 rpm) de torque.

Graças ao novo e silenciador, a Trident 660 foi projetada para ser também a moto com o melhor som da categoria. A Trident possui uma caixa de câmbio de seis (6) velocidades com relações de marchas e comando final otimizado para adequar-se à confiabilidade e capacidade de pilotagem dinâmica completa.

Combinando um peso de apenas 189 kg, chassi tubular de aço, uma configuração ergonômica projetada para adequar-se a pilotos experientes e novos, rodas leves raiadas de alumínio de 17 polegadas e barras de alumínio cônicas, a Trident é tão agradável para pilotar quanto é aos olhos.

trident-hero-riding-5

De acordo com a Triumph, a Trident lida com todas as estradas sem problemas, graças à configuração premium da suspensão Showa. Na frente, a moto está equipada com garfos invertidos Showa com 120 mm de curso na roda. Na roda traseira, apresenta a unidade de suspensão traseira monochoque com pré-carga ajustável Showa.

Para completar a configuração avançada da Trident, o sistema de freios Nissin oferece excelente potência de frenagem com pinças dianteiras deslizantes Nissin de dois pistões, com discos duplos leves de 310 mm na frente e pinça traseira Nissin de pistão único no disco traseiro.

A nova Trident está equipada com um painel inédito que fornece ao piloto todas as informações necessárias de um jeito compacto, limpo e organizado por meio de uma tela TFT colorida integrada com uma tela LCD cristalina ‘branco sobre preto’.

Projetada para oferecer o máximo de prazer e confiança na pilotagem, a nova Trident vem equipada de fábrica com três recursos de tecnologia: dois modos de pilotagem, controle de tração ajustável e sistema de aceleração ride-by-wire.

Os modos de pilotagem Road (estrada) e Rain (chuva) aumentam a confiança, o controle e a segurança do piloto por meio do ajuste eletrônico do mapa de aceleração e do controle de tração.

A nova Trident 660 apresenta um estilo e uma personalidade roadster únicos e contemporâneos da Triumph, com uma postura pura e minimalista e contornos limpos, reunindo o icônico DNA de design da Triumph e seguindo a postura muscular da Triumph Speed Triple.

As rodas leves de alumínio fundido, com cinco raios, adicionam um visual agressivo à moto graças ao seu design esportivo preto. O novo e elegante braço oscilante da Trident e o design traseiro limpo e leve amplificam o estilo distinto com um suporte mínimo da placa de identificação integrado aos indicadores traseiros.

A nova Trident foi apresentada ao público do mundo no último dia 30 de outubro, e o seu lançamento global está previsto para o final de janeiro de 2021. Mas não há confirmação do modelo para o mercado brasileiro.

trident-hero-static-2

trident-hero-static-4Fotos: Triumph / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s