Segunda geração do Mercedes-Benz GLE 400 d 4Matic Coupé está em pré-venda no Brasil

Da Redação

Totalmente renovado em sua segunda geração, o Mercedes-Benz GLE 400 d 4Matic Coupé chega ao País em versão única com o preço sugerido de R$ 675,90 mil.

A montadora alemã iniciou a pré-venda do SUV e a entrega está prevista para o início de 2021.

O GLE SUV Coupé é equipado com motor diesel de seis cilindros em linha e sistema de tração 4Matic.O motor 3.0 turbodiesel é capaz de render 330 cv de potência e 71,4 kgfm de torque. O câmbio é automático de 9 (nove) marchas.

De acordo com a Mercedes-Benz, o modelo leva 5,7 segundos para sair da imobilidade e atingir os 100 km/h. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 240 km/h.

O novo Mercedes-Benz GLE Coupé é mais um exemplo da estratégia da marca para atender a todas as necessidades dos clientes no segmento de SUV’s premium. O modelo complementa a família, que recebeu a versão SUV em março de 2020, apresentando novos design exterior e interior, nova motorização diesel e alto nível de equipamentos de série.

Assim como os modelos GLE e GLS, o GLE Coupé é fabricado em Tuscaloosa, no Alabama, EUA. No Brasil, a Mercedes-Benz oferece oito classes de SUV’s, sendo elas: GLA, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS, Classe G e, o mais recente lançamento, o GLB 200.

Atualmente com cerca de um terço das vendas, os SUV’s são um grande pilar estrutural do portfólio de produtos da Mercedes-Benz e contribuem fortemente para o crescimento da marca.

O novo Mercedes-Benz GLE Coupé conta com 4.94 metros de comprimento e 2,01 metros de largura. A distância entre eixos aumentou 20 mm em comparação com o antecessor, mas continua sendo 60 mm mais curta do que a do GLE SUV, o que beneficia sua condução esportiva e também sua aparência.

O porta-malas oferece capacidade para 655 litros que podem passar para 1.790 litros com os bancos rebatidos.

No interior, destaque para o quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas. Ele se une à tela da central multimídia, também de 12,3 polegadas, formando um conjunto único.

Seu design frontal combina as características da família Mercedes-Benz de SUV’s com atributos claros dos modelos coupé: a grade do radiador com formato de diamante e uma única lamina horizontal faz referência aos outros coupés do portfólio da marca.

São novos os para-choques, com desenho mais agressivo, e os faróis.

O para-brisa de ângulo mais plano não apenas torna o veículo mais dinâmico; é também uma combinação com a linha do teto inclinada para trás, criando uma elegância harmoniosa. A borda abaixo foi suavemente desenhada e com superfície acentuada destaca efetivamente as grandes rodas de 20 polegadas.

As lanternas traseiras divididas em duas partes se encaixam no design característico das dos SUV,s Mercedes-Benz, com seus cantos arredondados característicos em um contorno estreito. O caimento do teto, na traseira, define toda a diferença visual entre o SUV e o SUV Coupé.

Fotos: Mercedes-Benz / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s