Nova Peugeot Landtrek chegará ao Brasil em 2022

Da Redação

peugeot-landtrek-2002styp023

A Peugeot realizou o lançamento mundial de sua nova picape média, a Landtrek. A Peugeot Landtrek representa mais um importante passo na estratégia de internacionalização da marca, que agora entra no segmento de picapes médias com capacidade de carga de 1 tonelada, informou a fabricante.

A Landtrek integra todos os elementos essenciais do segmento, como a confiabilidade, facilidade de manutenção, versatilidade, capacidade off-road e, claro, capacidade de carga e reboque, continuou a Peugeot.

A picape oferece uma caçamba espaçosa, modularidade interna e conforto de rodagem similar ao de um SUV,  conclui o comunicado.

PEUGEOT-LANDTREK (18)

A comercialização da nova Peugeot Landtrek se dará em duas etapas: a primeira já está começando no México, Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai, Haiti e Chile. Em uma próxima fase, está previsto o seu lançamento em outros três mercados: Argentina, Brasil e Colômbia.

Ou seja, a previsão de sua chegada ao mercado brasileiro é somente para 2022. Neste primeiro momento, a Landtrek chegará aos países envolvidos importada da China. Para os países do segundo grupo a montagem se dará no Uruguai, numa parceria com a Nordex.

“A nova Peugeot Landtrek será mais um grande produto a integrar a nossa ofensiva no segmento de veículos utilitários. Ela chegará em um segundo momento ao Brasil e se posicionará com destaque num dos segmentos mais dinâmicos do mercado. Importante, reforçar, ainda, a relevância que o Groupe PSA atribui à América Latina com este lançamento”, comentou Ana Theresa Borsari, Country Manager Brasil da Peugeot, Citroën e DS.

peugeotlandtrekpick-up-202010redimensionner-copie

Para o México, e demais países da primeira etapa de lançamento, a Peugeot Landtrek conta com motorização 2.4 turbo, a gasolina, capaz de render 210 cv e 32,6 kgfm de torque. São duas opções de câmbio: manual ou automático, ambos de 6 marchas.

Posteriormente, haverá opção pelo propulsor 1.9 turbo de 150 cv e 35,7 kgfm de torque que trabalhará em conjunto com um câmbio manual de 6 marchas. A tração 4×4 será disponibilizada para as duas opções de motores, dependendo do mercado.

A demora para o lançamento em mercados importantes para a marca, como Brasil e Argentina, reside justamente na motorização. E mudanças poderão ocorrer. Isso porque, essa primeira opção de powertrain diesel, deixa a desejar em dois quesitos essenciais para esses mercados: motor diesel com pouca potência e torque aliado, somente, a um câmbio manual.

A marca deve se lembrar bem do grande fracasso do crossover 2008, em grande parte, por contar em um primeiro momento somente com a opção do câmbio manual no mercado brasileiro. A lição tem que ser assimilada e aprendida.

peugeot_landtrek_2021_8_27022020_24110_1280_960

Alguns equipamentos que estão presentes no modelo mexicano: seis airbags; sistema multimídia com tela de 10 polegadas; banco do motorista com ajustes elétricos; ar-condicionado automático de duas zonas; sistema 360º de câmeras; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; alerta de saída de faixa e rodas de 18 polegadas.

Peugeot Landtrek em números:

. Comprimento: 5,33 metros; largura: 1,96 metro; altura: 1,87 metro e entre-eixos: 3,18 metros;

. Capacidade de carga variando entre 1.120 kg e 1.200 kg; capacidade de reboque para até 3.500 kg; 29º ângulo de ataque; 27º ângulo de saída; altura livre do solo de 21,4 cm e capacidade de imersão de até 600 mm.

Un-nouveau-pick-up-chez-Peugeot...-mais-pas-chez-nous-

PEUGEOT_LANDTREK_2011PJ114Fotos: Peugeot / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s