Toyota apresenta o Corolla GR-S

Da Redação

Corolla-GR_S_2-scaled

A Toyota apresentou, hoje, o Corolla GR-S 2021, nova versão do líder de vendas da categoria no Brasil. A versão esportiva conta com itens exclusivos Gazoo Racing, divisão esportiva da marca presente, por exemplo, na Stock Car.

Trata-se do primeiro modelo produzido no Brasil com a grife GR, e desenvolvido em parceria com a Argentina.

Com relação ao design exterior, o veículo apresenta faróis em LED com acendimento automático, lanternas dianteiras com luzes diurnas (DRL) e faróis de neblina dianteiros também em LED.

Corolla-GR_S_5-scaled

Na traseira, o sedan conta com spoiler exclusivo, lanternas em LED e emblemas que identificam a versão esportiva. Além disso, o veículo é equipado com saias laterais, rodas de liga leve 17 polegadas exclusivas e emblemas Gazoo Racing.

Para finalizar, retrovisores externos e o teto foram pintados na cor preta metálica e os para-choques, dianteiro e traseiro, contam com design diferenciado.

Já no interior, o Corolla GR-S traz acabamento todo preto com partes revestidas de material sintético que imita o couro e ultrassuede, com costuras em vermelho, e bancos com logo Toyota Gazoo Racing no encosto de cabeça.

Corolla-GR_S_1-scaled

O quadro de instrumentos é analógico e conta com dois indicadores, além de tela de TFT de 4,2 polegadas digital, colorida e personalizada. Os tapetes e volante apresentam o emblema da divisão esportiva da marca, com acabamento em couro na cor preta e costuras vermelhas.

No que diz respeito à motorização, fica claro que a versão é esportiva somente na roupagem. O motor que equipa o Corolla GR-S é o já conhecido motor 2.0 16V de ciclo Atkinson flex, quatro cilindros em linha e comando de válvulas variável inteligente VVT-iE.

Quando abastecido com etanol, rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, e 169 cv a 6.600 giros quando abastecido com gasolina, com torque máximo de 21,4 kgfm a 4.400 rpm em ambos os casos.

Corolla-GR_S_7

A transmissão é do tipo CVT e simula 10 marchas. Para melhorar a aceleração em 1ª marcha, os engenheiros da Toyota acoplaram uma engrenagem mecânica que atua na arrancada do sedan, o que resulta num conjunto mais eficiente em qualquer faixa de velocidade.

O modelo conta com paddle shift no volante, para mudanças manuais, e botão seletor de modo de condução Sport.

Para garantir uma condução mais esportiva, melhor desempenho em relação à rolagem do veículo e maior estabilidade, a Toyota retrabalhou a suspensão do modelo.

Corolla-GR_S_4-scaled

Foram instalados defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi, novos amortecedores e molas, que irão proporcionar mais rigidez ao conjunto sem sacrificar o conforto, informou a fabricante. Além disso, a suspensão dianteira segue independente, McPherson e na traseira, multilink, ambas com barras estabilizadoras.

O novo Corolla GR-S é equipado com central multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 8 polegadas, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB, bluetooth, conexão para smartphones e tablets por meio do espelhamento Android Auto e Apple Carplay.

A nova versão conta, entre outros, com: ar-condicionado automático e digital, banco do motorista com regulagem para seis ajustes (altura, distância e inclinação), banco traseiro com descansa-braços central e porta-copos, carregador por indução para celular (wireless charger), direção eletro assistida progressiva (EPS), espelho retrovisor interno eletrocrômico e externos eletro retráteis com regulagem elétrica, faróis com acendimento automático e ajuste de altura elétrico, sistema de partida por botão (sem chave) e sistema de destravamento das portas por sensores na chave.

Corolla-GR_S_3-scaled

O modelo, que recebeu nota máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, chega com o pacote Toyota Safety Sense com os seguintes itens:

Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS)

Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA)

Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)

Faróis altos automáticos (AHB)

Disponível no mercado nacional no final do primeiro trimestre de 2021, o novo Corolla GR-S terá três opções de cores: novo branco Lunar (perolizado) com teto pintado em preto Eclipse (metálico), vermelho Granada (metálico) com teto pintado em preto Eclipse (metálico) e todo preto Eclipse (metálico).

A Toyota ainda não disponibilizou o preço da nova versão, bem como fotos do seu interior.

Corolla-GR_S_6-scaledFotos: Toyota / Divulgação

Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s