Com visual renovado, SUV e sedan entregam desempenho, tecnologia e segurança
Da Redação (Publicado no Diário do Comércio – Edição: 17/10/2025)

O Volkswagen Taos chega em sua versão para 2026 mais seguro, conectado e refinado, de acordo com a fabricante alemã.
Agora com produção na planta de Puebla, no México, o utilitário esportivo médio foi apresentado em sua nova roupagem durante o Vendas Experience, evento da VW para todas as concessionárias do Brasil para discutir sobre a marca, os produtos e o que vem por aí.
Para 2026, a assinatura de design é o destaque. Encontrar o novo Taos nas ruas será tarefa fácil: ele é primeiro modelo da VW, no mercado nacional, a receber o logo iluminado na traseira.
Acompanhado do light strip que conecta as novas lanternas traseiras, o emblema da VW acende em vermelho, criando uma linha inédita de iluminação.
Na dianteira, os faróis IQ. Light seguem como item de série, agora com uma apresentação diferente, em formato de “X” no canhão principal em LED dos faróis.
O light strip contorna a dianteira (exclusivo para versão Highline), acompanhando os novos para-choques com abertura para entrada de ar maior, seguindo os traços de design de seus colegas de portfólio Tera, Nivus e T‑Cross.
A cartela de cores cresceu com duas novas opções: azul Pacífico e cinza Glacial, e ambas aceitam a combinação com teto em preto na versão Highline.

O cinza Platinum, o branco Puro, o preto Mystic e a prata Pyrit completam a paleta de cores disponíveis para o modelo.
Motor – O motor 250 TSI segue fazendo um excelente papel. Com 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, ele trabalha em conjunto com o novo câmbio de oito (8) velocidades.
O SUV é equipado com um conjunto de freios a disco nas quatro rodas, sendo essas de 19 polegadas para versão Highline e contando, agora, com a opção inédita de 18 polegadas para a versão Comfortline.
Na categoria de SUVs médios, espaço interno é palavra-chave para atender as principais funções de modelos desse segmento: viajar com a família e carregar todas as bagagens.
No caso do Taos, são 498 litros de porta-malas, maior espaço para os passageiros no banco traseiro, tanto de joelhos como cotovelos.
Para o motorista e carona, os bancos têm ótima posição para dirigir e conforto de sobra para longas viagens.
Novidades – Os bancos, painel e portas recebem novo revestimento premium, com costuras em contraste, Ambient Light com 10 opções de cores e a nova construção do painel.

O novo VW Play Connect de 10,1 polegadas agora é flutuante, acompanhando o ar-condicionado digital de duas zonas e o carregador de celular por indução.
O volante retoma os botões físicos, a pedido dos clientes da marca, mantendo todas as interações de conectividade e segurança na ponta dos dedos.
Ativando pelos botões no lado esquerdo do volante ou pela ponta da alavanca de seta, o painel de instrumentos Active Info Display, de 10,25 polegadas, abre a lista de todas os sistemas ativos de segurança disponíveis para o Taos.
Dentre os destaques dos sistemas de segurança, o inédito Travel Assist se junta ao Lane Assist, Blind Spot Monitoring, ACC com função Stop & Go e a frenagem autônoma de emergência com a função Multicollision Brake, que evita um segundo impacto em caso de acidente.
Além dos sistemas ativos, a cabine conta com seis airbags de série. Graças a conectividade do VW Play Connect, também é possível ter acesso as mais de 15 funções do app Meu VW, aumentando a segurança quando você está no carro e quando está longe dele também.
Em breve, o VW Taos 2026 estará disponível em todas a rede de concessionárias da Volkswagen no Brasil. A fabricante alemã ainda não informou os preços do modelo.
Jetta GLI chega às concessionárias da marca, em novembro, por R$ 269,99 mil

O Jetta GLI, linha 2026, chega às concessionárias brasileiras no dia 8 de novembro, com num pacote completo, sem opcionais.
O sedan médio traz visual renovado, teto solar panorâmico como item de série e segue a receita da sigla Gran Luxury Injection (GLI), combinando esportividade, tecnologia e versatilidade.
A assinatura de iluminação 100% em LED é destaque no exterior, com faróis e lanternas conectadas, nova grade em colmeia com friso vermelho e badge GLI centralizado na traseira.
As rodas diamantadas de 18 polegadas revelam as pinças de freio vermelhas, enquanto o novo emblema sob os retrovisores reforça o DNA esportivo.
Motor – Embaixo do capô, o já conhecido motor EA888 2.0 turbo entrega 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, já adaptado ao Proconve L8.
A transmissão DSG de sete (7) marchas com Launch Control garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,6 segundos, com tração dianteira e diferencial LSD para melhor desempenho em curvas e situações de baixa aderência.
Fotos: Volkswagen / Divulgação
O interior combina sofisticação e tecnologia: bancos em couro perfurado com costuras vermelhas, quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas com grafismo exclusivo, VW Play Connect de 10 polegadas flutuante, ar-condicionado Climatronic Touch de duas zonas com aquecimento e resfriamento dos bancos, carregador por indução e iluminação ambiente configurável em mais de 10 cores.
Em termos de segurança, o Jetta GLI traz seis airbags e pacote completo de assistentes de condução (ADAS), incluindo Lane Assist, ACC com Stop&Go, Travel Assist, detecção de pedestres e monitoramento de ponto cego.
O modelo estará disponível em seis cores: branco Puro, preto Mystic, vermelho Kings, cinza Platinum, azul Pacífico e cinza Glacial.
Conectividade – No que diz respeito à conectividade, o novo Jetta GLI conta com as 15 funções do app Meu VW, juntamente atreladas ao VW Play Connect.
E quem comprar o modelo, ainda terá direito a condições exclusivas, com um ano grátis das funcionalidades ou assinatura do Volks Club, com benefícios como Sem Parar e Livelo.
No dia 8 de novembro, todas as lojas da rede de concessionárias da Volkswagen vão receber seus clientes num Open Doors exclusivo para o novo Jetta GLI e todos os membros do VW Legends.
Acesse o nosso site: http://www.diariodocomercio.com.br
Diário do Comércio: A impressão digital da economia mineira.